Acordar com o pé direito

12:21

Me lembro que naquele dia ao acordar com o sol da manhã no meu rosto. O meu nootebook ainda estava ligado e nele estava aquela prova do ENEM do ano retrasado... Como eu bati minha cabeça tentando resolver aqueles cálculos absurdos na noite anterior... Fechei aquela tela que doía nos meus olhos, me espreguicei e coloquei o pé direito no chão. Imaginando como sempre que se acordasse com o pé direito meu dia correria bem e talvez aqueles meus sonhos bobos iriam se realizar ao decorrer do dia... Sonho bobo de te vê quando eu fosse pegar o metrô, talvez na entrada da faculdade ou até mesmo na minha caminhada matinal onde eu coloco os meus fones de ouvido e me perco no embalo dos meus pensamentos... Mas eu juro que se naquela caminhada eu te visse, eu iria desligar a música e seria todos ouvido pra você. Eu sei que só iriamos bater um papo sobre o clima, sobre a vida, sobre minha sobrinha ou sobre a sua sobrinha, sobre o meu blog... Ou talvez sobre os estudos e você iria até se lembrar de me dá parabéns pessoalmente. Pois me lembro que quando eu passei no vestibular só recebi uma mensagem sua me parabenizando... O problema é que eu me lembro que naquele dia eu queria jogar conversa fora com você tomando cappuccino como nos velhos tempos.

Me lembro que naquele dia de tanto pensar nas possíveis hipóteses de te encontrar quase eu te ligo. Iria dizer que liguei para o número errado, mas já que você tinha atendido porque não iriamos almoçarmos juntos? Sei que é uma desculpa que ninguém e principalmente você não iria acreditar. Mas estava com saudades. Queria saber o que você estava fazendo. Se ainda estava solteiro, se ainda era amigo daquela garota que eu morria de ciúmes, mas que ela gostava muito de mim e torcia por nós. Por sorte naquele dia na hora em que eu peguei o celular para te ligar minha mãe me chamou no SKYPE... Me lembro também que ela me perguntou se faltava alguma coisa aqui em casa, se eu estava me sentindo sozinha, se eu tinha feito a compra do mês, se eu tinha passado o aspirador na casa para não atacar minha alergia. Minha mãe sempre me salvando de tudo e ela nem percebe. Fiquei contando as novidades pra ela e depois que ela desligou lá veio de novo aquela saudade de você. Mas já tinha voltado ao meu normal e já tinha percebido a desculpa idiota que eu iria te dar. Como eu pude pensar que você iria acreditar que eu liguei para o número errado?

Me lembro tão bem daquele dia que hoje aqui no meu apartamento, agora com todos os móveis e do meu jeito, vejo da janela dessa mesma cama os prédios e o sol nascendo. Só que agora com algo novo ocupando esse mesmo espaço... Você... Dormindo ao meu lado... Me levanto da cama sem me importar se é com o pé direito ou com o esquerdo. Vou até a cozinha abro a geladeira coberta com adesivo floral que comprei pela a lojinha oline, e vejo a louça suja da pizza de ontem... Minha mãe nem sonha que me alimentei mal... Sei que daqui a pouco você vai levantar. Tomar um banho. Tomar café da manhã, que já vou preparar. E ir para o trabalho. Talvez no final do dia você volte com outra pizza, ou talvez eu faça aquela comida caseira que você tanto ama. Talvez vá para o seu apartamento e de lá você me ligue para conversarmos sobre o nosso dia. Afinal, é isso que os namorados fazem. E eu já me acostumei com essa rotina. E aquele dia? Bom, aquele dia ficou no passado e talvez tenha alguns parecido com ele no futuro. Mas estou ocupada demais estudando, blogando e amando para me preocupar com os próximos dias que virão. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia