O seu livro

17:28

Postei no meu instagram que iria ter o evento da publicação do meu livro no dia 20 de julho de 2015 e queria a presença de todas as pessoas que contribuíram para isso tornar-se real. Chego e sento com o meu melhor look e com as unhas impecáveis, coloco o iphone do lado da caneta e começa a sessão. O dia estava alegre lá fora e parecia que tudo estava ao meu favor. Fiquei feliz por vê aquela fila enorme e muitos flash por ali. Na noite anterior fiquei contando as horas que eu tinha pra dormir e pensava como seria hoje. Se passava mais uma hora e eu conferia de novo e me desesperava... Só consegui pregar os olhos quando faltava 3 horas para a hora de acordar. Truques de maquiagens sempre é bom para esconder essas olheiras. 

Enquanto me perdia nesses pensamentos olho para minha frente e vejo você. Você pega o livro e pede para eu dedicar para você... O meu sorriso sarcástico e contínuo não some do meu rosto e na verdade não tem nada de sarcástico, aquele sorriso é verdadeiro... Depois do seu pedido penso comigo mesma que não precisa de dedicatória, pois cada linha e período que está escrito naquele livro é para você ou é sobre você. Não digo nada, apenas pego o livro de sua mão e grifo algumas palavras e as vezes marco com um x alguns capítulos que quero que você leia com atenção. A primeira coisa que minha caneta cor de rosa grifa é um conto sobre aquele dia em que marcamos de fugir. Talvez se tivéssemos levado a diante esse plano teria dado certo ou talvez iríamos brigar, pois nossas diferenças são tantas que penso que a mais pura verdade que falaram até agora é que não é os opostos que se atraem e sim as diferenças que se completam.

A minha segunda grifada é um texto que fala sobre a minha vida. Lembra daquele dia em que brigamos por bobagem? Pois é. Naquele dia eu chorei por você deitada na cama da mamãe. Naquele dia prometi. Jurei. Que meus versos não seria mais pra você, pois como diz Clarice Falcão em uma de suas músicas: 
-"... quem vai querer comprar esse CD/LIVRO falando de uma pessoa só?" 
Mas no outro dia lá estava eu planejando nosso futuro através de letras que formavam textos.

Grifei mais alguns textos e contos e você ali parado na minha frente sem entender nada, apenas me olhando e sorrindo confuso, e a fila imensa eufórica também não entendia nada. Mas esperava ansiosa para tirar uma foto comigo e ganhar uma dedicatória no livro. Terminei de grifar e fui para contra capa. Nesse intervalo, te olhei e imaginei o que fosse escrever, nunca faltava palavras pra mim quando estava com uma caneta na mão e pensando em você. Mas aquele seu olhar puxado e frio me melindrava . É... Talvez você não fosse tudo aquilo que eu contava no meu livro. Talvez fosse muito mais e pra minha sorte não coloquei seu nome no final, assim você seria só meu. Mesmo que nas minhas palavras, mesmo que nos meus textos, mesmo que na minha imaginação, mesmo que só naquele livro. Entre as minhas singelas palavras te desenhei o cara perfeito e você já sabia que tudo aquilo era pra você. Tenho certeza que contaria para dois amigos e até mostraria o livro. Mas seria na calada da noite depois que chegasse do trabalho, jantasse e ligasse para sua mãe que você iria lê aqueles textos com contos que aconteceram e que começaram, mas que não acabaram da mesma forma que estava escrito. Aliás, essa é a graça do escritor.

No final te olhei e escrevi, bem caprichado, afinal me lembro bem quando você disse que minha letra era horrível e agora depois de tanto escrever naquele caderno que você assinou. Minha letra mudou e já me sinto segura de escrever: "Obrigada pela sua presença. Sucesso"

You Might Also Like

4 comentários

  1. I am not sure I quite understood the meaning of this text, even when it was all very well written ( I think ) because I used google translater. Have you written a book about a "imaginary" person, or maybe someone you miss? I would like to understand, because I love your blog. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeannete, it is very difficult to try to understand what a person writes another language. But I'll try to explain. On my blog I write short stories, texts and poems of my own. I have not written a book. And this text is talking about will I have to write a book dedicated to someone special. I hope the google translator to help you understand what I wrote.
      It is an honor to know you love my blog.

      Excluir
  2. Raquel parabéns pelo o blog. E
    principalmente parabéns pelos seus textos. Todos mexeram comigo ou
    contaram algo de alguém que eu conheço.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Que bom Ana. Fico muito feliz que você se identificou com os meus contos e textos.
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia