Como sobreviver sem celular - Parte I

17:59

Eu contei por aqui que estou sem celular, pois fui assaltada (estou traumatizada) e levaram o meu. O meu celular antigo era simples Smartphone Nokia. Mas eu gostava dele e nem estava pensando em trocá-lo. Fazia quase 2 anos que estava com ele e estava em perfeitas condições ( :/ ). Estou a exatamente 2 meses sem celular e isso é algo fenomenal para se acontecer na vida de uma garota de 18 anos, com inúmeros amigos morando longe e que necessita do celular para sobreviver. Sim. Sim. Sei que exagerei. Mas quem me conhece sabe que dependo de celular. Quem me conhece sabe que o meu celular só vivia comigo (24 horas) sempre estava no whatsapp, sms, ligando, ouvindo música, tirando foto e postando, fazendo blocos de notas com as ideias mirabolantes que eu tinha para o blog, jogando, gravando vídeos com as zamigas, acessando, baixando aplicativos novos... Enfim... Na primeira semana fiquei muito mal. Ouvia ele tocar, vibrar. Hahahaha. Sério! Mas consegui ficar todo esse tempo sem celular porque estava planejando comprar um iphone depois daquela greve dos bancários hahaha. Só que agora meus planos mudaram e será somente no final do ano. Sniff :( o jeito é esperar. Só que estou pensando seriamente em comprar um Nokia qualquer para usar até a chegada do meu querido iphone.

Mas voltando ao assunto do post. O que eu fiz e estou fazendo para passar 2 MESES sem celular? Como eu sou uma boa amiga irei compartilhar com vocês. Hahaha. Mentira, tô sem inspiração mesmo! Hahaha. Mas... Nunca se sabe o que pode acontecer com o seu celular, né?! E dicas assim sempre são bem vindas.

DICAS
1- No mesmo dia eu fiquei desesperada. Não pelo fato de ter ficado sem celular. Mas sim porque eu fui assaltada por dois caras na rua principal da minha cidade, em um lugar muito claro e movimentado, às 19:00 hs da noite. Imaginem o susto. Mas depois que eu chorei com o susto, minha mãe me fez cafuné, minha irmã me deu água e meu pai ligou pra minha mãe desesperada... Fiquei mais aliviada... Mas quando estava indo dormir me lembrei de pegar os meus fones e quando fui procurar o celular na bolsa, me lembrei do acontecido. DICA. Nessa hora eu liguei o som com meu CD favorito que já estava cheio de teia de aranha e coloquei bem baixinho. Até minha irmã gostou de dormir no quarto ao lado. Hahaha.

2- No outro dia acordei e procurei debaixo do travesseiro para checar as mensagens que sempre chegam na madrugada das amigas dizendo como foi a festa. Procurei e não encontrei. Tomei café, me arrumei e fui na casa de uma amiga conversar olho no olho. E sabe, estava precisando disso. DICA. Cultive suas amizades, vá na casa dos amigos, vá fuxicar olhando a expressão da cara da amiga e não aquelas carinhas :o :/   :D   *-*   :$   :(   :)

3- Claro que senti falta do whatsaap. Mas como não tinha como teclar, o jeito foi participar de grupos onde tinha várias meninas com assuntos diversos. DICA. Na internet tá cheio... Leitores do Depois dos QuinzeAmigas do B&bMorando Sozinha e muito outros. Além de fazer novas amizades você pode compartilhar os problemas e dúvidas. Eu sei que nada substitui o bom e nem tão velho Whatsapp, mas provavelmente é temporário.

4- E quando eu estava a tarde toda livre? Sem nada pra fazer? Sabe o que eu fiz? DICA. Dei um geral no meu quarto, separei roupas que eu não uso mais. Customizei algumas (e me rendeu alguns posts por aqui). Separei roupas que ainda não tinha usado e fiz vários look do dia.

5- O ruim é que o horário pra acordar bagunçou todo. Afinal, quem me acordava era o celular. DICA. Então fui em um armarinho e comprei um despertador fofo. Que além de acordar eu enfeitou o meu criado mudo. Acho tão nostálgico acordar com o despertador.

6- E quem organizava para eu não esquecer os aniversários dos amigos? Pois é. Ele mesmo. Resultado. Já esqueci uns dois. DICA. Mas sempre entro no Facebook e dou uma olhadinha quando eu sei que estou próximo ao aniversário de alguém.

7- E o vício que eu tenho de toda noite antes de dormir escrever textos, contos ou listinhas de coisas que quero fazer ou comprar pelo o bloco de notas? Como fica? Senti muita falta disso, pois sempre todas as noites eu fazia isso antes de dormir. DICA. Comprei uma agenda bem fofinha e comecei a escrever todos os meus textos e contos por lá. Comprei outra para listar minhas compras. E outra para as coisas do blog. (Depois eu faço um post mostrando elas pra vocês). E deixei de lado a preguiça.

8- O pior é que as minhas postagens são ilustradas com fotos amadoras minhas. Mas como não tenho mais celular. DICA. O jeito é ficar algum (muito) tempo pelo site "We heart it" parece que aquele site filtra a nossa mente com tantas imagens lindas. Além de ser uma fonte de inspiração. Vendo aquelas fotos as palavras saem sem querer e pulam para o papel. Nostálgico.

9- Mas e as fotos do look do dia?. DICA. O jeito é eu pegar o celular da minha irmã ou da minha mãe. Mas o melhor de tudo é que nesse período descobri vários efeitos legais para colocar nas fotos e melhorar a baixa resolução..

10- E as ligações? Bom, é bem ruim essa parte. DICA. Mas porque não fazer como nos tempos antigos e marcar a hora certa para ligar. Pega o celular emprestado de alguém e marca um horário com a pessoa que deseja falar. Já fiz isso. E apesar de não terem me ligado, valeu a pena eu ter vivido um pouco do passado. Meu pai já fez isso. No tempo dele não existia celular só celular fixo. E para não correr o risco de outro alguém atender o jeito era marcar hora. Hahaha.

Mas, mesmo assim sinto falta de postar um look mais informal pela minha fanpage. Receber uma ligação repentina. Tirar foto da minha semana toda e mostrar pra vocês. Tirar fotos de horas inesperadas. E passar o dia inteiro e até a noite conversando com alguém pelo o whatsaap. Ou simplesmente acordar de manhã e ver mensagens destinadas a mim das amigas reclamando que durmo cedo demais. Vou respirar fundo e aguentar mais um pouquinho!

E vocês meninas? Já passaram muito tempo sem celular?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia