Finanças

17:26

Comecei a me planejar melhor. Essa semana além de ter começado a faculdade também fui morar na casa da minha vó. Outra cidade. Longe dos pais. Morando sozinha. E claro que com tudo isso não poderia faltar as finanças. Nesse meio tempo que estive trabalhando com o meu pai aprendi muitas coisas sobre finanças. E uma delas é que se você vai morar sozinha em outra cidade o melhor jeito de guardar dinheiro é fazendo uma conta poupança ~ em um banco que tenha em qualquer lugar ~ além de guardar dinheiro você ganha 0,5% ao mês de juros. Outra coisa que eu aprendi que meio por cento é muito sim. Além de que você com uma conta o seu pai sempre vai colocar dinheiro nela quando for até o banco... Sério... Mesmo que ele tenha te dado pessoalmente.

Abri minha conta no banco da Caixa (não é propaganda, thanks) aproveitei para tirar logo um cartão de créditos, já que além de prático ele vai quebrar o maior galho nos lanches da minha universidade. E na internet. Mesmo que você não use com frequência pode apostar que sempre é bom ter um. Fica a dica.

Meninas, conversei com algumas meninas que tem vontade de morar sozinha. Deixa eu dizer uma coisinha pra vocês. Nada de se planejar na hora que você for. Tem esse sonho, vontade? Comece agora, desde já. Faça uma poupança e coloque dinheiro todo mês. Mesmo que você tenha só 15 anos, aliás melhor ainda se você só tem 15 anos. Sinal que tem mais tempo para ajuntar uma grana legal. No meu caso tive total ajuda do meu pai na parte financeira. Até porque também é por causa dos estudos e tals. Mas como eu trabalhava com ele, acabou que os meus dois meses de salário está me ajudando para fazer a decoração do meu quarto. E claro que pensei nesse dinheiro que tinha na minha poupança (que no caso a poupança nesse contexto foi o meu pai haha) para planejar como seria a nova decoração do meu quarto. E aí fui colocando no papel como eu queria decorá-lo para ficar minha cara, já que vou morar nele durante 4 anos. Sei que ainda vai demorar alguns meses para ficar pronto, mas quando concluir tudo quero que esteja do jeito que eu planejei.

Mas o grande problema era que essa minha poupança era pra eu comprar o meu tão sonhado iphone... Mas como vida de universitária não é fácil acabei desistindo para comprar outras coisas que eu julgo ser mais necessário como forrar meu quarto, pintar, comprar guarda roupa... E claro um nootebook. E para eu poder planejar-me melhor montei uma planilha com os meus prováveis gastos que eu teria quando viesse pra cá. Para saber de quanto realmente eu estaria precisando.

Essa planilha eu fiz com tudo o que eu estava querendo para montar o meu quarto. Mas dava para cortar aquilo que eu não estava precisando no momento.

Cortei várias coisas, pois a cama eu já tinha, mas eu queria outra de solteiro para não ocupar tanto espaço no meu quarto. Mas pensei se eu já tenho vou economizar o dindin da cama. Roupas de cama minha mãe tem. Travesseiros poderia trazer dois de casa também. Essas coisinhas acabam contando muito depois. Economizar é o segredo.

E vocês meninas, tem vontade de morar sozinha? Ou fazer faculdade em outra cidade?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia