Estudando: Aprendendo outro idioma

17:47

Sempre tive vontade de falar outra língua. E minha paixão sempre foi o Inglês, pois pretendo viajar muito para o exterior. Hahaha. E depois que eu comecei a cursar Letras a vontade aumentou mais ainda. E como na minha cidade não tem curso de Inglês o melhor jeito é procurar na internet. Mas ainda não tinha encontrado um site bom que eu pudesse aprender outro idioma. E na última semana entre um bate papo entre a professora e os alunos do meu curso a minha professora comentou sobre um site onde dava pra aprender a falar vários idiomas. E o melhor: grátis.


Anotei o nome do site e fui conferir na internet. E me surpreendi com o site. O nome dele é Busuu. Ao entrar nele pede um registro. É só registrar pelo seu e-mail, Google + ou Facebook. E aí começar a brincadeira. É só escolher a língua que você quer aprender e dizer a língua que você é nativo. O bom é que as pessoas que participam dele são os professores. As pessoas que tem interesse em aprender português venham até você para bater papo ou para você corrigir algum exercício, algum texto e vice-versa.

Sem contar que você aprende falando. No site tem um sistema de gravador de voz. Onde você pode pronunciar a palavra e eles te ensinam a pronúncia certa. São inúmeros exercício gratuitos. Mas também tem uma outra parte do site que é pago e se você for um ótimo aluno você ganha bolsas para cursar por um período de tempo algum plano totalmente grátis.

Eu estou adorando ele. E passei o carnaval respondendo vários exercícios pelo site (e também estudando para o seminário, fazendo dois trabalhos da facul e curtindo minha família). Valem a pena conferir meninas. #ficaadica

Já conheciam o site meninas? Qual língua vocês tem vontade de aprender?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia