Talvez ela consiga...

17:39

Depois daquele dia tudo havia mudado para ela. A forma de sentir. O jeito de sonhar. O acreditar nas pessoas. A brisa do vento. A escolha do livro de capa azul. A porta do seu quarto. Ela já sabia que seria assim. No fundo ela ainda acreditava naquele contos de fadas que há 34 meses atrás ela havia imaginado. Ela imaginou a conversa. Os olhares. O pedido oficial. A casa na cor branca. Os móveis da sala. O chão cheio de livros, enquanto eles dois estavam ajuntando uma grana para comprar a estante branca. O sofá velho da tia do 3º andar que emprestou. O vestido. O par de sapatos. E ela sabia que talvez tudo iria acabar naquele momento.

Na verdade ela poderia não ter sonhado demais. Ter se poupado mais. Mas ela tem essa mania de arquitetar os próximos 12 meses da sua vida na virada do ano. E ela já tinha arquitetado você. Já tinha arquitetado vocês dois. Não sei. Mas acho que ela consegue enxergar nas suas inúmeras listas o sentido das coisas. As amigas dizem para ela colocar os pés no chão, tirar a cabeça da lua e trocar o coração por um pulmão. 

Na verdade mesmo, ela ainda não sabe o que quer. Ela diz que é culpa da maioridade, da faculdade, das novas amizades, mas ela não sabe se realmente vale a pena se enganar. Ela diz isso em voz baixa para o coração não ouvir, pois ela sabe que a culpa é desse sentimento que vive dentro dela arquitetando o que ela tem que fazer para ser feliz. E se vocês querem mesmo saber, no fundo ela sabe o que realmente quer, mas só tem medo de dizer em voz alta.

Ela tem que aprender a gritar suas vontades. Mas talvez não se deva preocupar-se. Ela está se reeducando. E assim ela promete que na lista do ano que vem suas 15 vontades irá estar explícitas na folha branca da sua agenda cor de rosa. Um pulmão vai estar no lugar do seu coração e seus pés estarão bem firmados no chão.

You Might Also Like

2 comentários

  1. bom texto... da próxima vez posta a fonte do texto! beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia