Eu aprendi sendo blogueira

23:08

O que responde quando perguntam se pretende ganhar dinheiro com o blog ou se já ganha?

A maioria das pessoas que são blogueiras, eu vejo que os amigos ou parentes não apoiam em nada relacionado ao blog. E perguntam se ganham dinheiro com o blog e tal e se isso dá futuro. Não sei se os meus amigos são muito educados em não perguntar nada disso ou se eles não sabem que pode ganhar dinheiro por aqui. Mas o fato é que nunca ouvi essa pergunta e olha que a maioria dos meus amigos sabem que eu tenho um blog.
Na verdade só conversei sobre isso com o meu pai, nas muitas das nossas viagens. Eu que adentrei com assunto e ai citei nomes de blogueiras que ganhavam muito dinheiro só com o trabalho do blog. Mas se alguém um dia me perguntasse eu iria dizer que não ganho nada... Talvez a partir de agosto eu possa fazer algumas parcerias. Mas em 1 ano e 8 meses de blog não me interessei. Porque como já estou acostumada a falar por aqui eu criei o meu blog com o intuito de guardar meus textos, mas que hoje ele virou um diário virtual. Não achava necessário fazer parcerias para ganhar alguma coisa. Mas aí depois de umas propostas achei que seria bom ampliar para novos horizontes. Mas se eu ver que não dá pra mim, eu saio sem nenhum problema.

Depois de algum tempo de blogueira vi que manter um blog dá trabalho, mas que eu gosto de estar por aqui. E estaria sendo hipócrita se dissesse que não quero ganhar dinheiro com o blog. Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não quero deixar o blog cheio de propaganda. Se não, perde totalmente a essência dele. Já era as horas que eu passei por aqui postando algum conteúdo interessante pra vocês. Os meus textos não terão mais os mesmos sentidos que tem hoje.

Quando eu fizer alguma parceria será com lojas que eu realmente goste do que a loja me oferecer. Aliás já recebi alguns e-mails de lojinhas oferecendo cupom de desconto... E sinceramente eu acho tão nada haver a loja oferecer isso como forma de pagamento e a blogueira aceitar. Se fosse pelo menos 50% até vai. Mas 5%. Nada haver mesmo. É uma grande perca de tempo. Mas cada um cuida do seu espaço da forma que bem entender, né? Só sei que sou chata para esses tipos de coisas. 

Mas vocês querem realmente saber o que eu aprendi sendo blogueira? Eu aprendi que não preciso ser diferente para as pessoas me seguirem e voltarem aqui diariamente. Não preciso usar roupas caras para me acharem estilosas. Não preciso me mostrar inteligente para eu ter conteúdo. Não preciso encher o meu blog de propaganda para eu ter credibilidade. Não preciso dar ouvidos para as pessoas que se acha no direito de dar opiniões da minha vida. E aprendi que eu gosto de estar aqui todos os dias com vocês.

E vocês? Como agem quando perguntam se o blog de vocês dá dinheiro?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia