Turistando na minha cidade

13:07

Quando eu me propus no finalzinho do ano passado a conhecer lugares que eu ainda não conhecia na minha cidade e nas redondezas eu não sabia que iria encontrar lugares tão bonitos. E estou me surpreendendo... O lugar que eu irei vos apresentar hoje não é exatamente na minha cidade e sim em uma cidade vizinha: Ourém, mais ou menos a 30 km de distância daqui e esse local chama-se "Igarapé das Pedras".

É um lugar muito bonito, com muito verde, vento, cavalos e família reunida. Dessa vez fui com toda a minha família e nos divertimos muito, fazia muito tempo que não havia sorrido tanto e me sentido tão bem. A natureza tem o poder de fazer isso com a gente, né?! Por mim passaria um dia inteiro deitada na grama formando desenhos nas nuvens.

Me apaixonei pelas várias cabanas que tem por lá para se proteger do sol, além das árvores e desse lago maravilhoso. Relaxar deveria ser o nome desse lugar. A entrada para entrar nesse mini paraíso é R$5,00 reias por pessoa e lá dentro tem restaurante, lanchonete e muita água de côco. 

No fundo do lago tem muitas pedrinhas, deve ser daí que vem o nome do lugar (Igarapé das Pedras) e no primeiro momento é relaxante parece mais uma massagem nos pés. Mas como a senhorita aqui ficou muito tempo dentro d'água acabei machucando um pouco meu pé, mas nem percebi, só vim perceber quando cheguei em casa e deitei na cama para dormi. 
No meio do Igarapé tem uma ponte e a água que vem por cima parece uma mini cachoeira gente, não é amor? Só que para completar o amor que existe nessa foto (acima) tem a ilustre presença de uma pessoinha que não pode ver uma câmera virada para ela: minha sobrinha.
Do outro lado do igarapé é bem mais raso e não dá para entrar na água e também os cavalos tomaram de conta, aí eu apenas puxei o zoom e fingi que era corajosa. Haha. Mas para compensar tem uma  pequena piscina natural feita de pedras que é muito amorzinho.

O lugar é lindo, com certeza voltarei mais vezes.

Look que usei

Floral. O que eu mais gosto nesses lugares é que eu não preciso de rímel, nem de batom, muito menos de cabelo definido. Então, aproveitei e usei esse vestido, que é um dos meus tipos de florais favoritos, com as flores médias. Nos pés uma sandália mais do que confortável e que estou usando e abusando dela nessas férias.

Tenho algo a dizer, queria um lugar desse ao lado da minha casa para eu fotografar meus looks todos os dias, acho que vocês não enjoariam não né?! Haha.
Deu vontade de deitar na grama e ler um bom livro, pena que não levei nenhum. Mas na próxima eu já sei e levarei um comigo. Passamos o dia inteiro por aqui, almoçamos um delicioso risoto, conversamos, tiramos fotos e se eu tivesse um pouco mais de coragem teria andado a cavalo. Foi um dia incrível e quero mais dias como esse... Deixar a tecnologia de lado e curti o momento é muito bom e melhor ainda é saber que tenho um monte de coisas me esperando lá por casa para eu fazer e que mesmo assim eu consegui me diverti sem ficar me culpando. Apenas sorri. E muito.

Eu amei esse dia, vendo as fotos sinto a mesma paz que senti quando estava lá. Planejo voltar. Quero férias prolongada, tem como? Haha. O que acharam do lugar?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que lugar maravilhoso. Também preciso conhecer minha cidade, tem tanta coisa linda aqui em recife. Suas fotos ficaram lindas *-*

    Beijos ♡ (°ͺ~)s

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais Dé. Tira um tempo para fazer isso, certeza que irá se surpreender da melhor forma possível.

      Obrigada, beijos ♡

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia