6 on 6 - Para renovar as energias

11:27

Conhecer lugares novos

Para renovar minhas energias prefiro o verde, muitas pesssoas cada um no seu lugar, amigos e um bom pôr do sol. Principalmente se esse lugar for totalmente novo para mim. Tenho algo comigo meio que estranho, gosto de demorar para voltar a lugares bonitos, porque assim, sinto mais saudade e quando volto parece que é a primeira vez, por isso conhecer paisagens, montanhas, serras e até um ótimo restaurante é uma das formas que eu encontrei para recarregar as energias da rotina diária.

Música Clássica

Sempre falo por aqui sobre a minha paixão por música clássica. Para mim ainda não fizeram som melhor do que o som de um piano, a calma dessas melodias me toca profundamente e me deixa com uma sensação de que dá sim para sermos felizes em qualquer circunstância.

A melhor hora para tocar é quando está a família toda reunida em um sábado a tarde, meu irmão no sax reto me fazendo companhia e as conversas de fundo de cada um falando como foi seu dia.

Fotografar

Sabe aqueles dias em que nada parece sair como o planejado, em que acabamos não produzindo o tanto que gostaria, não realizando nossos planos e achando que tudo vai dá errado pelos próximos 100 anos? É nesses dias que gosto de fotografar: pessoas, coisas, paisagens, momentos, lembranças. Tudo bem amador e com uma câmera de celular ou uma câmera analógica, mas apesar do amadorismo isso me faz um bem danado.

Deitar e ler um livro

Se estiver chovendo vai ser trocentas vezes melhor a sensação que isso proporciona, se eu não estiver afim de ler um livro coloco minhas séries favoritas no notebook ou um filme e já fico mais inspirada.

Biblioteca

Desde quando eu fazia a 4ª série eu gostava de frequentar a biblioteca, pegar um bom livro e preencher minhas horas vagas lendo. Hoje eu agradeço por isso, por ter lido vários romances e até livros de difícil leitura desde muito nova... Com toda certeza isso me ajudou muito no vestibular e agora na faculdade, e hoje as bibliotecas em geral são um lugar (talvez pelo silêncio) que eu mais goste de estar. Se me pegarem por aí dentro de alguma biblioteca cheirando algum livro não se assustem, ok? ok!

Ser fotografada

Pousar para fotos é algo que me preenche. Gosto de todo o ritual: colocar o bob na franja; passar rímel, batom e contorno; escolher uma roupa bonita na minha arara; colocar uma música de fundo e fazer poses. Não existe forma melhor para renovar as energias do que essa.

Então esse foi o tema do 6 on 6 de fevereiro, contar sobre o que renovam nossas energias. Agora quero saber de vocês, o que renovam suas energias? Um sorriso, família, música alta? Me contem. Não deixem de passar pelos blogs das meninas que participam comigo desse projeto.
Alguns Momentos - Marta  Antíteses - Gabriela ♥ Avec Snow - Stephanie  Conversando com a lua - Dayane  Senhorita Laranjinha - Marcy 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adoro biblioteca também, tanto que fui voluntária em uma durante a adolescência. Amei as fotos *o*

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Amor né Daiany?! Na da minha escola era super pequeninha,mal cabia a bibliotecária, mas juro que se tivesse oportunidade também teria sido voluntária. Obrigada.

      Excluir
  2. Acho que preciso ser preenchida sendo fotografada tbm. Meu Deus, eu morro de vontade de pousar para looks, ou só para postar no blog mesmo, mas morro de vergonha, não consigo fica relaxada, nem com meu marido fotografando. Acho que sou incompleta com isso, preciso vencer essa vergonha.

    Adorei tuas fotos!!!
    aaaaah biblioteca <3 <3 <3 muito amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sah <3
      O que está esperando mulher? É muito bom fazer isso, vai fazendo, depois que pegar o gosto vai querer fazer sempre. Haha.

      Torcendo aqui para você vencer essa vergonha.

      Sim, muito amor. Obrigada <3

      Excluir
  3. Às vezes, e por mais que seja desagradável, daqueles dias em que nada sai como planejado, podem sair ideias, a cabeça vai a mil, dependendo do que a gente tiver planejado, pode dar uma baita raiva!
    Mas a gente deve fazer aquele exercício do "copo meio cheio", sabe? ou seja, ver o que se pode extrair de bom. E uma visita à biblioteca, ou escutar uma música pode ser uma boa pra recarregar as baterias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente isso Leo...

      E é nesses dias que procuro fazer essas coisas que citei no post, me faz um bem danado com toda certeza.

      <3

      Excluir
  4. Ah, biblioteca....
    O cheirinho mais gostoso do mundo! Adoro!

    Beijo!

    Marina
    espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia