Alimentação Balanceada

22:23

 
Hoje vou falar sobre alimentação balanceada, pois vocês me pediram no Ask. Não faço dieta para emagrecer em um mês, perder quilos e tals; só me alimento de forma saudável para manter o peso.
Há algum tempo atrás estava me alimentando muito mal comendo fora de hora, frituras e besteiras , o que resultou em consultas e em uma nova alimentação.
Não sigo todo dia a mesma coisa, mas o que eu tento seguir vou passar para vocês.

O meu café da manhã: é composto por leite, pão e frutas. Lembro quando minha mãe dizia para misturar leite no café que era bom para os ossos e eu querendo ser gente grande não queria, o que eu e ela não sabia é que o leite ajuda a controlar a fome. Por isso começo o dia com um copo de leite.

A cada 3 horas: como uma fruta ou bebo um copo de suco (para manter o metabolismo ativo e impedir uma fome avassaladora na próxima refeição).

Almoço: não tenho uma tabela do que comer todos os dias, até por que enjoa. Mas tento comer de forma saudável e tento não abusar de frituras, nada de refrigerante, somente suco e muita água. E eu não como tomando alguma coisa, deixo para beber algo 15 minutos após a refeição.

Lanche da tarde: recorro para as frutas ou um sanduíche pouco calórico. Mas a minha melhor opção são as frutas e sucos naturais.

Jantar: Não como tarde, as 20:00 janto no mesmo ritmo do almoço só que menos comida. E antes de dormir um copo de leite ou suco.

Nada de outro mundo não é? O segredo é comer quase no mesmo horário e não passar mais de 3 horas sem comer nada. Tomar bastante água é muito importante também, a cada 1 hora eu bebo um copo de água.
E como chocolates sempre, só isso que não evito.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Com tão pouco vc mantem esse corpão lindo? Mas vc faz academia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mantenho o corpo só com isso daí!
      A preguiça não deixa menina. Rsrsrs

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia