Estudando - Rotina

13:39


Ano de vestibular, ano de mudanças e ano de cobranças. Estou no período da minha vida que eu quero porque quero passar no vestibular, por dois motivos: Primeiro porque mesmo todo o mundo dizendo que eu estou no ano certo para decidir minha vida, na idade certa , me sinto perdendo um ano da minha vida. Pois queria sair do ensino médio e entrar direto pra faculdade... Mas nem tudo é como queremos, né?! Então o jeito é passar no vestibular esse ano.
Não sei vocês, mas eu sou muito visual... Se quero alcançar uma meta, escrevo ela em algum lugar para poder visualizá-la todos os dias. Como falta 5 meses para vim o maior processo seletivo (ENEM) resolvi pegar pesado logo e não deixar para os últimos 2 meses (como estava nos meus planos). É melhor se desesperar agora do que depois, né?
Tenho um probleminha comigo que é o TPV tensão pré-vestibular (sim, existe!). Ano passado acho que fiz umas 5 provas de vestibular e a cada prova eu ficava super sensível, queria chorar por tudo, ficava dizendo antes da prova que não iria passar, relia trilhões de vezes todas as minhas anotações que tinha feito durante as aulas... E isso me fazia muito mal e o nervosismo era horrível. O meu pai e minha mãe (tadinhos) ficavam me fazendo carinho, dizendo que eu já tinha estudado o suficiente e independente do resultado não era pra eu ficar mal! Mas não resolvia... Uma hora antes da prova do Enem fiquei apavorada e quase não dava tempo de eu passar para o cartão resposta. A ansiedade me prejudicou muito também.
Mas esse ano vai ser diferente, até porque já sei como é (não é mais a minha primeira vez). E claro, estou me preparando!
E para começar resolvi fazer uma rotina de estudos e colocar no lugar que eu mais passo o meu tempo, para eu poder ver sempre.
Já tenho uma rotina diária arquivada no meu celular.

Funciona assim:
Marquei as horas e ele vibra dizendo a tarefa que eu tenho que fazer.
07:00 Acordar
08:00 Estudar
09:00 Lanchar e voltar ao estudo (está compravado que o tempo máximo que conseguimos nos concentrar em tal coisa é 50 minutos... Não adianta forçar, eu forço 10 minutinhos)
10:00Acessar
12:00 Almoçar
13:00 Estudar
14:00 Pausa (de 10 minutos)
15:00 Lazer (esse tal de lazer se chama internet! hahaha)
17:00 Merendar
18:00 Me arrumar para ir ao curso (preciso de 50 minutos pra isso! rs)
18:50 Curso
23:00 Dormir

Tem algumas tarefas que eu pulo e não faço tudo na hora certa, mas serve para me lembrar do que eu tenho que fazer... E ajuda muito!
A rotina de estudo é como se fosse um horário de aula (se você estuda recomendo colocar as matérias de acordo com o seu horário na sua escola. Por exemplo se Segunda-feira tem aula de português no seu horário escolar, coloca português na rotina de estudos em casa também, assim você não se perde).


Então meninas precisei de um papel tipo mural, bem durinho. E escrevi o meu horário de estudos nele e coloquei de frente da minha escrivaninha, ficou bem simples. Mas com certeza irá ajudar a me lembrar do que estudar e no dia certo.


Estou adorando esse lugarzinho cada dia incremento ele com alguma coisa a mais. Hoje foi a vez do meu macaquinho (hahahaha), ficou uma gracinha ali. Uma dica legal também é colocar uma cruzeta na parede e expor o look que você irá usar como na primeira foto (claro que eu preferia uma manequim, todo trabalhado no estilo... Mas como não tenho! Me sobrou a opção da cruzeta mesmo! rsrs).


 Meu tripé, ajudante para tirar fotos quando minha irmã não está por perto hahahaha

Meninas qual curso que vocês pretendem cursar ou já estão cursando? E o que estão achando?

Beijos

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nayara Matos20/05/2013, 13:55

    É um jeito fácil de se organzar. Queria cursar publicidade. Me chama atenção! E vc Raquel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nayara, se organizar com pouco... Eu pretendo cursar Medicina, mas Biologia está valendo.

      Excluir
  2. Viviane Buarque20/05/2013, 14:05

    Nossa seu cantinho é lindo!
    Curso o segundo simestre de advocacia e já sou apaixonada pelo o curso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Advocacia é o sonho do meu pai.
      Beijão

      Excluir
  3. Sandra Albuquerque20/05/2013, 14:18

    Adorei a ideia da cruzeta, está muito lindo o seu home office. bj

    ResponderExcluir
  4. Amanda Penha20/05/2013, 14:24

    O tripé mais estiloso e mais criativo que vi até hoje. kkkk
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. To fazendo Engenharia Ambiental.
    Dica: sei que muitas pessoas tem medo de matemática nos vestibulares, mas na minha opinião, você deveria focar nas suas especificas, que são Bio e Quím, na minha opinião as piores questões do enem são as da prova de Ciências da Natureza, e o enem abre muitas portas para nós, estudantes :)

    http://coisasdedezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal Engenharia Ambiental, tenho amigos que cursam e me disseram ser muito interessante. Estou me focando em cálculos matemáticos (tenho medo! Sou uma da maioria das pessoas rs) e química que são as que eu tenho mais dificuldade! Como eu gosto muito de biologia estou mais tranquila nessa parte!
      Ah, parabéns... Com 17 anos e já cursando faculdade (invejinha branca hahaha).

      Excluir
  6. tambem estou me organizando, tenho que estudar muito

    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei muito valida a sua rotina, mas você deveria deixar pelo menos um dia da semana livre, para descansar a mente. No mais é sempre bom gostei bastante, horários bem articulados e o mais importante reservou 8 horas para o sono haha. Tem que se dedicar mesmo, se você quer uma coisa além de acreditar, você tem que correr atras.

    Beijos!

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro deixar um pouco da minha tarde livre, do que um dia completo (paranóia a chamada TPV hahaha - tenho que me cuidar), mas no domingo dou uma breve revisada na matéria da semana pela manhã e fico livre o restante do dia.
      Sou muito dorminhoca se eu não dormir 8 horas por dia me sinto indisposta no dia seguinte e a saúde sempre está em primeiro lugar, né?!
      Beijos

      Excluir
  8. Esqueci de responder a pergunta do post, haha. Eu fiz Gestão de Pessoas. Gosto bastante da área, apesar de não atuar especificamente nela, trabalho em uma agencia de Publicidade e ano que vem pretendo fazer Pedagogia (não tente entender, porque nem eu mesma entendo kakaka).

    Raquel, queria muito seguir seu blog, mas não achei o gadget seguidores, cadê? >< Se colocar me avisa lá no blog.

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mesma complicada, viu! hahaha. Mas o importante é fazer o que gosta.
      Não coloquei o botão de seguir no blog, porque não gosto de seguir outros blogs. Acho melhor curtir e ser atualizado pela página do facebook!
      Mas se você quiser me seguir está aqui o link do google +

      https://plus.google.com/u/0/103442546752246362159/posts

      Excluir
  9. Adorei a dica de organização, queria ser organizada assim )= Estou no segundo Ano ainda mas ja sei o que vou cursar na Faculdade. Psicologia! Quero muito passar no vestibular, mas não tenho disposição nenhuma pra estudar. Agora até que estou começando a mudar isso e me dedicando um pouco (começando aos poucos, mas já é uma bom começo né? Eu acho '-' kk). Não vejo a hora de largar esses estudos que a maioria só serve pro vestibular, e começar a me dedicar ao que eu gosto de uma vez kkk *-*

    Bons estudos ein! Beijos http://suianmecini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suian, sem esforço (infelizmente) não conseguimos sair do lugar. Sorte sua que você ainda faz o 2º ano, se dedica agora que no final do ano que vem você irá passar de primeira no vestibular. Ano passado também era um pouco desligada, mas esse ano estou mudando os meus hábitos e me dedicando pelo o meu futuro. Dedicação é tudo!
      Obrigada e beijos!

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia