Estudando: cursos de redação online

18:07


Estava pensando em fazer um curso de redação aqui na minha cidade, mas aconteceu alguns imprevistos e o curso ficou para o início de setembro. Mas como eu estou correndo contra o tempo, não tenho como ficar parada e assistindo aula de redação em quinze em quinze dias lá no meu cursinho e adivinha para quem eu recorri?! Pois é... A bendita internet. Comecei a procurar cursos online e grátis e encontrei alguns que irão me ajudar e ajudar também vocês meninas.

IPED
Encontrei essa empresa com um curso de redação que tem duração de 30 dias e é totalmente grátis. Mas se você preferir tem outros cursos com certificados com um valor bem acessível. Você só precisa fazer um cadastro e informar algumas coisas sobre você... E depois começar a fazer o curso. Já estou matriculada e cursando.
Esse curso é com vídeos. Ele é bem rápido e te ensina o básico de como formar uma redação. Lá você encontra sete vídeos bem explicadinhos sobre INTRODUÇÂO, DESENVOLVIMENTO e CONCLUSÃO. É só clicar no link que vai direto para a página com os vídeos.

Claro que não poderia faltar nesse post o meu site preferido para estudar. Nesse site tem de tudo (tudo mesmo!) e a redação lá funciona assim: Eles te dão uma proposta com um texto de apoio e você faz a redação e manda para o e-mail deles... Caso você seja selecionada eles publicam a sua redaçao no blog. E o bom de tudo isso é que toda semana tem uma proposta nova e quanto mais a gente treina melhor, né?

Esses foram os três sites que eu estou estudando e que eu indico, na minha procura eu encontrei vários. Mas eu gosto de indicar algo que eu gosto e aprovo. Quando eu terminar o curso no IPED eu faço um post contando tudo pra vocês.

E vocês meninas, conhecem/fazem algum curso olline de redação? Se conhecerem me avisa.
Beijos

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei da dica, mais esse ano nem vou estudar não me vale ponto algum, como fui ano passado irei novamente apenas com conteúdo do colégio, ano que vem me esforçarei também, amei o post
    espero sua visitinha sempre por lá, Bjj
    Ah, se o chuveiro lavasse a alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kláudia, talvez se você se esforçasse e tirasse uma nota boa e passasse no vestibular. Você nem iria precisar concluir o ensino médio e já iria direto pra faculdade. Pense nisso!
      Pode deixar que eu irei sim lhe visitar. Um grande beijo.

      Excluir
  2. Adorei, adoro escrever e para mim vai ser muito útil. Haha
    Você conhece algum site de história?? Tenho prova essa semana u.u
    bjos
    Estilo você//perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lais... Lá no site Guia do Estudante tem uma página para cada matéria... Visita lá que com certeza você irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom esses sites. O teu blog é muito bom de navegar. Muitos conteúdos que vale a pena ler.
    :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia