Como sobreviver sem celular - Parte III

22:08

Nas últimas postagens dessa tag eu dei várias dicas de como sobreviver sem esse aparelho que nos acompanha diariamente. Só que hoje não irei dá dicas e sim mostrar o prós e contra desses 3 MESES sem celular.

PRÓS - Sem dúvida o que tem de mais legal em ficar sem celular (sim gente é um pouco legal) é que começamos a dar menos importância pra ele. Na primeira semana em que eu fui assaltada fiquei desesperada por um novo celular. Quase surtei. Mas ao decorrer das semanas fui me ocupando com outras coisas e como também tenho uma irmã muito boazinha (hahaha), ela sempre me empresta o dela para eu ligar e/ou mandar mensagens. Talvez por isso ainda não surtei.

CONTRA - E a pior coisa é o fato de não poder falar frequentemente com as minhas amigas. Antigamente passava o dia inteiro no Whatsaap (que saudade '-') conversando com elas e agora só conversamos quando eu ligo ou eu vou na casa delas ou quando elas vêm aqui em casa. Mas sorte que eu tenho amigas boas (nem tanto, fizeram um encontrinho essa semana e me deixaram de fora :/ ) e elas sempre vêm me ver.

PRÓS - Outra coisa benéfica é que ao invés de eu ficar mexendo nos inúmeros aplicativos do celular naquela hora vaga (ou não vaga) agora procuro outras coisas para fazer: leio um livro ou aquela apostila chata sobre Conhecimentos Bancários (vou fazer concurso em Fevereiro).

CONTRA - Não tenho como postar fotos minhas no blog. Depois de ficar sem celular tenho postado menos fotos minhas. Não tenho máquina fotográfica (e mesmo se eu tivesse, as melhores fotos sempre são do celular e naqueles momentos corriqueiros). Vocês não imaginam o martírio que é ao me arrumar com um look lindo e não poder fotografar (nem que seja na frente do espelho). E como estou sem tempo deixar para fotografar depois não rola.

PRÓS - Eu ter ficado sem celular foi um empurrão para minha criatividade voltar. Pois como não tenho como fotografar looks o assunto do blog ficou mais dinâmico e acarretou com vários tópicos legais e novos por aqui. Como esse. Nem tão legal assim ('-'). Hoje quando olho os meus antigos posts percebo que o meu blog estava se tornando uma vitrine... Claro que vou continuar postando looks frequentemente (quase todo dia) por aqui (quando comprar meu celular), mas tentarei o possível para trazer outros assuntos, inclusive mais textos.

CONTRA - Mas o que realmente sinto falta é do bloco de notas do celular. (Ãhm. Como assim?). Isso mesmo gente. Pode parecer brincadeira que com tantos aplicativos por aí eu sinta falta do mísero bloco de notas, mas é que toda noite antes de dormir costumava escrever por lá... Nem que fosse para fazer plano para outro dia, fazer listas de compras pelo decorrer da semana, montar alguns projetos, colocar alguma ideia que tive para o blog em um momento em que não dava para tirar a agenda da bolsa e principalmente para escrever textos. Não sei vocês, mas o melhor horário pra mim para escrever algum texto ou conto é antes de dormir. E era no bloco de notas em que eu montava a maioria do meu texto. Sempre quando viajava colocava os fones no ouvido e escrevia no bloco de notas. Celular sempre é prático, né?

PS: Mesmo tendo coisas benéficas eu não penso em hipótese alguma (sobre)viver sem celular. Estou contando as horas e os minutos para comprar o meu. E quem sabe a próxima postagem não seja mostrando as utilidades do meu novo brinquedinho!

E vocês, se identificaram com algum item?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia