Morando Sozinha

19:04

O dia amanheceu chuvoso e mesmo assim tive que ir para o trabalho. Peguei carona com o meu pai. Mas nem me importei de acordar cedo com aquele frio todo, coloquei o casaco mais grosso que eu tinha e fui enfrentar a vida. Não me importei porque naquele dia tudo iria mudar. A cidade. A casa. O trabalho. A partir de alguns dias pra frente eu iria ter que colocar em prática tudo aquilo que eu tinha aprendido com as minhas Barbies. 

No mesmo dia a tarde fui as pressas na cidade que será meu lar pelos próximos 4 anos. Depois de entrar na biblioteca da minha universidade ~ linda por sinal ~ preenchi vários papeis. Pronto. Agora sim eu era uma universitária como eu sempre sonhei. Depois desse dia eu não tinha mais tempo de pensar, de mudar, de desistir. Estava saindo de casa. Essa onda de morar longe dos pais, em outra cidade é uma mistura de sentimentos. Estou empolgada, não vou negar. Depois da matrícula eu decidi que eu quero mesmo cursar faculdade, quero acordar de manhã e escolher uma roupa confortável e bonita para assistir aula e aprender coisas novas... Coisas que só se aprende quando se faz faculdade... Quero montar meu novo quarto, não vou negar. Mas fico medindo se esse passo não é grande demais para as minhas pernas. As vezes acho que não, que estou na hora exata para dar esse passo, afinal tenho 18 anos. Mas no fundo esse é o problema: Já tenho 18 anos.

Posso parecer medrosa, mimada até. Mas tenho medo de crescer, de mudar, de dá dois passos seguidos, de sair de perto da mamãe e sei que essa idade proporciona isso ~ nem sei se essa é a palavra apropriada para se usar ~ só sei que queria mesmo era ficar trancada no meu velho quarto com o aparelho de som no último volume. Me despedir dele sabe? Sem mais delongas.

Sempre disse que tinha vontade de morar sozinha, talvez se tudo isso fosse há 1 ano atrás estaria tudo de boa. Mas é agora, chegou a hora. Talvez seja com pesar, com empolgação, com medo, porém feliz que abro a tag "Morando Sozinha" aqui no blog.

You Might Also Like

2 comentários

  1. ois raquel! eu me formei agora no fim do ano, (finalmente virei psicóloga.) porém eu não precisei sair de casa pra enfrentar o mundo, até eu decidir me casar. me casei 3 meses antes de terminar a faculdade, e as inquietações que você tem, eu também tinha. me nutria de espectativas, fazia planos, queria enfeitar a minha casa, deixar tudo do meu jeito, tinha medo de estar fazendo a coisa errada.... por mais que a vida seja uma super volta de emoções, quando nosso coração bate forte, e quando a consiência diz lá no fundo assim "é isso mesmo que tu tem que fazer", temos só que acreditar, e confiar que tudo vai dar certo. oops, esqueci de uma coisa: e batalhar muito pra que nada saia fora do lugar. parabéns pela sua nova etapa. você vai crescer muito, vai conhecer tantas coisas, vai se realizar ao longo do seu tempo de curso. acredita, e va em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é tudo isso que estou sentindo mesmo Dorinha. Medo. Vontades. To sentindo na pele a responsabilidade de não decepcionar meus pais que estão sendo o meu posto seguro. E sem dúvidas quero fazer desses quatro anos o melhor pra mim. Vou crescer, vou amadurecer. E com certeza compartilhar tudo com vocês que sempre aparece com um comentário desse cheio de força e de conselhos maravilhosos. Obrigada.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia