O que me inspira?

20:15

Música: Tenho uma relação muito próxima com a música. Já contei um pouco sobre isso aqui. Sou louca por música clássica. Já toco piano, teclado e organ e agora estou aprendendo a tocar violino... Mas é claro que a música que me inspira não é somente a clássica, gosto também dos nossos cantores. E sempre quando escuto uma música nova que me identifico acabo fazendo vários textos. Uma das minhas cantoras favorita é a Clarice Falcão pelos seus inúmeros dramas expostos nas suas melodias.
Fotos: Não sou fotografa e nem saio clicando tudo por aí. Mas gosto de tirar as fotos para ilustrar os posts daqui do blog. Os únicos posts que não são com fotos de minha autoria são os de textos que as vezes pego do We Heartit (falando nesse site eu passo horas e horas nele vendo as fotos mais linda do que a outra). Mas o máximo que eu faço com a câmera de um celular qualquer é o que vocês veem por aqui: fotos de look do dia e fotos dentro do meu quarto na casa da minha mãe. Mas a fotografia me inspira muito na hora de escrever meus textos, sempre que vejo alguma foto que me chama bastante atenção penso logo no título de algum futuro conto.
Rímel: Vocês já sabem da minha paixão por rímel... Já mostrei minha coleção por aqui, apesar de já ter aumentado bastante ultimamente. Acho que já até virou um vício usar rímel... Mas sempre que me passo e me olho no espelho acabo me inspirando para vestir um look mais original, uma peça diferente e com um toque de Raquel. Talvez eu não seja dramática só nos textos e no meu jeito de ser, mas também no olhar.
Pisca-pisca: Abri minha pasta de inspiração pra vocês verem o que estou planejando para o meu futuro quarto (tá vendo como eu não sou egoísta?!)... Já está mais do que confirmado no meu quarto uma parede igualzinha essa da foto aí em cima. Além de ser lindo, criativo e decorativo essas luzes arremata paz e tranquilidade para o ambiente. E já imaginaram dormir só com essas luzes acessas? Deve ser lindo.
Blog: Eu amo esse mundo dos blogs e sempre tem alguns (famosos ou não) que me inspiram de alguma forma. Seja pela blogueiraseja pelo nomeseja pelas ideias incríveisseja pelas fotosseja pelos looks ou pelos textos... Enfim me inspiro em todos esses blogs que citei. E muitos outros. Imagina como eu me sinto sabendo que talvez eu seja a inspiração para alguma menina ou sabendo que tem pessoas que não me conhece pessoalmente, mas que me conhece melhor que muitas pessoas que convivem a um bom tempo comigo?! Por isso que amo e me inspiro nesse mundo.
Mãe: Minha mãe é minha inspiração para tudo nessa vida. Quero dar aos meus filhos a educação que ela me deu. Só o fato dela ter dedicado toda a sua juventude para cuidar de mim e dos meus irmãos já é uma grande fonte de inspiração. Pretendo no futuro ser uma cozinheira tão boa quanto ela. Obrigada mãe por ter se apaixonado pelo seu professor e ter vivido essa linda história de amor com ele.
Pai: Me inspiro no meu pai por ele ser o sustento da minha família. Por ele ter desistido do sonho de fazer faculdade para formar uma família e cuidar da obra. E agora depois de algum tempo ele cuida da empresa dele, tem um outro trabalho e ainda está cursando faculdade. Isso me enche de orgulho. Meu sonho é ter herdado da minha mãe o carinho para com a família e a garra de vencer na vida do meu pai. Devo tudo a eles.

E vocês? Em que se inspiram?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei esse post , nossas inspirações dizem muito sobre nós. Lindo seu amor pela música, pela sua família,incrível sua loucura por rímel e por fotos.
    Obrigada por me citar no mundo dos blogs! Afinal é pra isso que eles existem, pra aproximar pessoas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Verdade. Obrigada, a música e a família são tudo pra mim. Realmente sou louca por rímel. Vou abrir uma clínica de reabilitação para dependentes de rímel. Hahaha.
      De nada... Justamente.
      Beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia