Passado, presente e futuro

16:36

Essa noite arrumei minha estante e organizei meus livros por cor. Depois de colocar meu óculos de grau e de ler 5 livros seguidos, fui na cozinha tomar mais um pouco de café, voltei pra completar meus trabalhos da faculdade e acabei me dando conta que a noite estava mais escura do que de costume. Sei que essa insônia tem nome e sobrenome. Vulgo você.

Você mesmo. Que me persegue aonde quer que eu vá. Na lanchonete da esquina, na praça de alimentação do shopping, na rua principal, no supermercado quando vou comprar minha feira fitness da semana. Depois que te vejo chego em casa e fico me sentindo doente. Talvez febre. Ou só aquela velha enxaqueca de sempre. Acho mesmo que a dor é só no joelho da perna direita. Se eu tomar AS passa? Você saberia a resposta se ainda tivesse aqui.

E essa insônia que me perturba e faz eu lembrar dessas coisas. Desses momentos. Faz eu sentir tua falta. Acho que não é insônia. Acho que é medo de deitar minha cabeça nesse travesseiro... Esse travesseiro que sei que vou compartilhar com você um dia... E fico me perguntando: - E se eu sonhar te perdendo mais uma vez? Não quero. Volto a ler meu livro, mas fico sonhando acordada. Sonho com aquele dia em que pintei minhas unhas de rosa e você fez o favor de descascar todo o esmalte. Lembro do banco da praça. Naquele dia em que você me raptou às 7 horas da manhã. Naquele dia que me acordou me chamando de donzela. E da esquina da sua casa. 

Depois de horas, ainda estou naquele sexto livro. O sol está nascendo lá fora. Ajeito meu óculos e vou até a janela... Antes de você ir embora nem te contei que estou usando óculos. A armação é moderna. É preto. Mas você sabe que eu não me acostumo. Só uso pra ler e dentro da faculdade, mais precisamente dentro da sala de aula... Vejo o nascer do sol e percebo que tudo passou. A minha febre daquele dia passou, os encontros e desencontros aconteceram e o meu sono voltou junto com as lembranças do nosso passado, que se misturam com o presente e que se encontrarão no futuro.

Juro que estarei aqui, sentada nas almofadas do chão do meu quarto, lendo mais um livro da minha estante, passando mais uma noite de sono, faxinando as cômodas da minha vida e vendo mais um nascer do sol. Juro que estarei aqui.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oiee..
    Amei o seu texto... me identifiquei muito com a frase "Sei que essa insônia tem nome e sobrenome. Vulgo você."
    Estou passando por alguns problemas para dormir AUSDHAUSDHASUDHASUDASHDU

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ed... Hahahahaha
      Duas então né?! Hahaha
      Conselho: Leia, faça textos e veja o sol nascer. Haha

      Excluir
  2. Ãmeeeeeeeeeei o texto simplesmente perfeito ♥




    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia