4 meses morando sozinha

07:30

Morar sozinha tem me feito ver que a minha companhia é ótima para os dias de tpm e dias que tem seminários. Ou nos dias que eu quero chorar sem ninguém ficar me perguntando porque e dizendo que ninguém chora sem motivos e sem dor. Estou aprendendo que pintar as unhas de lilás às 3:00 horas da manhã é mais legal do que eu imaginava. Nem consigo acreditar que as vezes eu consigo abrir mão da internet, abrir mão de algumas coisas por outras que nesse momento é mais importante pra mim.

É engraçado como eu sou responsável aqui sozinha, e como eu me transformo quando estou em casa. Minha mãe sempre me pergunta como eu sobrevivo aqui. Mas é que quando a gente se ver sozinha, sem mãe, sem pai por perto a gente acaba percebendo que ou é sozinha que vamos resolver nossos problemas ou e sozinha. Não tem jeito. Como acordar cedo... É tão engraçado como o meu relógio biológico é tão pontual aqui nessa nova cidade. E lá na casa da mamãe eu acabo sempre perdendo a hora todo final de semana. Mesmo com o despertador do celular no último volume.

Antigamente eu não me preocupava com as horas que eu tinha para dormir. Hoje eu fico igual uma louca contando quanto tempo eu ainda tenho para acordar. 8 horas de sono? Só sei o que é isso do sábado para o domingo. E o pior é ficar preocupada porque minha janta foi um Rufles com Coca-Cola, batata-frita com danone ou um sorvete da Kibon. Em outros tempos eu iria dá pulos de felicidade. E agora eu dou tudo para comer aquela carne cozida que só minha mãe sabe fazer. De preferência com bastante verdura.

Morar sozinha é ficar desesperada pra fazer um almoço rápido e depois desistir porque estava com muita fome e prefere atravessar a rua e comprar açaí com tapioca. Depois ligar a TV e ficar vendo desenhos. Sem ninguém me chamar de criança. Haha. Mas também é sentir falta de fazer compras com a mãe em uma quarta-feira a tarde. Ou simplesmente comentar com ela coisas do dia a dia, por exemplo, que fui mal na primeira avaliação de Fonética e Fonologia, mas que em compensação fui bem no seminário e tirei 10 na prova final. Por telefone não é a mesma coisa, sabe? 

Não vou negar que já estou um pouco acostumada. Deve ser porque sei que o final de semana vou estar em casa. Na verdade acho que consegui aprender muita coisa. Coisas que eu jamais imaginava aprender. Como por exemplo escolher verduras e frutas no supermercado. Nunca nem imaginei que tinha que escolher e nem imaginei que iria saber escolher um dia. E pode parecer bobagem, mas é incrível. Haha.

Mas não existe coisa melhor do que chegar na casa da mamãe pegar meu casaco favorito, me enrolar com edredom no sofá e receber todo o amor da mamãe. Sem se preocupar com nada. Esquecer a faculdade. A maratona de seminários. Tudo. Só curti a família. E quando ficamos sozinhas? É aí que a gente acaba percebendo como a família é absolutamente tudo.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Morar sozinha deve ser uma experiência incrível haha. Ótimo post.
    http://fernandasantos4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é Fernanda. Aconselho a todo mundo experimentar isso antes de casar.A gente passa a se conhecer melhor. A saber quais são os nossos defeitos e quais os defeitos que a gente não suporta em ninguém. O ruim é a saudade. Muita saudade da família.

      Excluir
  2. É, morar sozinha tem suas vantagens e desvantagens. Ótimo post. :)

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei bastante com sua postagem, porém no meu caso, casei e meus pais se mudaram pro interior, e realmente: falar por telefone nunca é e nunca será a mesma coisa... de início foi mt complicado pra mim, eu chorava qse todo dia, passei uns 3 meses super mal até me adaptar. Mas tem dia que do nada eu lembro da comida dela, do cheiro dela, que me dá um nó na garganta e começo a chorar, assim do nada. Saudade dói demais, sei disso. Mas tenho certeza que a experiência de morar só deve ser ótima, eu to curtindo muito essa vida a dois.

    enfim, se cuida e um cheiro.
    www.ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou... Hoje em dia eu acho até melhor passar por essa experiência antes de eu dividi uma vida com uma outra pessoa. Como eu disse lá em cima. A gente se conhecendo melhor e nos entendendo fica mais fácil conhecer e aceitar os defeitos do outro.

      Muito obrigada e felicidades pra você.

      Excluir
  4. Que legal. Sempre quis morar só na sua idade, mas não deu muito certo. kkk
    Sucesso pra você.
    bjos

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vim "morar sozinha" por causa da faculdade... Porque se não fosse isso meus pais não teriam deixado. Mas é uma experiência incrível.
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia