Diy: Suporte para notebook

07:00

Faz algum tempo que eu não faço diy. Mas esses dias me vi necessitada de um suporte para notebook, pois passo muito tempo deitada com o meu notebook ligado. E aconteceu que o meu primeiro notebook queimou porque como eu ficava em cima da cama acabava abafando e esquentando muito. Então como o meu note queimou acabei aproveitando para investir melhor e comprei um ultra book, pois passo muito tempo com ele ligado e um ultra book aguenta essa minha carga. Haha.

E como foi um pouco mais caro e ele é muito bom e não quero trocar tão cedo. Preciso tomar mais cuidado. Como vocês sabem meu quarto ainda está em processo de decoração ainda não tenho uma escrivaninha. Mas já estou providenciando. Por isso, enquanto não chega a mesa para eu montar um home office, tratei de procurar aqui na minha cidade um suporte para notebook, mas não achei pra vender. Então dei meus pulos como uma boa menina prendada e criativa. Haha.
Tutorial
Tive que usar aquilo que eu tinha em mãos. E claro, não queria gastar muito. O que eu comprei foi basicamente o tecido, a cola, os percevejos e um pincel. Tenha em mãos um pincel (esqueci de tirar foto dele), porque você irá precisar muito na hora de passar a cola. Esse é um livro que tinha aqui em casa que ninguém mais usava. Pedi autorização para o dono dele pra eu raptar (meu pai). Gostei dele porque a capa dele é bem dura e as folhas também. E estava querendo fazer o suporte no estilo daqueles que abre e fecha. Então esse livro caiu como luva.
1 - A primeira coisa que eu fiz foi medir... Comprei 2 metros desse tecido porque estou fazendo planos para o meu quarto com o que sobrou e eu adorei a estampa dele. Eu só precisei de uns 60 centímetros mais ou menos. Antes de cortar o tecido eu medi o livro fechado e o livro aberto e cortei deixando sobrar  alguns centímetros do lado para o acabamento ser perfeito.

2 - Abri o livro e passei um pouco de cola entre as páginas. Depois passei um pano seco do lado de fora (para tirar a oleosidade e a cola ficar mais consistente, se caso você optar em fazer em um suporte de madeira aconselho lixar antes) e espalhei a cola com o pincel. Fui colando o tecido e passando um pano por cima para não ficar com bolhas.

3 - Eu passei cola na frente e atrás do livro (importante dizer que o livro estava fechado) e colei o tecido. Na hora de medir o tecido, no meu caso, eu medi para que o pano fosse para dentro e para fora do livro. Então depois que colei abri e passei cola em dentro e fui fazendo o mesmo esquema que fiz do lado de fora. O que sobrou de tecido dos lados eu cortei (com ajuda de uma régua para o corte ficar certinho) e coloquei percevejos para segurar melhor.

4 - Deixei secar por 24 horas, sem mexer nele, e o resultado ficou do jeitinho que eu esperava.
Ele fechado ficou ótimo para usar no sofá assistindo TV e acessando ao mesmo tempo. O que eu gostei desse tecido é que ele tem uma camada de plástico que se caso cair café, chocolate em cima é só passar um pano que já limpa. E não me importei muito no quesito de esquentar porque foi só passar o feriado que eu comprei um suporte que é do tamanho do ultra book e que ventila em baixo. Então por isso escolhi esse tecido e não me preocupei muito com isso.
Não sei se é só eu, mas adoro acessar com alguma coisa para beber do lado. E sem mesinha estava muito difícil fazer isso. Por isso que queria um suporte que fosse grande. E esse foi melhor ainda porque eu tenho as duas opções: usar ele fechado, menor, ou usar ele aberto, maior.

O que acharam? Gostaram?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa que legal, super prático. Adorei o tecido.
    http://fernandasantos4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o suporte, ficou extremamente fofo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia! O meu note esquenta muito!

    http://dedentrodabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tenta fazer um pra você ou comprar. Eu aconselho comprar um suporte menorzinho que ventila. Beijos

      Excluir
  4. Legal, ficou bacana.
    Bjos

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quee topp Raquell!
    Preciso providenc iar um desses logo p mim!

    Faço parte do grupo 8 on 8 e to passando p conhecer todos os blogs, adorei seu cantinho!!
    Bjos!!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Bem bacana !!
    http://taisannytoledo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia