Cheiro de insônia

10:14

Fotografia por Emile Rosa

Sentei na mesa de madeira que estava na cozinha, pus um café preto na xícara e olhei ao redor enquanto sentia o cheiro que já era bem conhecido nas minhas noites de insônia. Sabia que quanto mais eu tomasse café mais o sono iria demorar a vir, mas não estava nem aí. Achava que café me inspirava, assim como pintar as unhas e descascá-las em seguida.

Olhava ao redor e via o quanto faltava para eu me sentir realizada. Faltava comprar meu apartamento, decorar meu quarto novo, comprar um piano, tirar meu passaporte, conhecer um novo país, comprar um carro. Faltava eu tirar a carteira primeiro, mas nem ligava. Nem me importava. Mas logo depois me lembrei que eu já tinha passado dos 18 e tinha que ser responsável. Fiz pose de responsável e fui lavar a xícara.

Voltei para o meu quarto e dei duas voltas na chave. Me sentia mais segura assim. Contei as horas que eu tinha para dormir e constatei que faltava apenas 4 horas para amanhecer o dia. Não sabia o que estava acontecendo para o sono não vir. O notebook estava desligado, o celular descarregado, a cama estava confortável, o lençol estava quente e os travesseiros estava na ordem de sempre.

E enquanto o sono não vinha ficava com as minhas manias de achar que estava velha, que estava gorda, que estava fazendo as coisas erradas e que tenho pouca grana para viajar pelo o mundo. E acho que isso era só o que eu queria. Conhecer Califórnia, Veneza ou Itália. Estudar medicina em Buenos Aires ou um mochilão na Turquia.

 E enquanto penso na minha vida com falta de planos amanhece o dia.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Você tem uma escrita excelente Raquel, parabéns.. Consegui me identificar em algumas partes do seu texto onde diz "Voltei para o meu quarto e dei duas voltas na chave. Me sentia mais segura assim.' eu sou bem assim.. parece que ninguem irá conseguir abrir a porta e eu poderei ficar ali sozinha no meu canto. Pelo menos uma vez na vida a gente acaba passando por tudo o que vc disse no texto. A insonia nos persegue, nos pegamos pensando em tantas coisas da vida, os problemas e principalmente quando se trata de problemas com o coração.. A madrugada é a nossa eterna companhia!!!
    Parabéns pelo texto!!! Beijos ^^

    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian por aqui? Nossa. Haha. Muito obrigada. Realmente é muito boa a sensação de se sentir segura. O café e a insônia são os meus companheiros, resolvo todos os meus problemas na madrugada. Tanto do coração quanto da vida real.

      Muito obrigada Vivian. Beijos.

      Excluir
  2. Que texto legal.
    às vezes, acho que a insônia é excesso de pensamento, sabe quando sua cabeça tá fervilhando? então, é mais ou assim, pelo menos as minhas.
    Belo texto.
    Um beijo

    Ana Caroline
    www.loucurasdecaroline.blogapot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia