6 on 6 - Infância

11:18

Nada melhor do que falar de infância através de fotos. E como é o mês das crianças nada melhor do que falar sobre meu tempo de criança. Em casa dentro da estante misturado com alguns livros antigos e cheirando a poeira existe vários álbuns recheados de lembranças. Em um tempo onde apenas existia câmeras analógicas meu pai fazia a festa, ele sempre gostou de fotografar os pequenos detalhes e momentos importantes. Talvez minha paixão por fotografias tenha vindo dele, apesar de não ter puxado o dom de fotografar tão bem quanto ele. Uma pena. Preciso treinar muito, haha.

Mas sempre fui louca por fotos, principalmente analógicas, sempre gostei de reviver momentos e nada melhor do que relembrar através da fotografia. Quando eu quero voltar a minha infância sento no chão da sala, abro os inúmeros álbuns (sim inúmeros, grandes e grossos) e volto ao tempo em que eu pousava e meu pai tirava minhas fotos. E logo depois eu ficava roendo as unhas por pelo menos uns 10 dias para ver o resultado. Ah, e quando ele chegava com aquele envelope amarelo em casa eu corria para o colo dele e ia conferir com a minha mãe e a minha irmã se tinha ficado boas. Bons momentos.
O que marcou muito a minha infância sem dúvida foi a presença da minha tia. Sabe, aquele tipo de irmã mais velha? Pois é, ela morou com a gente por um bom tempo e lembro que eu era a caçula sempre muito paparicada, mas quando a mamãe ficou grávida de gêmeos fiquei literalmente no canto e quem me deu total atenção foi ela. E ter os momentos registrados é incrivelmente nostálgico.

Festa de aniversário era a melhor parte. Ou tinha festa no dia do aniversário da minha irmã ou no dia do meu, mas é claro que tinha que ter a velas para as duas, mesmo que a diferença seja de 6 meses de uma aniversário para o outro, haha. Mas essa era a melhor parte a festa única e presente em dobro. Juro que não nos importávamos em dividir o bolo.
É claro que eu pousava muito para o meu fotografo favorito. E mesmo que as vezes ficasse fora do ângulo o que importava era que eu me sentia uma verdadeira modelo. As vezes eu me arrumava digna de uma passarela, ou as vezes ele me pegava de surpresa com um vestidinho branco brincando com o telefone fixo (telefone fixo? Haha, quanto tempo) e confesso que as que ele tirava de surpresa sempre eram as melhores e claro, minhas preferidas.
Muitas vezes nós nos arrumávamos a tardinha, no por do sol, e íamos atrás de cliques diferentes. E conseguíamos cliques cheio de sorrisos e poses espontâneas. A rua era a nossa passarela, as arvores nosso cenário, as pedras nosso tapete e o fotografo além de pai era o mais adorável possível. 

Depois que meus irmãos gêmeos nasceram e minha irmã não era mais tão afim de festas. Começamos a fazer os aniversários dos meus irmãos no dia do meu, já que a diferença de dias é apenas três. Festa surpresa sempre foi as melhores, ainda mais quando a pessoa aqui era tão ingênua que até ajudava a fazer os brigadeiros e não desconfiava de nada. Só na hora em que estava ganhando os presentes e os parabéns, haha.
Gostava quando as amigas iam para casa e claro fazíamos muito cliques. Minha infância foi longe da tecnologia, a única tecnologia que tínhamos era a câmera analógica e o telefone fixo. Mas fomos felizes brincando de boneca (barbies eu e bebês minha irmã). Ou simplesmente se sujando de areia, tomando banho na chuva, caindo de bicicleta, jogando taco, se sujando fazendo bolos e brigando pela panela suja.
Minha parceira favorita era ela. Minha irmã mais velha. Logo depois que minha tia voltou para a casa dela só tínhamos a companhia uma da outra. Mamãe estava ocupada com os meus irmãos muito pequeninhos, papai trabalhando e nós duas nos tornamos melhores amigas. Amizade essa que dura até hoje. Enquanto separava essas fotos sentamos na sala e revivemos esses momentos, bateu uma vergonha alheia, mas as lembranças sempre são as melhores.

Ps: Duas meninas tiveram que sair do grupo o que foi uma pena, mas outras duas já preencheram as vagas. A Dayane e a Sthephanie. Não se esqueçam de conferirem o post delas que também está recheados de nostalgia e lembranças boas.

Camila - Dayane - Marta - Sabrina - Stepnhanie

Nada melhor para falar do que a infância nesse mês das crianças, né? Qual a melhor lembrança que vocês tem da infância?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia