Eu só fotografei o pôr do sol

17:55

Se tem uma coisa que eu acho espetacularmente lindo é quando o sol está se pondo. Tudo fica mais bonito: as cores, as formas e os sorrisos das pessoas que o presenciam. Essa semana tive várias visões maravilhosas de fim de tarde, era um pôr do sol mais lindo do que o outro e mesmo maravilhada e aproveitando o momento eu registrei vários deles. Outros eu apenas guardei na minha  memória para relembrar sempre.
E o mais engraçado é que mesmo que passasse a tarde chovendo, no finalzinho do dia o sol dava a cara para sair o nublado do céu e fazer eu perceber como a natureza é bela. E logo depois a lua chegava muito mais atraente e cheia de vontade de brilhar ao lado das estrelas.
O melhor de tudo isso é que eu realizei mais um desejo da minha lista de 101 coisas em 1001 dias. Sempre tive vontade de colocar um kimono, ir à um parque e ficar olhando para o céu até o sol ir embora de vez. Pois sempre soube que a vida vale mais a pena quando olhamos ao nosso redor e enxergamos aquilo que pode ser visto por muitos, mas sentido por poucos. 
Em meio aos vários pôr do sol que eu presenciei esse mês, percebi o olhar das pessoas, os cliques ao redor, os vários celulares e câmeras cobrindo e denegrindo a imagem bonita do sol se escondendo. Eu mesmo era uma dessas pessoas que acabava não resistindo e lembrando das minhas redes sociais ao me deparar com essas imagens. E até pessoas mais antigas faziam questão de registrar o momento, não só com os olhos, mas com um ângulo muito bem planejado e um clique no botão.
Depois de perceber tudo isso, me deparei com sensações. Sensações essas que não seria a mesma se eu apenas escrevesse sobre o pôr do sol ao invés de mostrar através da fotografia, como estou fazendo agora. Fotos soa mais autêntico e por isso eu acabo entendendo as pessoas que preferem fotografias à lembranças.
Mas eu prefiro os dois: lembranças e fotografias. Tirei essas fotos da forma mais rápida que pude, para que assim sobrasse muito tempo para admirar o céu e deixar gravado eternamente dentro de mim. E sei que um dia eu irei voltar as páginas desse blog e me deparar com essas imagens e mesmo que esteja simples e sem nenhum profissionalismo eu irei recordar das minhas tardes de novembro.
Eu irei recordar da mesma conversa que estava fluindo dentro do carro cinza do papai, talvez esse mesmo carro já tenha saído de circulação, talvez esteja velho demais e tenha se tornado uma relíquia dos apaixonados por automóveis. Ou talvez eu volte a essa página daqui há dois meses e eu recordarei dos mesmos momentos felizes.
Irei lembrar das pessoas que faziam parte daquela conversa e de optar em não colocar filtro nenhum nessas fotos por achar que beleza não se pode ofuscar.

E irei sorrir, quando me lembrar que viagens são boas demais quando se faz ao lado de pessoas que amamos e que um dia eu pensei ao contrário. Irei sentir e até mesmo ouvir a música que estava tocando e que foi escolhida a dedo pela minha mãe. Quanto bom gosto. E tenho quase certeza que lembrarei a estação em que estávamos. Verão. E que verão.

Lindo não é? Fotografaram algum momento que ficou marcado esse mês?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Menina amei esse post,lindo!
    A gente tem sincronia tirei várias fotos da paisagem na praia pensando no blog e o que acontece?Eu perco o celular =( , vidinha dificil , mas quem manda não salvar no notebook antes né? Duplo prejuizo.
    Viu que tô por aqui sempre ne?
    Beijos e que a vida te dê muitos outros pôr do sol pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Pôr do sol é muito lindo.

      Somos sincronizadas <3

      E é sério que perdeu teu celular?! Poxa. Praias sempre fazem com que as fotos fiquem lindas.

      Sim, estou percebendo e estou muuuito feliz por isso <3 Obrigadão Kamylla, por tudo.

      Beijos e que eu sempre venha dividir os meus pôr do sol com você.

      Excluir
  2. Confissão: Abri o post por amar o Pôr do Sol e n imaginei que o post teria pequenos textos. Amei o post e as fotos, uma mais linda que a outra parabéns e as palavras muito bem usadas!
    Devo confessar que o pôr do Sol me traz uma sensação que parece que já senti e vivi tão boa mas n tenho ideia doq seja. Essa realmente e uma das melhores partes de qualquer dia!
    Um beijo e parabéns pelo post maravilhoso (:
    http://fatosdeummundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, da próxima vez especificarei melhor.

      Muito obrigada, mas fotografar o pôr do sol é moleza para sair fotografias lindas. Já as palavras só sentindo para escrevê-las, muito obrigada pelos elogios Juh.

      Sensações deliciosas que momentos da natureza nos proporciona, não é?! Te entendo. É inexplicável.

      Muito obrigada e beijão.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia