Tag: One Lovely Blog Award

10:12

Sempre quando respondo uma tag eu digo por aqui que não gosto de tags. Mas estou dando uma chance a elas e algumas tem me surpreendido... Sempre me indicam tags, mas a chata aqui nunca gosta e acaba não fazendo... Mas tem umas que cita as perguntas que sempre me fazem e como é uma oportunidade de responder tudo de uma vez eu acabo fazendo. Este é o motivo que eu estou fazendo essa.

Dessa vez quem me indicou foi a Nayandra Ramos do blog All She Likes, uma blogueira que é aqui do Pará também, e cá entre nós eu gosto de encontrar pessoas que também é blogueira aqui "perto" de mim.
1. POR QUE DECIDIU CRIAR O BLOG E QUANDO COMEÇOU?
Decidi criar uma página no facebook (Menina Mulher Poeta) para poder escrever meus textos, já que eles estavam em uma gaveta na cômoda branca do meu quarto... E com o tempo eles estavam se acabando... Então depois de um seminário da matéria de português, em que minha equipe tinha que falar sobre as obras dos grandes autores da Literatura Brasileira, eles pegaram um texto meu para finalizar o slide. Todo mundo me elogiou, minha professora também e eu fiquei com mais vontade de continuar escrevendo, mas precisava de um local para guardá-los que não fosse apenas em um papel e uma gaveta. E foi aí que decidi criar essa página.

Com o tempo e com as curtidas, precisava de um lugar mais amplo do que o Facebook e aí eu encontrei o blog da Marcella Fernanda que é um blog apenas de textos (esse foi o meu primeiro contato com o mundo dos blogs) e decidi fazer um também. E isso foi há dois anos, nesse tempo eu nem sabia como funcionava o blogger, tanto é que se você voltar para a última página daqui do blog você vai ver que eu postava vários textos em apenas um dia.
2. QUAIS BENEFÍCIOS O BLOG TE TRAZ?
O blog é uma terapia, aqueles rituais de todos os dias em que depois da faculdade e dos trabalhos e artigos feito, eu sento no meu home office, olho para minha parede floral, meus porta retratos e vem aquele monte de ideias... Muitas vezes já escritos na minha agenda, outras no Evernote e mais algumas apenas na minha imaginação.

Além do benefício de me fazer bem, também já ganhei benefícios materiais... Ser convidada para estampar uma coleção de uma loja e sair em outdoors (que não pude aceitar por motivos pessoais). Ganhar mimos, roupas, sapatos. 

E o melhor de todos, o carinho de pessoas que não me conhecem pessoalmente, mas que sabem muito bem quem eu sou. Ver e-mails para responder, quando dou uma sumida da internet, meninas me chamando no inbox e quando eu respondo pedem posts, me elogiam, dizem que gostam do meu trabalho. Isso não tem preço e é o melhor benefício que eu poderia ter.
3. QUAL É O POST MAIS ACESSADO?
É um pequeno texto dizendo sobre Novos Ares, que foi quando eu troquei o meu layout para esse atual. Se eu soubesse que seria o mais acessado teria caprichado mais. Haha.
4. VOCÊ USA AS REDES SOCIAIS?
Sim, muito. E o que eu mais uso é a minha fan page, apareço por lá várias vezes ao dia. Porque é uma das maneiras que eu tenho de ter um contato mais direto com quem me acompanha e gosta do meu trabalho. Mas o Instagram é o meu amorzinho, passo horas vendo fotos das pessoas que eu sigo. Também tenho We Heartit em que posto fotos de minha autoria.
5. COMO O BLOG TEM EVOLUÍDO?
Acho que não só o blog tem evoluído, mas também eu e minha forma de postar. No começo desse ano eu decidi que eu iria organizar o blog, iria torná-lo mais apresentável e depois disso percebi que as visualizações se manteve, os comentários mesmo oscilando fica sempre na média e a interação lá na fan page ficou muito melhor.

Essas evoluções serviram para eu ter mais responsabilidade com tudo por aqui... E em decorrência disso comecei a investir financeiramente como na compra do layout, domínio e divulgação.
6. JÁ VIVEU ALGUM FATO IMPORTANTE POR CAUSA DO BLOG?
Como citei aí em cima, uma loja de roupas (na cidade onde eu morava sozinha) me chamou para estrelar uma campanha. A representante veio me chamar e elogiou meu blog e queria que a gente fechasse uma parceria. Mas infelizmente não pude aceitar por motivos pessoais. Mas sem dúvidas foi um fato incrível, pois tive um reconhecimento bem bacana através do meu blog.
7. DE ONDE NASCE INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER E CONTINUAR COM BLOG?
Já pensei em parar com o blog por falta de tempo, por achar que eu tinha que focar em outras áreas na minha vida. Mas por incrível que pareça meus pais foram as pessoas que me incentivaram a continuar. Uma vez em que eu estava viajando com o meu pai disse para ele que iria parar com o blog, por causa do tempo. Ele falou que se eu me organizasse daria certo e eu não iria precisar excluí-lo, segui o conselho dele e hoje percebo que realmente teria me arrependido se tivesse parado de blogar. E claro, agradeço a ele por isso.

Minha inspiração vem da minha vida. O blog é pessoal, então os posts surgem dependendo dos acontecimentos, mas eu costumo tirar inspirações das pequenas coisas, das conversas jogadas fora com os amigos, da letra de alguma música, filmes, livros.
8. O QUE VOCÊ TEM APRENDIDO A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL ESSE ANO?
A nível pessoal eu aprendi a tomar minhas próprias decisões, quando decidi morar sozinha eu realmente fiquei empolgada vendo meus sonhos se realizarem. Mas quando percebi que não estava mais aguentando eu não exitei e voltei para casa dos meus pais. E aprender a tomar decisões importantes na hora certa, foi como se caísse a ficha para mim de que eu havia realmente crescido e que a partir dali os meus sonhos só dependiam de mim para serem realizados. E não de mudança de cidade, mudança de contexto... Apenas de mim.

A nível profissional, aprendi a me organizar. Trabalho meio período na empresa do papai (não todos os dias, faço faculdade e tenho o blog. No primeiro momento eu realmente me espantei com essa situação, me perguntava como eu iria fazer para me organizar e não deixar nada a desejar. E a única solução foi me organizar. Comecei com o blog, usando uma agenda e anotando tudo o que eu precisava e depois fui naturalmente me organizando nas outras áreas da minha vida.
9. QUAL É SUA FRASE FAVORITA?
"Julgou pela capa? Não imagina a história que está perdendo". M)uitas vezes nós acabamos julgando as pessoas (e os livros) pela capa, sem nos dar conta que por dentro pode ter uma história incrível só a espera de você para ser contada..
10. QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA NO MUNDO DOS BLOGS?
Além daquele clichê verdadeiro que tem que fazer por amor, outro conselho que eu dou é ir atrás... De tutoriais, vídeos explicativos, blogs que dão conselhos aos blogueiros iniciantes e não ficar dependendo de ninguém para te ajudar. E nada de começar um blog por interesse, não adianta, não dá certo. E jamais plagie nada de ninguém, jamais.
11. O QUE OS BLOGS QUE VOCÊ IRÁ INDICAR TÊM EM COMUM?
Fotos incríveis, feitas com todo aquele capricho. Sem contar a organização dos posts, que é algo que eu gosto muito de encontrar nos blogs. E mais, essas talentosas fazem parte do 6 on 6 aqui do blog e foram escolhidas a dedo por mim para fechar esse projeto. Elas já são de casa.

    You Might Also Like

    2 comentários

    Popular Posts

    Instagram

    Inspiração do Dia

    Inspiração do Dia