Um pouco de música, clássica por favor!

11:04

Música... Falar de música é uma das coisas que eu mais amo fazer, juro que às vezes fico me perguntando porque que eu não atualizo toda semana essa categoria aqui do blog. Talvez porque eu amo tanto que queira esse momento só para mim, mas com o post das metas para as minhas férias eu inclui aprender outras melodias. Então, aproveitei essa deixa e vim falar um pouco mais sobre a música clássica na minha vida.

Ontem havia planejado desde manhã em pelo menos aprender uma melodia nova e aprendi mais do que isso. Aliás, quando me sentei para tocar as horas passaram tão rápido que quando me dei conta já era noite. E como se não bastasse estava na companhia da minha sobrinha, com o seu olhar seguindo cada nota que ecoava. Ela com pijama e coroa de flores. Eu tocando e a fotografando. Melhor noite do que essa, impossível.
Enquanto tocava me lembrei que o meu primeiro teclado ganhei aos 8 anos de idade e aprendi a tocar praticamente sozinha. Tocava a toda hora, quando chegava da escola, antes de dormi, antes do café da manhã. A internet ainda não havia chegado para mim e nem passava pela minha cabeça o que era computador, talvez já o tinha visto por alguma imagem em livros didáticos, mas só... E eu agradeço por isso.

Costumo dizer que primeiro aprendi as notas musicais e depois o alfabeto, porque as notas musicais sempre foram familiar. E lembro que os meus vizinhos me olhavam enquanto eu tocava e me perguntavam como eu entendia aquele monte de pontinhos pretos e eu apenas dava com os ombros. E na verdade nem eu sabia como eu entendia, apenas entendia ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮ ♬ ♪ ♫.
Depois do meu primeiro teclado eu nunca mais fiquei sem nenhum. E já possui uns 6 ao longo da minha vida e todos me marcaram de alguma forma. Esse me marcou porque criei uma música com ele, música essa que nunca terminei de compôr. Só não me pergunte o porque. Talvez uma das minhas metas para 2015 seja concluí-la.

É isso que me faz feliz ♮ ♬ ♪ ♫.
Um vídeo publicado por Raquel Cunha (@racunhs) em
Essa é uma das melodias que eu mais acho linda. Ontem aprendi outras novas, mas mesmo assim decidi gravar essa e mostrar para vocês. Coloquei o teclado no som de piano (esse é o meu som preferido) e toquei enquanto meu irmão filmava e minha sobrinha me olhava brincando com minha coroa de flores. Vez ou outra pesquisava na internet partituras que me chamasse atenção e enfeitava o ar com algums notas, acabei me lembrando de quando eu estudava através de um livro que encontrei na biblioteca da minha escola e tudo isso parece tão distante que às vezes duvido que tenha acontecido comigo.
No embalo da noite tudo fica mais perfeito ♮ ♬ ♪ ♫
Um vídeo publicado por Raquel Cunha (@racunhs) em
Com a correria do dia a dia, com as inúmeras viagens e coisas por fazer acabo me esquecendo que os melhores momentos não está nos grandes feitos, mas sim nas pequenas coisas que me faz feliz. Esse mês que estou de férias irei aproveitar para ter essa terapia que cura até os mais improváveis tipos de sentimentos. Cura a raiva, a dor, os maus sonhos e tira o pensamento negativo. E se teve uma coisa que eu aprendi ao longo desses anos em que eu toco é que: "A música nos ensina a ler poesia como a poesia nos ensina a ouvir música". Minhas duas maiores paixões são unidas da melhor forma possível.
A música nos ensina o sentido da vida.
Alguém gosta também de música clássica? Tocam algum instrumento? Como aprendeu? Já escrevi na minha lista de metas para 2015 que irei aprender a tocar violão. Desse ano não passa. Já estou ansiosa para fazer mais posts sobre música.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia