Meu primeiro dia de aula na faculdade

15:59

Sabe aqueles dias em que sabemos que vai ser diferente? De uma forma boa ou de uma forma ruim, mas sim, será diferente. Me senti dessa forma naquela segunda-feira qualquer de fevereiro de 2014. Lembro-me que no dia anterior quase não dormi com ansiedade misturado de expectativas, levantei duas vezes durante a noite e olhei ao redor naquele quarto que a partir daquele dia seria meu mais novo lar.... Me perguntei por várias vezes se era isso que eu realmente queria para mim, se valeria a pena... Ali havia apenas uma cama, violino, teclado, espelho e uma mala cheia de roupas e lembranças que trouxe de casa... E parecia que essas poucas coisas era o suficiente para eu seguir minha jornada.

Me lembro que assim que encostei minha cabeça no travesseiro pensei que mesmo estando em uma cidade diferente, onde estaria longe dos meus pais, sem saber como agir eu simplesmente não estava com medo do que viria pelo meu caminho. Eu sabia que eu poderia quebrar a cara e descobrir que aquele não era o curso que iria fazer eu sorrir todas as manhãs, mas torcia pelo o contrário. Dormi. No dia seguinte acordei muito cedo (quer dizer, acho que nem dormi direito) tive um bom tempo para me arrumar e passar umas 20 camadas de rímel. Meu pai estava comigo, isso foi menos mal, saímos no carro e fomos até a faculdade e o desespero começou a tomar conta de mim... Comecei a lembrar da minha mãe chorando na semana anterior quando eu tive que sair de casa para realizar esse sonho e morar sozinha. Confesso que essa foi a parte mais difícil. E entre um desespero e outro lembrei-me que no colégio tudo era mais fácil, minhas melhores amigas sempre estariam lá me esperando e se eu chegasse atrasada elas iriam guardar um lugar para mim ao lado delas. Senti uma vontade imensa de elas estarem aqui comigo, de estarmos seguindo os mesmo sonhos e me perguntava porque que tinha que ser assim.

Lembro que na porta da faculdade meu pai com os olhos cheio de lágrimas me olhou, com um misto de orgulho e de realmente perceber que a bebêzinha dele estava crescendo. Ele nem precisou falar nada, simplesmente balancei a cabeça e o abracei como uma forma de dizer: Eu te entendo, pai! Entrei com o pé direito, sempre tive mania de começar as coisas literalmente com o pé direito, lá de dentro estava vindo o som de uma música, percebi que aquele era o meu lugar. As pessoas ali dentro gostava das mesmas coisas que eu, tinham os mesmos pensamentos, os mesmos medos e aquela mesma sensação de está vencendo mais uma etapa da vida. E para falar a verdade isso me consolou.

Entrei na sala de aula e percebi que ali eu poderia ser o que eu sempre quis ser, poderia esquecer de todas as lembranças passadas e fazer um novo recomeço. Aliás, sim, eu já estava começando. Tinha a sensação de estarem me entregando um livro em branco e eu poderia escrever da forma que eu quisesse, a história que eu sempre sonhei e fazer daquele conto da minha própria vida um final feliz.

Enquanto conhecia as pessoas mais bacanas que eu já poderia conhecer, ouvia os sons mais legais e via que todo mundo estava na mesma vibe que eu... Inevitavelmente eu relembrava daquela Raquel que vivia chorando pelas madrugadas alguns anos atrás, sim é clichê falar isso, mas juro que não tem como não lembrar. Queria que ela soubesse que daria tudo certo, que era até melhor do que ela pensava e que todos os sacrifícios valeriam a pena. Naquele momento parei de ser apenas uma menina boba cheia de sonhos e passei a ser alguém que sorria com o vento sabendo que poderia realizar todos os sonhos que estava através da minha janela.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Me sinto exatamente assim. Também comecei há um ano na faculdade mas não precisei mudar de casa (não sei se isso é totalmente bom) mas parece que abre uma porta enorme pra gente quando chegamos nesse grande dia né?
    Quero agora ver sua narração sobre a formatura, num futuro próximo :D
    Boa sorte, Érica
    demasiadaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é totalmente bom. Eu fui morar sozinha, mas não me adaptei e simplesmente voltei para casa dos meus pais. Não existe lugar melhor no mundo. Mas não posso dizer que morar sozinha não tem suas vantagens (como ouvi Gabriel Pensador no último volume, até os vizinhos reclamarem, haha) e foi um ano de muitos aprendizados.

      Hoje me sinto bem melhor viajando todos os dias para a faculdade e voltando. Amo tanto aqui em casa que nem percebo o cansaço. Siiim, abre mesmo Érica... Além de ser nostálgico imaginar tudo o que pensamos se concretizando bem ali na nossa frente, né?!

      Aiii, nem me fale. Já fico nervosa. Terá narração com toda certeza. Haha

      Boa sorte para você também.

      Excluir
  2. Eu que já terminei a facul li seu texto e comecei a me lembrar do meu primeiro dia de aula! A expectativa era tanta! Confesso que não era exatamente tuuuuudo Oq espera, por conta de ter que trabalhar e estudar, foram anos bem cansativos mas de Mtos aprendizados e amizades que levo até hj!
    Do Bem - http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, já terminaste? Não vejo a hora de está nessa fase, mas por enquanto quero curti cada momento dessa minha nova vida.

      A gente vai com tanta expectativas e quando chega lá nem é tudo isso, né?! Mas mesmo assim, acho que vale o aprendizado.

      Beijos, Nay.

      Excluir
  3. Lindo texto!
    Dá uma angústia crescer não é mesmo?
    Sair de casa... Deixar a infância...,mas é preciso:)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru... Sim, muita angústia e medo de não ser conforme o planejado.

      Mas faz um bem danado saber que podemos conseguir.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia