Sobre Mudanças

08:00

Há tantas mudanças na minha vida que as vezes fico irritada. Mudo de cidade, depois volto de novo, mudo de quarto, mudo a disposição dos móveis e agora mudei o meu café da manhã por motivos de saúde. E o engraçado é que a única mudança que eu quero que realmente aconteça ainda não aconteceu, se eu contar para vocês qual seria essa mudança, sorririam de mim... Por isso deixarei em off... Aliás, ficar mudando de rede social a cada vez que surge uma nova também não é comigo. Sei lá se consigo acompanhar essa onda de redes sociais. 

O mais engraçado é de como a minha rotina mudou tanto em apenas um mês... Nos primeiros dias em que fiquei sabendo que a minha faculdade estava de greve pulei na cama e comemorei como nunca, troquei o dia pela noite, assisti a minha série favorita incansáveis vezes, acordava 11 horas da manhã e já almoçava direto. Juro que até gostava. Porém a gastrite gritou e fez a minha mãe me acordar todos os dias às 8 da manhã para não perder a primeira refeição. Dei adeus as minhas séries na madrugada.

E sabe o que eu percebi com tudo isso? Não estava vivendo. Dormia a manhã inteira e sabe-se lá quantos nascer do sol incríveis eu não vi. Sabe-se lá quantos pães quentinhos vindo diretamente da padaria para a mesa da mamãe eu não comi. E quantas outras conversas entre família sentados na mesa da cozinha eu não perdi. Sabe-se lá quantos posts eu deveria ter feito se não trocasse o dia pela noite, mas não fiz. Sabe-se lá quantas novas músicas eu teria aprendido a tocar. Sabe-se lá quantas novas coisas eu poderia ter produzido. Sabe-se lá quantos novos livros eu poderia ter lido. E acabei percebendo mais uma coisa: quero viver meu dia, definitivamente.

Ainda sobre mudanças decidi sorrir. Não que eu já não fizesse isso. Mas confesso que eu fazia e não percebia. E a parte boa das redes sociais é poder eternizar momentos, sorrisos e felicidade... E aí decidi registrar cada momento bobo que fizesse eu abri um sorriso, seja ele de canto, normal ou gargalhando e ainda ando registrando. E isso está me fazendo um bem danado que meu coração vive por dentro de mim sapateando.

Falta uns bons meses pela frente para o #100happydays acabar, mas já está me deixando cada vez mais sensitiva com as coisas que acontecem ao meu redor. Confesso que sempre quando eu via esses projetos pelos blogs por aí e as blogueiras falavam que estavam muito mais feliz eu me perguntava: -Ué, o que tirar foto de uma parte do dia tem de mais? Agora eu sei o porque que elas falavam isso... É que a gente procura tantos os momentos felizes para registrar que os infelizes passam despercebidos. E é isso que torna esse projeto incrível.

Semana que vem começa as minhas aulas e a rotina voltará a reinar por aqui. E fico mais tranquila que as coisas comecem a voltar ao normal... Vocês já sabem que eu não gosto de mudanças, né? Então já comecei a preparar a minha bolsa da faculdade, os meus cadernos e apostilas antigas, as listas do que fazer durante a semana para não me perder no meio de tantas coisas que virão por aí e organizando o meu tempo como em todas as manhãs do verão passado. Ah, que saudade do verão passado. Mas agora o inverno chegou, junto com ele um monte de pensamentos que só passa quando escrevo... Igual estou fazendo agora enquanto chove lá fora.

É... Mudanças servem para renovar o espirito, sair da monotonia, mas eu prefiro mesmo é uma boa rotina. Mas por favor, sem nenhuma companhia.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Fico abismada com o nosso nível de sincronia. Também não gosto de mudanças. Esse texto seu complementa dois meus aqui e aqui
    Apenas discordo com: Dormir demais,assistir série ,'fugir da rotina'' e enfim.. esse lance de interagir menos, não ser uma forma de ''viver '' .É sim ! É um tempo só seu , de descanso ,pertencimento e até de crescimento , veja quanta coisa boa você somou enquanto ficava alimentando a preguiça haha .Muitas vezes a gente pensa tanto que não aproveita a vida que termina se afobando demais.
    Que bom que suas aulas vão retornar , agora vai começar a loucura de colocar em dia os conteúdos não vistos,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é incrível né, Kamy?!

      Entendi o seu ponto de vista, mas não consigo achar que estou vivendo quando estou procrastinando, me sinto mal... Assim, nos primeiros dias fico me sentindo ótima, mas quando já começa a passar semanas eu começo a perceber que estou pegando pesado e começo a me culpar, hahaha.

      Mas também acho que ficar sozinha é uma forma de viver, mas prefiro a rotina da casa cheia <3

      Excluir
  2. Exatamente, exatamente, exatamente!
    Já passei por isso nas férias, dormia durante o dia e madrugava, a produtividade era zero. Sabe, é até bom se dar ao luxo de não levantar da cama e de assistir séries até tarde, mas isso não é viver. Quando acordo cedo e faço o que tenho que fazer a sensação é tão boa quanto.

    Gostei da maneira como você citou o projeto, irei me informar mais sobre e, woow, você também cursa Letras?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ananda. Sempre quando consigo acordar cedo para ver o nascer do sol, parece que eu simplesmente me sinto renovada e parece que o dia rende três vezes mais.

      O projeto é linda, super vale a pena tentar fazer. Siiiim, curso Letras. Hahaha.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia