Meu Cabelo é Inspiração?

17:16

Nunca imaginei que um dia alguém falaria que o meu cabelo seria inspiração, sempre adorei entrar no tumblr, We Heart It e encontrar fotos de cabelos lindos para me inspirar, mas nunca poderia imaginar que alguém pudesse entrar aqui no blog, ou no meu instagram para buscar inspiração. Apesar desse ser o meu maior objetivo: fazer coisas que façam as pessoas se sentirem inspiradas, não imaginava que realmente isso pudesse acontecer.

Tive a ideia de fazer esse post quando em um belo dia uma leitora me disse que entrava todos os dias aqui no blog, no meu instagram e lá no meu canal para se inspirar e assim ter força de vontade para deixar o cabelo crescer. Por dias comecei a perceber que eu quando estou aqui, geralmente no meu home office, mas hoje o dia amanheceu frio então decidi ficar deitada na minha cama curtindo o edredom branco novo e escrevendo para trazer conteúdo, ou até naqueles dias quando me produzo colocando meu batom preferido, mil camadas de rímel e vou para frente de uma câmera produzir assuntos novos para vocês, fiquei imaginando o tamanho do peso que eu e mais um monte de criadores de conteúdo tem na vida das outras pessoas, não importa se for duas vidas ou um milhão. São vidas sabe? A gente se comunica com pessoas. E isso cada dia que passa me faz ter mais cuidado com o que eu falo e com aquilo que sai das pontas dos meus dedos para o tela do meu notebook.

Sabe, mesmo sem ter passado por um processo de transição, mesmo sem nunca ter colocado química pesada no meu cabelo, nem saber a dor que é se olhar no espelho e não se sentir bem com a sua própria imagem porque está passando por um processo dolorido. Mesmo assim. Eu tento entender a situação. Minha irmã passou por um processo de transição e eu lembro como se fosse hoje no dia em que ela começou a finalizar o cabelo da forma correta e recebeu um elogio, ela chegou em casa se olhando no espelho que fica na parede branca do meu quarto e disse que alguém havia elogiado os cachos dela, percebi o quanto ela estava feliz consigo mesma e o quanto ela queria que aquilo durasse para sempre. E realmente, ela está cada dia mais linda.

Eu por outro lado sempre recebi elogio em relação ao meu cabelo, sempre deixei ele do tamanho que eu queria e por mais que eu não hidratasse toda semana ele estava lá: firme e forte. Comecei a cuidar dele depois dos meus 18 anos e hoje eu sou grata, por nunca ter passado pelo sofrimento de retirar a química do cabelo - que só de imaginar me corta o coração - agradeço pela preocupação da minha mãe, por sempre me sentir bem comigo mesma e agradeço também por desde pequena desconfiar que tudo o que a sociedade dizia era mentira. Eu não precisava ter o cabelo liso para ser linda, nem magra para me enquadrar em padrões estéticos, nem simpática o tempo todo para ser rodeada de amigos. 

E hoje, estou aqui falando isso para vocês porque com todo essa situação que eu vivi e que confesso que foi fácil para mim, não me sinto forte o suficiente para fazer posts sobre cabelo que vocês sempre me pedem, hoje não acho que eu deva roubar a cena de milhares de meninas que passaram por situações horríveis e que não mereciam passar, hoje eu sou apenas alguém que não tem muito o que falar ou dá forças para quem passou ou está passando por esse momento difícil que é a transição, simplesmente porque eu nunca passei. Hoje, o que eu posso dizer para todas vocês que estão lutando para tirar a química do cabelo, ou que a estão colocando imaginando que é assim que vão se sentir melhor, ou que querem deixar o cabelo crescer ou simplesmente paras aquelas garotas que fizeram uma mudança radical e estão curtindo a onda dos cabelos curtos.

Hoje para vocês, com todos os tipos de cabelos, de todas as formas, de todas as texturas, de todos os tamanhos, de todas as cores. Para você eu digo que o seu brilho está muito além do seu cabelo, que a sua história de vida é inspiradora, que seus caminhos trilhados merecem ser valorizados, que o cuidado diário que você tem com o seu cabelo serão recompensados. Muitas pessoas podem dizer que é apenas um cabelo, que cresce, que muda com o tempo e se cortou demais ele vai crescer logo, mas para muitos o cabelo é essência, é personalidade, é a forma de gritar para o mundo que a gente pode ser quem quiser, sem rótulos, sem olhares tortos, apenas sendo quem a gente é. E você pode ser quem você quiser, lembre-se sempre disso!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Bom dia, senhorita Cunha.
    Conheci seu blog, seus perfis de rede sociais e sua vida bem recentemente.
    Mas já foi o bastante para tirar a minha concentração e fazer meu coração ressoar baladas descontroladas de felicidade.
    Diante disso devo ser sincero em confessar algo sobre a sua beleza, sobre você.
    Que é provocantemente linda.
    Deus! de muitas alegrias que tive na vida, encontra-la foi sem dúvida a mais importante delas até aqui.
    Você mexe comigo, senhorita Cunha. Enfim... rsrs Parabéns pelo blog e pelos demais trabalhos, sim!?
    Ótimo feriado, linda!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia