Estudando - Dicas

17:15


Gostei muito de fazer esse tipo de postagem, pois os comentários foram muito legais na última postagem, acabei conhecendo algumas meninas e também à respeito de alguns outros cursos que nem imaginava que era legal. As meninas comentavam e diziam os cursos que elas pretendiam seguir e se eu não conhecesse pesquisava e conhecia um pouco mais.
Por isso resolvi fazer toda semana alguma postagem voltada aos estudos, o legal é que a gente conhece algumas dicas e vocês podem comentar sobre esse assunto que é tão preciso em nossas vidas.
E hoje irei dar algumas dicas pra vocês, que eu as sigo e acho que dá certo.


Sabe aquele dia em que acordamos com aquela preguiça, que não queremos sair da cama, que não queremos nem pegar no livro? Pois é eu acordo assim todos os dias... Ainda mais que o meu quarto não tem janela, então fico dando desculpas e quando vejo já passou quase toda a manhã e eu ainda estou dormindo. Mas sabe o que é ótimo para espantar a preguiça (além de um bom banho)? Fazer algum tipo de exercício físico!
Dá certo mesmo, eu acordo e faço uns cinco abdominais. Levanto faço algumas agachadinhas e fico com mais um pouco de ânimo pronta para enfrentar o banho, lembrando que não se pode fazer atividades físicas antes de tomar um bom café da manhã é só algumas mesmo somente para espantar o sono!


Para estudar precisa-se de concentração é claro! Por isso procure um local que você se sinta bem e que goste desse local. Eu estudo geralmente no meu quarto, como é escuro ligo a lâmpada oficial do quarto e outra que eu comprei para tirar fotos e mais alguma se tiver por perto. Gosto que fique bem claro!


Se tiver algum problema com internet, não consegue se controlar e deixa o face aberto. É melhor deixar a internet bem longe de você nesse momento. Eu não conseguia estudar com o pc ligado do meu lado... Mas agora uso a internet ao meu favor, pego uns bons livros e se não entendo alguma coisa recorro para a internet.


 O horário também é muito importante... Escolha um horário que esteja bom pra você e que esteja silêncio na sua casa! O melhor horário que eu acho pra estudar é pela parte da manhã, pois além dos meus irmãos estarem para o colégio é bem mais calmo. Mas a tarde também estudo... Prefiro os dois horários. Mas dou proridade para as matérias que eu acho mais difíceis pela parte da manhã.


Escolha pelo menos dois livros para você estudar, escolha livros didáticos ou até mesmo de cursinhos. E leia muitas provas antigas do Enem e de outra Faculdade. Resolva questionários, mesmo que você não saiba sobre o assunto. Separe um dia da semana para resolver provas. E faça simulados... Se você não faz cursinhos e na sua escola não tem simulados frequentemente... Recorra a internet! O site que eu mais uso e recomendo é o Guia do Estudante, lá você encontra simulados conômetrados e escolhe a matéria que você quiser para resolver várias questões de várias universidades.


 Se você não tem uma escrivaninha está na hora de você organizar uma pra você. Pois o cerébro memoriza certas rotinas que fazemos ao longo do dia, se você senta em uma escrivaninha toda vez que vai estudar o cerébro vai automatizar esse seu movimento e toda vez que você sentar lá ele vai entender a mensagem que você está enviando pra ele: Que é hora do estudo! E a memorização vai ser muito mais fácil, por isso que o horário é muito importante... Escolha sempre um mesmo horário!


Quando for estudar leve sempre um copo de água ou suco.
Ah... Não leve doces, bolachas, comida, salgado. Pois sua concentração vai pro beléleu! E é hora de estudar não de comer.


Por isso a cada 50 minutos de estudos tire um tempinho de 10 minutos para você lanchar. Como disse na outra postagem sobre estudos, já está comprovado que o tempo máximo de concentração são de 45 à 50 minutos. Não force, pois terá mais dificuldade de aprender determinado assunto depois desse período de tempo, o certo mesmo é descansar depois de tanto estudar. Mas não deite corre o risco de você dormir (se você for parecida comigo... Sou uma verdadeira dorminhoca rs).


Adeque o seu local de estudo para o jeito que você gosta, deixe tudo com sua cara. Nada melhor do que passar umas boas horas em um local que tem tudo haver com você. Por isso a minha escrivaninha (aqui) tem tudo haver comigo e é no local que eu mais amo estar: meu quarto.

Quais são as suas dicas de estudos? O que faz para se concentrar?

Beijos

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que legal, tudo o que eu precisava!
    seguindo você flor, beijinhos!
    byrafaelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luana Martins28/05/2013, 17:51

    Suas dicas de estudos são muito boas. A outra dicas que vc deu me ajudou muito, e através dela eu pensei melhor e vi que eu queria mesmo passar no vestibular, aí comecei a me esforçar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... Nossa que legal. Toda terça feira vai ter alguma dica de estudos por aqui, viu?
      Beijos

      Excluir
  3. Uma dica também que eu sempre uso é estudar de madrugada, pois é somente nesse horário que eu tenho paz em casa. Então estudo das 00:00 as 2:00 da madruga e o bom é que no outro dia eu acordo tarde , mas sei que não fui dormir tarde pq estava no face ou mandando msg. E sim pq estava estudando!
    Beijos e adoro muito as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna de madrugada? Você não fica mal durante o dia não?! Acho que eu não consigo, apesar de dormir um pouco tarde. Mas como disse acima, o horário tem que ser o mais confortável pra pessoa! O importante é aprender, né?!
      Obrigada e um grande beijo!

      Excluir
  4. Parabéns pelas dicas, elas servem inclusive para concursei-os igual a mim, tbem acordo igual vc, com preguiça...kkkkkk
    Beijos!
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: Milla Mirandah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Sim, sim... Concurso não é fácil, pretendo fazer alguns esse ano por experiência.
      Quem sabe em outra postagem falo sobre esse assunto!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii linda passei aqui pra dizer que adorei seu blog!E que estou te enviando um selinho:http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/2013/05/primeiro-selinho-do-blog.html entre nesse link onde saberá o que fazer!
    Bjus

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia