O despertar

16:57

Sabe aquela música que aquela menina de 15 anos por quem você se apaixonou mais gostava? Aquela música hoje é a que ela mais odeia, ela colocou no despertador, como toque principal no celular, como toque de mensagem e ouvia ela toda noite antes de dormir. Ela ouviu tanto que simplesmente enjoou. Mas ela começou a odiar aquela melodia quando ela se deu conta que estava tocando aquela mesma música em um carro de som qualquer passando por aquela rua calma e serena onde você roubou o primeiro beijo dela. Talvez você não lembre.

Mas talvez você lembre o quanto ela era ingênua  e acreditava em você, talvez você lembre que quando a conheceu ela vivia em um mundo encantado e distante, que ela era movida por uma trilha sonora que você já sabia decorada e que as pessoas que participavam daquele mundo era meramente escolhidos por ela. Hoje essa mesma menina faz questão de não sair do mundo real por nenhum motivo, mas ela ainda embala a vida e as circunstâncias diárias por uma trilha sonora que não é mais Kelly Key e sim Clarice Falcão. Talvez você não tenha uma namorada do seu lado para te dizer quem é Clarice Falcão. 

Talvez você nem lembre daquele dia que a levou para o topo da cidade e mostrou as luzes que clareavam aquele lugar às 22:00 horas de uma quarta-feira qualquer. Talvez nem tenha percebido o quanto significou pra ela. Hoje ela sabe que não foi a primeira a ir ali com você, e simplesmente sorrir da varanda do seu apê no décimo quinto andar com uma latinha de refrigerante na mão, esperando a janta ficar pronta e contemplando as luzes da sua nova cidade e sua própria companhia em plena segunda-feira.

Talvez você não lembre daquele cheiro doce que o cabelo dela exalava, nem de qual era a marca do seu perfume e muito menos da cor do esmalte que ela estava usando naquele raros encontros. Hoje ela mudou a marca do shampoo, o perfume e aproveitou para trocar também o número do celular. Hoje ela tem outro cheiro e de vez em quando ela confunde esse cheiro com o cheiro de maturidade.

Hoje ela consegue narrar na 3ª pessoa sobre a história dela enquanto conversa com você na lanchonete do seu Edgar naquela esquina, perto da escola que ela cursou o ensino médio na antiga cidade dela. Na verdade só hoje que ela consegue te olhar sem chorar, sorrir sem disfarçar e consegue vê que você ainda é o mesmo cara de sempre. Mas a diferença é que hoje ela consegue virar as costas pra você e ir embora sorrindo e agradecendo o destino, comendo jujuba depois de ter lanchado Hambúrguer e vitamina de goiaba.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Clarice Falcão <3 já fiz até um especial dela
    Veja Aqui!
    Texto lindo .
    Viciei no seu blog kkkk.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou indo ver... Eu adoro as músicas dela.
      Hahaha... Vício bom... Beijão Kamyla!

      Excluir
  2. Um belo texto.. estou ainda esperando a dor passa, ela vai embora um dia , eu sei..

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia