Eu aprendi sendo blogueira

17:00

Como vai se organizar entre a faculdade e o blog? 

Quando estava fazendo vestibular meu pai ficava toda hora no meu pé reclamando que eu passava o dia no blog e não estudava... Só que ele não sabia e nem acreditava que eu organizava o meu tempo direitinho. Por exemplo. Eu separava 30 minutos para responder simulados, mais 30 para ler as atualidades, 1 hora para fazer redação e eu tinha (tenho) vários aplicativos legais no meu celular de questões das provas antigas de vestibulares, para quando tinha algum tempo livre.

E eu fazia tudo isso ao decorrer do dia e atualizava o blog, divulgava, respondia comentários, e-mails. Enfim... Mas ninguém acreditava que eu estudava pelo o computador. Mas aí veio o vestibular e eu passei. Agora que estou na faculdade não é diferente. Eu separo um tempo para eu estudar o conteúdo todos os dias por 30 minutos. E sim, gente. É suficiente. Porque se eu revisar todo dia tudo o que o professores passou na faculdade só por 30 minutos, eu não vou precisar me matar de estudar quando tiver alguma avaliação. Outra coisa que eu faço é prestar atenção na aula quando estou na faculdade assim eu poupo tempo em casa. 

Mas é claro que quando tem seminário eu tiro mais tempo pra falar na frente do espelho sozinha. Pra pesquisar. Pra fazer slide. Casos a parte. 

Me organizo da seguinte forma:

Me acordo umas 6:30 e fico enrolando na cama checando as minhas redes sociais.

7:00 hs em ponto eu posto a postagem do dia. 

7:00 começa a maratona de tomar banho, me vestir (escolho o look da faculdade antes de dormir), passo várias, várias, várias camadas de rímel. Ajeitar o cabelo.

Tomar café da manhã.

7:55 saio de casa.

Fico na faculdade das 8:00 até 12:00 horas.

Quando eu chego almoço. Tomo banho. Às vezes eu durmo um pouco. Ligo pra minha mãe. Umas 14:00 horas eu reviso todo o conteúdo que a professora ou professor passou naquele dia. 

14:30 começo a divulgar a postagem que eu liberei de manhã. Divulgo na minha fanpage e em todos os meus grupos. Comento em outros blogs. Fico no meu facebook. Instagram.

Eu deixo 16:00 horas para eu sair pra algum lugar se precisar. Fazer algum trabalho de faculdade na casa de alguém ou na própria biblioteca da faculdade. Ou bater perna pelas lojas. Ir ao banco. Ir à casa de alguma amiga nova. Porque o sol já está mais frio e eu odeio sol. Haha. 

Se eu não precisar sair, é nesse horário que eu vou até a cozinha e faço alguma receitinha que eu vejo na internet que contenha frutas e volto para o meu quarto e faço o post para o dia seguinte. E se a inspiração colaborar faço mais alguns outros.

Mas se eu realmente precisar sair começo a fazer esse post à noite. Com uma xícara de leite ao lado.

Se não a noite vou assistir tv. Falar ao celular. Fotografar... Ou ficar na internet haha. Jantar. Ou comer um sanduíche (isso é o que tem mais acontecido ultimamente).  Depois de um belo banho. Durmo por volta das 23:00 horas. Ou 00:00 noite.

Dica: Uma dica para se organizar melhor entre a faculdade (ou estudo) e o blog é a seguinte: Compre duas agendas, uma para o blog e uma para os estudos. E anote toda e qualquer ideia de post que você tiver durante o dia. Faça resumos semanais... Por exemplo: Segunda posto isso. Terça posto aquilo. Quarta aquilo outro e assim vai. Ajuda muito.

Já a de estudos anote qualquer evento da faculdade. Qualquer trabalho, grupo de estudos. Qual livro você precisa ler. O que precisa comprar. Palavras que você ouve durante a aula e não conhece para pesquisar depois. Tudo relacionado a faculdade. E jamais junte as duas em apenas uma. Tem que ser separadas. Vai por mim.

O que eu aprendi sendo blogueira: Aprendi que sem organização nada vai pra frente. Seja na vida pessoal, no trabalho, nos estudos. Eu sempre tive a sorte de não gostar de bagunça. Gosto de tudo ajeitadinho e tenho responsabilidade com as minhas coisas. Depois que eu vim morar sozinha a organização se aflorou ainda mais em mim. Dá pra notar a diferença nos posts do blog, né? Tudo mais organizado e com postagens todos os dias. Aprendi que se eu traço e anoto meus objetivos eu os cumpro.

E vocês? Como se organizam entre o blog e os estudos?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei Raquel! Tento me organizar assim também, haha Sou cheiaaa de agendas, papeizinhos mas seguir fica difícil. É uma meta que eu quero alcançar pra já! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirna. Tem que seguir. Depois que você começar a ver os benefícios que tem te garanto que não vai querer soltar a sua nunca mais. Haha.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post. Confesso que não sei me organizar em nada (shame on me) e isso me deixa muito chateada, porque deixo de fazer coisas que deveriam ser feitas, mas aí ficam tudo pra última hora e não saem do jeito que eu queria. Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju. Tenta se organizar. Não precisa ser de uma hora pra outra. Compra uma agenda bonitinha pra te dar ânimo pra escrever nela. Vai fazendo suas ideias e os dias que você quer que elas vá ao ar. Quando se perder. Corre lá. Certeza que vai notar muita diferença!
      Beijão.

      Excluir
  3. que bom que você aprendeu um monte de coisa,
    uma coisa que descobri é que eu consigo ser bastante criativa
    porque né, tem qe manter o blog atualizado. JIOAJDDA
    vi seu post la no grupo DDM, estou seguindo seu blog *-*
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi sim. Em 1 ano e alguma coisa de blog aprendi muita coisa. Por isso estou fazendo essa maratona de posts voltado ao que eu aprendi com o blog. A agenda contribui pra dar ideias... Grupo DDM S2 haha

      Excluir
  4. Em alguns meses quando decidi fazer o blog, não fazia a mínima ideia do ''universo'' que me aguardava. Está sendo uma experiência ótima, e como você mesmo disse, ajuda muito na organização. E acredite, consegui até pensar em uma faculdade a seguir! xx

    Bazarabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Quando eu comecei eu nem sabia que isso era um blog. Mas ao decorrer do tempo fui aprendendo como é essa vida. A organização é tudo. Pensa mesmo, pensa e faz. É uma ótima experiência.
      Beijos

      Excluir
  5. Uau! Que inveja dessa organização toda! Estou MUITO longe de conseguir ser assim! ahahahah
    Amei!!!!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Inveja? Se organiza também... Se você começar você não vai querer parar mais. Juro.
      Obrigada.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia