Resenha - Como eu era antes de você

23:21

Preciso começar essa resenha dizendo que eu amei tudo o que existe nesse livro, portanto tenho 99% de certeza que não terá nenhuma crítica negativa relacionada a ele. Dito isso, vamos começar dizendo que eu li as primeiras páginas desse livro em um dia em que eu estava fazendo prova na faculdade e por isso eu fui obrigada a me desgrudar dele. Mas mesmo assim acabei de ler 318 páginas em apenas um dia porque simplesmente eu não tenho maturidade para parar de ler um livro, muito bom, para por exemplo: comer e estudar para uma prova valendo 10 (esperando ansiosa pelo resultado da nota dessa prova, sorte minha que era literatura). Sei que estão me achando estranha, mas confesso que tudo isso foi culpa da Júlia por ter me emprestado esse livro maravilhoso. Desde já agradeço você Júh por ter me proporcionado um dia cheio de lágrimas e sorrisos bobos.

Autora: Jojo Moyes | Editora: Intrínseca | Páginas: 318 | Onde Comprar: Saraiva
Essa belezura de detalhes rosa conta a história de Louisa, uma garota de 26 anos, meio boba, que se veste diferente, tem uma vida pacata numa pequena cidade, namora um cara metido a atleta há 7 anos, tem uma típica família de classe baixa e trabalha num café com o Frank. Will por outro lado, em um passado não muito distante era um cara muito rico, aventureiro, que gostava de viver, trabalhava em uma grande empresa administrativa e era noivo de Alícia. Porém atualmente, depois de um acidente, só o que resta da vida antiga dele é a riqueza. Ele se encontra sozinho em um anexo da casa de seus pais, tetraplégico, com depressão e afastando todos a sua volta. Mas por um imprevisto do destino Frank acaba fechando o café, então Louisa fica desempregada e precisa arrumar um trabalho urgente, já que ela é uma das fontes de renda para sustentar sua família. Por outro lado a mãe de Will está procurando uma cuidadora para cuidar de seu filho por 6 meses, porém ela não quer contratar qualquer pessoa, ela precisa de alguém diferente para animar o silencioso anexo/vida de Will. Lou então se candidata ao emprego e por incrível que pareça é contratada.

Depois daí se desenrola uma historia de amor, carinho, cumplicidade e amizade diferente de todas que eu já li. Achei muito lindo a forma que a autora foi disponibilizando os acontecimentos, sem pressa e fazendo com que o leitor se prenda a leitura e consequentemente não consiga parar de ler o livro. Confesso que faz tempo que não lia um livro com tanta vontade, devorando cada página e torcendo desesperadamente para que tudo desse certo. E com toda certeza essa é a parte boa de ter um mundo aberto em suas mãos.

A estética do livro é uma das mais lindas que já vi, como tem uns toques em rosa eu sou suspeita para falar, pois acho lindo essa cor mais clara para decoração. As páginas são aquelas que vocês já sabem que é a minha preferida: amarelada e a fonte é a mais confortável possível. Isso é amor. Obrigada editora intrínseca por se preocupar com pessoas ceguinhas igual eu. Mas juro que o livro é tão bom, mas tão bom, que só fui reparar na estética dele quando eu já tinha acabado a história e fui dá uma checada para fazer essa resenha. 

Já disse que não tenho críticas contrárias, a história é envolvente e criteriosamente eu me identifiquei com a personagem feminina principal pelo fato dela morar em uma cidade pequena, ter vontade de conhecer outros países, por se vestir diferente e ter uma personalidade forte. Talvez por esse fato eu acabei torcendo para Lou como se tudo estivesse acontecendo comigo, esse é o poder da identificação, aliás sou dessas de me imaginar no lugar da personagem. Sinto muito. Hahaha.
A autora conta essa história de amor de uma forma comum que faz a gente pensar que poderia acontecer com qualquer pessoa (inclusive com nós mesmos) e com certeza isso faz com que ela se torne mais interessante. Também o fato de ter um tetraplégico como personagem principal é curioso, pois Jojo Moyes faz questão de destrinchar todas as formas que existe de um tetraplégico viver normalmente, mesmo que Will não queira sair do seu mundo e por esse fato o amor acaba se tornando proibido para Will, porque ele não se acha capaz de fazer tudo o que ele fazia quando ainda conseguia andar. Enfim... Preciso informar que eu não sei se irei superar essa história e confesso que estou louca para ler mais livros dessa gata loira. Ouvi boatos de que os outros livros dela são tão bom quanto esse.
Nota

♥♥♥♥

AVISO IMPORTANTE: Recomendo você ler essa história em um momento que você não esteja de TPM e nem com o seu emocional abalado.

Haha brincadeiras a parte, minha meta de vida é induzir todos que estão a minha volta a entrar nessa aventura. Porque sim, vale muito a pena. Mas me contem a opinião de vocês, já leram esse livro ou já ouviram falar dele?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, que saudade de ler uma boa resenha literária! Ai menina você é amor, me apaixonei por você vem cá me abraça!
    Adoro livros de romance, acho que tenho um espirito adolescente pra isso, e também sou dessas que não consegue parar de ler um livro se ele esta interessante, vou acabar com ele e pronto. Depois vou ficar deprimida, porque acabei com ele e quero mais kkk
    Eu quero ler este agora, mas eu sou aquelas pessoas que tem o emocional abalado sempre, então não sei se vou realmente conseguir kkkk
    Adorei a resenha ^^
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Sinta-se abraçada, haha. Livros de romance é muito amorzinho. Esse em questão é tão amor que dá dor no coração só de lembrar, irei shippar eternamente a Lou e o Will. Acredita que ainda não superei ele? Hahaha. Sou dessas. E ler mulher, você não vai se arrepender, esse virou meu livro preferido da vida. Muito obrigada!

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia