Minhas 18 primaveras

13:06


Maturidade? Não, não vem com os 18 anos... Não vem dentro de uma caixa de presente com um lacinho rosa em cima! Ela se deu conta disso hoje de manhã quando se acordou e abriu um sorriso largo... Saltou da cama e se olhou no espelho, talvez esperando que algo inusitado acontecesse, pois afinal estava completando os sonhados 18 anos.

E enquanto escorregava pelos seus pensamentos ela olhava inquietamente para o seu quarto e se dava conta de que tudo estava muito limpo e no seu devido lugar... Ainda bem que não foi a toa que ela passou o dia ontem trabalhando nele... Sei lá, ela pensava que se o quarto estivesse arrumado a sua vida também estaria e ela queria que a vida dela estivesse impecável para receber a queridinha chamada: maioridade!

Com um pensamento atrás do outro ela correu até o guarda roupa e escolheu algo que combinasse com a sua nova idade e se rendeu aos pensamentos do passado. Enquanto se arrumava lembrava que nem quando estava no seu ano de debutante não se sentia assim... Assim com essa mistura de reflexões e vontades.

Mas ela não se preocupou com essas reflexões e muito menos com as vontades... Ela queria mesmo era viver o agora. Queria tanto essa idade que nem ela sabia porque. Talvez porque com essa nova idade seus pais não iriam pegar tanto no seu pé (mal ela sabia que era pura ilusão), talvez porque com a maioridade ela seria pressionada a passar no vestibular, talvez porque seria obrigada a sair do seu mundo de fantasias... E cair na real era o que ela mais queria e precisava naquele momento. 

Finalmente ela acordou dos seus pensamentos e se deu conta que os 18 anos não tem nada de interessante e de diferente... Pelo menos pra ela. Pois ela ainda estava lá com todos os seus defeitos, ainda acreditando em bobagens que ela mesma inventava  e que ninguém mais conseguia entender o porque que ela queria acreditar, mas ela sabia que tinha que acreditar.

Ainda na noite anterior ela estava lá na janela do quarto à espera do Peter Pan, aquele idiota não chegou e agora ela terá que criar responsabilidades, e viver por aqui nesse mundo de adultos apressados ao invés de um mundo mágico... E me dou conta de que realmente não mudei do dia pra noite, ainda estou aqui narrando minha própria história e escrevendo com reticências como sempre.

Parabéns pra mim! 20/07

You Might Also Like

17 comentários

  1. Parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida. Sucesso!
    http://deixaeutefala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paaarabéns liindona! Tudo de bom pra ti ((:

    ResponderExcluir
  3. Sandra Albuquerque22/07/2013, 16:02

    Parabéns, sucesso absoluto no blog. bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. Passou muito tempo sem postar, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edna... Não postei esse final de semana porque passei meu aniversário na fazenda do vovô e lá não pega internet e nem área. Fiquei off todo o final de semana.
      Já já eu posto o resumo da semana.
      Beijos

      Excluir
  5. Magda Soares22/07/2013, 16:12

    Lindo texto. Parabéns pelo seu dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, super me identifiquei com o que você escreveu, ainda mais que eu fiz 18 esse mês também, e super concordo, eu esperei tanto pra chegar a essa idade e simplesmente nada mudou na minha vida, tudo uma ilusão como você disse kkk
    Feliz aniversário, tudo de bom pra ti, muitas felicidades e que todos os seus sonhos se realizem.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Érika. Parabéns pra você também. Rsrs.
      Beijos

      Excluir
  7. Ellem Sueira22/07/2013, 16:18

    Parabéns o texto é a minha cara. Perfeito!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ellem. que bom que se identificou com o texto.
      Beijos

      Excluir
  8. Parabéns por ter completado 18 anos. Acho que fazer aniversário não muda em nada. Porém, se você pegar uma foto sua ao longo dos olhos e se olhar agora vai perceber o quanto mudou e nem percebeu rs
    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora... Pois é, já fiz isso e vejo que realmente mudei.
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia