Minha arara de roupas

15:01


Depois que eu fiz as metas do finalzinho do mês de outubro, eu acabei me focando para realmente realizá-las, pois era algo que eu queria muito. E uma dessas metas era o que eu mais queria para complementar a decoração do meu quarto: uma arara de roupas. Então aproveitei o final do mês (mesmo que corrido) para finalizar de uma vez a questão dos móveis e deixar tudo no lugar.

Ainda falta algumas coisas: uma cadeira branca para o meu home office (irei fazer um post dele atualizado quando eu comprar - ou ganhar - a cadeira, já que ele está totalmente diferente de quando eu mostrei ele por aqui), quero quadros para paredes, mais alguns enfeites e aí está pronto. E quem sabe eu não faço um tour completo pelo meu quarto em vídeo. Quem sabe.

Por que optei em usar arara de roupas ao invés de armário?

Preço - Por ser mais barato em relação a um guarda roupa grande e do jeito que eu queria. Algumas meninas me perguntaram quanto foi, se eu mandei fazer, se eu comprei, quanto mede. E aproveito para responder essas perguntas, ela custou R$100,00 reais... Achei bem barato por ela ser de madeira (que convenhamos é o melhor material que há)... E mandei fazer em uma marcenaria, ela é sob medida para o meu quarto, eu mesma medi o tamanho e levei as medidas para mandar fazer. Ela tem 1, 55 cm de altura e 1, 65 de largura. E em baixo dela tem um organizador de sapatos e aproveitei para doar alguns que eu não usava tanto. Fiquei só com os sapatos que coube nesse espaço na arara. Realmente desapeguei.

Decoração - Eu acho que dá um charme a mais na decoração, principalmente no meu quarto que tem alguns móveis vintage. Tenho no meu quarto papel de parede floral, violino (antigo sem cordas) e algumas malas de instrumentos musicais que acabaram ficando por aqui por casa sem nenhuma utilidade e que agora eles são uteis dentro do meu quarto. E esse ar retrô pedia uma arara para completar e organizar a decoração.

Organização - Esse foi o fator principal para eu querer tanto ela no meu quarto. Para quem me conhece sabe que mesmo as vezes tudo estando de pernas para o ar eu gosto de parar e colocar tudo no lugar. Roupas no lugar certo, sapatos em ordem e em decorrência disso tudo ficou muito mais organizado por aqui depois que ela começou a fazer parte desse espaço. 

Praticidade - Ficou tudo mais prático na hora de escolher a roupa, porque como tudo ficou visível tenho facilidade de combinar as minhas peças. Sento na minha cama e vejo tudo o que eu tenho e escolho o que eu quero usar. Fácil, rápido e não saio por aí repetida e nem atrasada.

Ajuda a não acumular - A arara ajuda a não acumular aquelas roupas que a gente compra e simplesmente esquece no armário, que só fica ocupando espaço. Doar faz bem e não apenas no Natal, viu?!

Nada de mofo - Com as roupas penduradas não terei mais problemas com cheiro de mofo, nem com amassado. Comprei um aromatizador para roupas, borrifo e não tenho problemas. Ah, e para quem perguntou se eu tenho problema com poeira, a resposta é não. Moro em uma casa normal mesmo e apesar de a rua ser movimentada, eu não sofro com isso. E só para constar já tenho ela a um pouco de mais de quinze dias.

Eu sempre gostei de instrumentos musicais e tudo que se relaciona a eles. E já estava com plano de colocar essa maleta marrom como item de decoração, fiz uma mistura com outras maletas rosas e também (em outra parte do quarto) com uma outra com o formato de violino. E o bom que dá para guardar muitas coisas dentro, dentro dessa eu guardo cintos, lenços, cachecol e por isso fica pertinho da minha arara.
Nas rosas eu guardo minhas maquiagens... As que eu não uso tanto e as que eu mais uso fica na minha necessaire que vive dentro da minha bolsa.

Tenho uma outra maleta que eu guardava um violino antigo (que agora ele está colado na minha parede) e nessa eu guardo papeis e por isso fica perto do meu home office. E o bom é que além de decorar fica tudo lindo e organizado.
Sei que muitos de vocês imaginavam que eu organizava minhas roupas por cores não é? Haha. Eu achei melhor organizar por peças de roupas. Na parte de cima do lado esquerdo eu coloco os blazers, camisas que amarro na cintura - Logo depois organizo as minhas blusas normais - Em seguida dobro  ao meio as saias e vestidos longos - E do lado direito coloco alguns quimonos e vestidos curtinhos.

Na parte de baixo coloco minhas saias e meus tops cropped. Pois são as roupas que eu mais uso. E já os meus sapatos eu organizo pelos que eu mais gosto e não tiro do pé - Lado direito o que eu mais uso e esquerdo o que eu menos uso - E dentro de uma mala preta e grande de viagem coloco as minhas roupas que uso para sair... Igreja, eventos.
Meu quarto está ficando do meu jeito. Do jeitinho que eu sempre quis. A melhor parte de entrar dentro do quarto de alguém é ver nele a essência da dona espalhados pelos cantos. Seja com fotos ou com algumas outras coisas e vejo muito de mim no meu. Flores, instrumentos musicais, rosa, branco, verde, coisas retrô, quadros, mural de metas, fotos. Muito de mim se vê por aqui.

Agora eu quero saber de vocês? O que vocês usam para organizar suas roupas? Se tiver post no blog de vocês deixem o link aí em baixo porque eu amo ver os quartos alheios.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eita que ficou lindo, foi um custo benefício muito bom além de barato ,bem feito . Queria muito ,viu? colocar link de aqui de um post só com fotos do meu quarto , mas sou desorganizada demais kkk , quem sabe daqui a 1 mês , férias e tal, eu não publique lá no blog meu quarto ,simples, todo preto e branco , torre eiffel, fotos em molduras.Tão bom ter um canto mesmo que pequeno que seja a nossa cara né?
    Blog Águas de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou né Kamyla?! Foi sim. Ficou uma fofura, eu super amei. E estou pensando seriamente em comprar mais uma para colocar o restante da minha roupa. Estou vendo ainda.

      Nada melhor do que férias para colocarmos nossa vida em ordem. Mas aproveita e organiza mesmo e faça um post bem caprichado e me avisa, hein?!

      Muito bom sim. A melhor parte é poder nos encontrar em um cantinho com a nossa cara.

      Excluir
  2. Gostei. Achei uma ótima opção para decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Realmente é uma ótima forma de unir a decoração com o útil.

      Excluir
  3. Nossa, essa arara foi super baratinho, aqui onde eu moro, 100,00 não seria nem o sinal :o
    O resultado ficou lindo, amei demais a sua arara e super combinou com voce, é muito bom quando realizados algo que desejamos né? >.<


    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Sério?! A pessoa foi super camarada comigo, porque eu achei baratinho também...

      Ficou lindo mesmo, haha... Pensei nisso Day, quando mandei fazer queria que combinasse comigo e com meu quarto. Acho que deu certo.

      É ótimo. Muito bom mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Raaaquel, que lindaaaa!!!
    Estou apaixonada por essa ideia.
    Eu sempre fui louca para ter uma aqui no meu quarto. Mas como a janela do quarto fica pra rua e moro bem na pista entra muita poeira... :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nany. Eu era louca por uma. E ó, tem uns protetores maravilhosos Nany... É tipo um plástico, mas não fica feio. Se eu tivesse problema com poeira é certeza que eu comprava um desses para mim. Dá uma procurada no Google que você encontra.
      Beijos

      Excluir
  5. Como ficou bonito, Raquel!
    Super organizado! E agora nenhuma peça passa longe dos olhos, né?! Todas expostas nas araras, é possível montar novos looks com roupas antigas.
    A mala e as maletas deram um toque super retrô!
    Parabéns

    Beijos,
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo Julia, haha. Isso, essa é a melhor parte, poder combinar minhas roupas a vontade.

      Também achei, tenho outras espalhadas por aqui e o conjunto fica bem retrô. Uma lindeza.

      Obrigada, beijos

      Excluir
  6. Oi Raquel... cheguei aqui através de um grupo. E já gostei de cara!!!
    Primeiro pela sua criatividade, segundo por perceber o carinho que vc tem pelo seu cantinho, compartilhando conosco seus sonhos, projetos, desejos... acho isso muito bacana em blogs. Isso mostra que somos pessoas reais, e não aquela coisa fake... forçada.
    Achei muito legal a sua arara... *-*, a ideia é muito legal. pena eu morar num aperrrtamento rsrs
    Vou listar o seu nos meus favoritos pra poder voltar mais vezes.

    Beijokinhas
    Juh
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli... *-*
      Quantos elogios, nossa. Sim, eu tento fazer isso daqui com todo o amor do mundo, essa é a parte que eu mais me orgulho.

      Bem leal a ideia, não é? Que pena Juli, mas tudo tem um jeito, haha.

      <3 obrigada e volta sim, irei te esperar mais vezes

      Beijos

      Excluir
  7. Pense numa pessoa que está louca para decorar o quarto. Porém divido o quarto e está dificil entrar num consenso.
    Ameiiii o estilo q está decorando e arara de roupa é puro amor *.*

    http://so1minuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividi meu quarto por muito tempo e eu fazia loucuras para dividir minhas coisas com a da minha irmã. Até que tive a ideia de dividir com uma cortina e depois comecei a dividir com móveis e ficou de boa. Tenta procurar no google imagens com quartos que são de duas pessoas, ai você se inspira.

      <3 Obrigada, é puro amor mesmo.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Mandei fazer, fui em uma marcenaria e mostrei o modelo que eu queria e o tamanho e fiz.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia