Meu blogger planner

17:21

Sempre gostei de ser organizada, e quem me acompanha há algum tempo vai saber que gosto das minhas coisas sempre no lugar. Mas isso não quer dizer que o meu quarto é sempre impecável, nesse exato momento ele tem bolsas no chão, sapatos fora do lugar, arara bagunçada e meu home office cheio de apostilas que tenho que estudar. Mas ele não fica assim durante todo o dia. Meu dia para ser completo tenho que deixar meu quarto arrumado até antes de dormir. Eu e minhas manias.

Na vida sou um pouco mais paranoica e gosto de muita organização. Porque eu sei que se eu não me organizar eu me ferro. E para não me ferrar comecei a usar agendas, sempre gostei das mais variadas, mas sempre eu mudo alguma coisa nelas para deixá-las do meu jeito. E nessa eu quis colocar a logo do meu blog na capa, já que fazia algum tempo que queria uma personalizada assim.

E sim eu tenho mania de comprar agendas em finais de ano, meio do mês ou até em plena sexta-feira. Não importa, se eu achar que eu preciso (ou se eu achar fofa) eu vou lá e compro.

Mas aí visitando o blog da Paloma, o bonitão Sernaiotto, encontrei um tal de blogger planner e resolvi baixar para ver no que dava, e não é que se encaixou perfeitamente na minha vida. Não me imagino mais sem ele, comecei a usar no começo do mês e estou há 17 dias totalmente satisfeita. Tão satisfeita que saio recomendando ele para todo mundo. E para responder a quem me pergunta como consigo me organizar com o blog e postar de segunda a sexta (quando não tem projetos monstruosos da faculdade) resolvi mostrar ele por aqui.
Eu sou apaixonada por fichário, uso desde o meu 2º ano do ensino médio e é incrível como eu consigo me organizar tão bem com ele na faculdade, além de que se eu quiser dá uma cara nova no meio do semestre pra ele (tão eu) é só mudar a ordem das matérias e mudar as folhas. Então quando eu imprimir o meu blogger planner decidi fazer uma agenda fichário, pois sabia que se eu encadernasse eu acabaria me perdendo por não ter tanto costume de usar.

O que eu fiz foi tirar de um dos meus fichários aqui em casa esse "prendedor" que abre e fecha e serrar ao meio para ficar do tamanho das folhas e da capa que é mais durinha e só tinha desse tamanho. Então tive que cortar as folhas do tamanho certinho da capa para dar certo, depois imprimir a logo do meu blog e a encapei.

A agenda começa com um recado da Paloma com um aviso e desejo de sucesso. Obrigada, para você também, haha. E a melhor coisa é que é tudo muito impecável e com certeza ela está de parabéns por ter feito esse e muitos outros trabalho incríveis.
Apresentação
Logo depois tem uma página para colocar minhas informações. Não sei vocês, mas tenho tantas redes sociais que até me confundo, as que eu mais uso (Instagram e Facebook) são minhas preferidas, mas eu também tenho a mais nova do momento a Ello, também tenho a We Heartit em que compartilho minhas fotos preferidas e outras que agora no momento eu não lembro. E nada melhor do que organizar todas elas em uma só página. Assim não arrumo desculpas para não atualizá-las.
Banco de Resenhas
Eu não faço tantas resenhas aqui pelo blog, mas como meu ponto de interação maior com vocês é na minha fanpage eu resolvi começar fazer resenhas por lá. Contar sobre aquele produto que eu estou usando, dá uma nota pra ele, se vale a pena comprar ou não. Eu já converso bastante com vocês lá e agora essa é mais uma forma de interagir ainda mais. Se preparem para saberem dos produtos que eu uso no meu cabelo, meus rimeis preferido e os livros que eu mais leio.

E para quem faz resenha no blog, tanto de produtos quanto de livros, é ótimo para anotar e não se perder quando for fazer a resenha no blog e tem até como dá nota. Não é uma fofura? Agora vou poder falar mais sobre os produtos que eu uso sem ficar perdida.
Planner Semanal
Essa parte é a alma da blogger planner e nas minhas antigas agendas eu fazia exatamente isso, escrevia os dias e os posts que iria ao ar no dia planejado. E eu costumo planejar os posts sempre aos domingos antes de dormir. E ao decorrer da semana preencho todos esses quadradinhos e vou fazendo os posts e liberando.
Rascunho de Post
Agora que vou todos os dias para a faculdade de van e passo 1 hora e 20 minutos sentada no frio do ar condicionado (não sei porque é tão forte) já imaginam as mil coisas que eu faço, né? Já que eu não consigo ficar parada (só se for para sonhar com o meu futuro e com minha viagem para o exterior, haha). E esse rascunho para fazer post é incrível, agora eu não preciso tirar meu fichário enorme da bolsa para escrever apenas um texto, ou começar um post que só aparece inspiração naqueles momentos inoportunos.

Além de ter como escolher a categoria para não se perder quando for passar para o pc, a data prevista para o post ir ao ar, ainda tem como se organizar e escolher em qual rede social você vai dá atenção especial para esse post.  
Estatísticas
Eu amo fazer metas, já perceberam não é?! E essa página dá para anotar quantas visualizações tive durante o mês, é só anotar lá em cima e antes do mês começar fazer algumas metas de quantas visualizações você espera. Mas nada de anotar e não fazer nada para cumpri-las, faça metas que esteja ao seu alcance e corra atrás para conseguir. Estou cheia de metas para receber muitas visualizações, para cumpri-las vou precisar divulgar mais, produzir mais conteúdo e claro me organizar entre a faculdade e o blog.
Eu imprimir várias páginas de cada tópico dependendo da minha necessidade, que são muitas. Mas caprichei no banco de resenhas, no rascunho de post e no planner semanal.
Não canso de dizer que a organização é fundamental pra tudo. Talvez por isso que eu recomendo tanto o Org Blog, que acho que a maioria de vocês que tem blog deve conhecer. Se não, deveria. É um guia completo de como ter um blog mais profissional, desde dicas para o layout, ideias para postagens, o que você precisa saber para monetizar seu blog, como colocar ele no topo de pesquisa do google... Enfim, a Paloma é incrível por compartilhar tudo o que ela aprendeu nesses 10 anos em que bloga. Eu irei recomendar ela e as ideias dela sempre.

Eu amo saber dicas de organização, vocês tem alguma? Se sim, me passa para eu anotar na minha lista e praticar.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Demais ele né Wesley? Ué, por que você não usa mais? Eu tinha tanta vontade de ter uma agenda no estilo do meu blog, aí pensei em fazer só ano que vem, mas como a vontade era maior acabei fazendo logo agora.

    As ideias até fluíram melhor, acredita? Haha. Sim, fica tudo muito organizado e com certeza essa é a melhor parte.

    Obrigada, beijos. Estou te esperando mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse blogger planer é lindo, até imprimi ele, mas adivinha só? Eu não sei ser organizada, simplesmente não consigo anotar tudo e seguir o cronograma de postagens. Mas, concordo com você a organização é muito importante e estou tentando a cada dia ser mais organizada, mas para uma bagunceira nata é missão quase impossível! E o blog da Paloma é sensacional mesmo!

    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo. Haha. Aiai Aláina. É difícil viu?! Mas depois a gente acostuma. Sem dúvida organização é a alma de tudo, não canso de falar isso.

      Haha... A Paloma é incrível.

      Excluir
  3. Recém conheci teu blog e tô apaixonada hihi <3
    Organização é fundamental mesmo em todas as coisas da vida e com o blog não poderia ser diferente né, eu ainda não conhecia esse blogger planner, acho muito interessante, ideal pra organização mesmo.

    Beijooos! <3
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-*
      Sem dúvidas Keith, quando nos organizamos a gente sente a diferença e percebe que tudo fica mais bonito. Recomendo muito baixar, deixei os links no post, certeza que não vai se arrepender. Beijos

      Excluir
  4. Que lindinho, tudo tao organizado amei. Quem dera eu conseguisse ser assim rsrs

    Beijos e parabéns pelo empenho |@blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Obrigada Nic... Treina que você consegue, comece praticando com o tempo você se acostuma.

      Beijos e muito obrigada.

      Excluir
  5. Cara eu estou chocada com sua organização. Posso fazer o mesmo? Acho que isso super ajuda e dá certo né?
    Estou apaixonada pela ideia.


    beeeijo
    Blog da Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Luisa... Pode sim, fique totalmente a vontade... Ajuda basicamente em tudo na sua vida, pois se você for organizada com o blog espontaneamente você irá passar a ser organizada em outras coisas. Foi assim que aconteceu comigo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu baixei esse planner da Paloma mas não me dei bem com organizar o blog ~no papel~, eu uso plugins para me ajudarem a postar e consigo manter minha bagunça organizada kk
    De qualquer forma, eu ADOREI a sua ideia de fazer o blog em formato de fichário com capa personalizada e todo chique.. super fofo e criativo!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sthephanie eu só consigo organizar as coisas do blog no papel. Resumo semanal, ideias para posts, rascunho de posts... Tudo isso só consigo se for na caneta, azul de preferência, e papel. haha.

      Ficou uma ideia bem legal e prática. Que bom que gostaste. Um beijão.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia