Estudando: Foca no Enem

13:39

Querendo ou não o Enem está bem aí, e não adianta nem pra mim e nem pra quem está lendo sair estudando feito louca... Na verdade estou sentindo que não estudei o suficiente e sei que muitos de vocês também estão pensando assim, mas isso deve ser a Tensão Pré Vestibular. E minha preocupação maior é que eu coloquei o meu curso para a capital e a concorrência vai ser maior do que eu esperava. Mas não adianta pensar negativo agora há três dias do Enem, o jeito é ler e escrever redação. Estou escrevendo uma por dia e hoje irei escrever três e amanhã três também. Já no dia 25 não vou fazer nada, só continuar lendo o meu livro do Érico Veríssimo e estudando por aplicativos.

Na minha mera opinião estou achando que vai cair algo relacionado à Primavera Árabe - talvez na redação - e o nosso querido site Guia do estudante preparou há algum tempinho atrás um infográfico bem resumido para quem não teve tempo ou vontade de acompanhar no Jornal da Globo sobre um dos maiores eventos do século XXI e que tem grandes probabilidades de cair no Enem. Na verdade eu só ouvia falar sobre esse assunto e por curiosidade resolvi ler um pouco mais sobre o assunto e acompanhar alguns trechos no Jornal quando eu chegava do cursinho.Vamos vê se vai cair mesmo.

Não poderia deixar de comentar também que a Mayara do blog Pedras na Janela indicou um game que ajuda no novo acordo ortográfico, eu passei uns trinta minutos jogando e eu amei e recomendo (aqui). Também já disse por aqui que lá no Guia do Estudante tem vários joguinhos bem legais e que ajuda a gente relaxar estudando (aqui). E no G1 tem um simulado bem legal (aqui).

Também existe muitos aplicativos por aí que dar para estudar pelo celular, separei 5 que eu uso e recomendo:

Gabaritar - Esse é indicado para quem está começando a se organizar para o vestibular, então que tal usar ele para os próximos vestibulares que vêm depois do Enem... Eu por exemplo irei fazer mais um depois do Enem e já estou usando esse aplicativo. E o bom de tudo é que você pode colocar as matérias que irá estudar, cronometrar e pausar quando você quiser descansar ou precisar fazer outra coisa. E assim ele mostra quantas horas você já estudou, o quanto ainda precisa estudar e o quanto você deveria ter estudado até o momento. Além de poder consultar o Professor Gabarito que ele te dá dicas para você melhorar onde tem dificuldades. Maravilhoso né? Uma agenda de estudos no celular.

Simulados ENEM - Esse é próprio para o Enem, pois nele contém vários simulados de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. Além de outros vestibulares como a FUVEST, USP e outros. Você pode escolher por matéria ou um simulado completo. Mas esse senhorzinho precisa-se da internet.

ENEM: Quase lá! - Esse também é exclusivo para o Enem e tem o estilo pesado que ele pede. O usuário precisa se cadastrar e quando entra tem um tipo de desafio onde existe 5 modalidades que se chama: Hiperativo (20 questões), Normal (60 questões), Quase lá (120 questões), Completo (180 questões) e o Missão impossível (360 questões). Ele é ótimo para se fazer em grupo e disputar quem acerta mais.

Manual Redação - Esse app é pra levar para vida. E recomendo para quem também é blogueira e escreve textos e contos. Nesse aplicativo ensina todos os tipos de redação - que nem eu sabia que existia - e como fazer cada uma... Ele é bem explicadinho e até quem nunca fez redação consegue se sair bem, ele explica o tipo de escrita se é na primeira, segunda ou terceira pessoa. E ele é recheado de dicas para você aplicar nas suas redações como quais são os clichês mais usados e te dá outros que são menos usados, usar palavras conhecidas mas que não são muito usadas e entre outros. Mas a versão dele é bem potente WINDOWS PHONE 7.5 ou superior.

Pérolas do Enem - Já esse daqui é para descontrair e jurar de pés juntos que jamais irá fazer isso no vestibular. Hahaha. Nele se encontra justamente o que o nome do App diz... Aquelas pérolas que os corretores tem que se virar para interpretar. É incrível como ainda existe pessoas que não escrevem pelo menos com coerência ou que escrevem coisas sem sentido. Tipo essas: “O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas”, “A insônia consiste em dormir ao contrário”, “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis” e “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas”. E o melhor é que podemos nos divertir depois de duas horas de estudos.




Lembrando que todos os aplicativos precisa do sistema Android 7.5 ou mais.
Essa é minha última tag Estudando antes do Enem então boa sorte pra vocês. E quando passarem me avisem! Espero avisar vocês também!

E vocês? Estão preparados para o Enem?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou realmente uma pilha de nervos, mas já respirei dez vezes. Ficou incrível o post e os aplicativos eu nem sabia que existia, baixando o manual de redação já. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Soraya. Obrigada. Vale a pena baixar viu?!
      Boa sorte no Enem.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia