Meu Espelho

07:00

Aqui está ela conversando comigo. Contando seus medos, seus desafios e até onde chegou para está onde está. E eu aqui do outro lado se reprimindo e apenas treinando para o seminário de amanhã. Eu falo e ela repete. Ela repete e eu falo. É ali na frente dela que treino para os meus futuros vídeos, futuras palestras, futuras aulas para outros universitários. Enxergo muito de mim nela e de vez em quando sinto uma ponta de orgulho de ela me imitar em tudo.

Ela já me ouviu contar que aquele carinha borrou meu rímel de R$39,90. E ela em seguida me aconselhou a ligar para minha melhor amiga, já que a minha melhor amiga não iria agir da mesma forma que eu. Eu já a vi sem rímel e com muita olheira depois de uma noite mal dormida. E assisti passo a passo a transformação logo após ela passar corretivo, pó e muito rímel. Ela já me viu só de calcinha e contando quantos furinhos eu tenho no bumbum. Eu já a vi toda descabelada ouvindo uma música no último volume.

Somos amigas. Dividimos tudo. Até o mesmo apartamento. E às vezes sinto muito por ela sempre imitar o que eu faço. Ou será que é eu que a imito? Queria convidar ela pra sair. Tomar um sorvete em um dia desses qualquer. Já tentei, mas ela fica com cara de quem está esperando uma resposta. Fico enraivada e ela também, em seguida prometo nunca mais falar com ela. 5 minutos depois lá estou tagarelando enquanto decido se uso branco ou vermelho.

Eu só tenho curiosidade de saber o que ela faz quando não estamos uma na frente da outra. Será que ela passou no vestibular? Será que ela gosta de exatas ou tentou medicina? Será que ela já se inscreveu para o Enem? Será que naquele dia em que eu estava chorando e prometendo nunca mais falar com aquele cara, ela estava chorando por alguma outra razão? Será que ela gosta de muito rímel como eu ou ela só usa porque eu a obrigo? Será que algum dia vou conhecer a casa dela? Que por sinal, parece muito com a minha.

Eu não sei se teu nome é igual o meu. Não sei se você tem namorado ou é solteira. Não sei se gosta de rosa. Não sei se você tem um blog. Não sei se tem vontade de cortar o cabelo. E até peço desculpas por ficar procurando imperfeições em você. De ficar mexendo no seu cabelo em 3 em 3 minutos. De não esperar sua resposta sobre qual look usar. E até às vezes esmurrar você por ter gaguejado em público. Mas só quero te dizer o que eu te falo todos os dias quando acabo de me arrumar: te acho tão linda.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia