O que eu estava fazendo exatamente um ano atrás?

16:33

Já pensou no que você estava fazendo exatamente um ano atrás? Sim, no dia 01 de agosto de 2013. Estava pensando nisso hoje e fui atrás de fotos, nada melhor do que fotos para guardar momentos e lembranças. Procurei se tinha feito alguma postagem nesse dia. E lembro que fiz um texto... Cheio de clichêzinho como sempre. Que falava muito do que eu estava sentindo no momento.
Lembro também que um ano atrás eu estava feito louca estudando para o vestibular e esse dia foi o dia em que eu fiz mais redação. Nossa gente. Treinei muito. Tanto é que esse foi um dos meses que eu fiz menos postagens aqui no blog e quando eu vinha fazer era sobre estudos. Agora um ano depois vocês não imaginam como eu fico aliviada. Saber que valeu a pena eu ter passado um tempo com o facebook fechado e ter passado várias horas no Guia do Estudante. Fazendo simulados onlines, cursos de redação. Hoje depois de um semestre concluído na faculdade e morando sozinha. Vejo que realizei alguns dos meus inúmeros sonhos. 

E para quem irá fazer vestibular esse ano a dica é: deixe o facebook um pouco de lado e faça da sua rede social predileta (pelo menos até acabar os vestibulares) o Guia do Estudante. Aliás a internet está cheia de assuntos ótimos para quem está prestando vestibular.
Eu fiz esse quadro de estudos em julho e comecei a seguir ele no dia 1 de agosto. Já que eu tinha poucos meses pela frente e precisava pegar pesado nos estudos. Então fiz um quadro na ordem das aulas que eu tinha no cursinho... Todos os dias eu estudava um pouco do conteúdo e fazia simulados sobre a matéria que seria passada pelos professores.
Com certeza nesse dia eu estava dentro do meu quarto estudando para o vestibular. Assim como eu estou exatamente agora escrevendo esse post. Esse é o melhor lugar aqui da casa dos meus pais. Sempre passo a maior parte do meu dia aqui quando venho pra cá. E agora estou aproveitando os dias finais das minhas férias. 
Há um ano eu estava muito confusa. Com medo de não passar no vestibular, com medo de não ser independente, de não ter a responsabilidade que todos estavam esperando de mim, de decepcionar meus pais. E na verdade hoje eu vejo que nem tinha tanta pressão assim por parte dos outros e sim por parte de mim mesma. Estava esperando muito de mim e isso me ajudou, pois consegui não desistir dos meus sonhos. Consegui ter mais foco e metas para realizar aquilo que eu achava importante para mim. Hoje tenho outros planos, outras metas e espero está aqui, daqui há um ano, reprisando o dia de hoje e contando meus sonhos já realizados.

Agora eu quero saber de vocês? O que vocês estavam fazendo exatamente um ano atrás?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia