Motivos para eu ter tempo livre

08:32

Fico menos ansiosa: Quando eu tiro um tempo pra mim, percebo que fico com menos ansiedade. Consigo passar o dia sem balançar tanto a perna, sem mexer tanto no cabelo e o melhor, sem quebrar as unhas.

Tenho tempo para acompanhar algumas séries: Fazia tempo que queria escolher uma série para acompanhar, mas o tempo não deixava. Ou eu estava estudando, ou eu estava fazendo postagens para o blog. Os dias pareciam que não rendiam, eu ia dormir a noite imaginando o que foi que eu fiz que realmente valeu a pena. Não que o estudo e o blog não valem a pena, mas acho que quando focamos muito nisso as coisas começam a desandar. Pelo menos uma vez na semana assisto um filme novo, assisto um capítulo de algumas séries que estão anotadas na minha agenda. E sabe, pipoca tem sido minha terapia.

Fico com menos dor de cabeça: Dias atrás estava sentindo muita dor de cabeça e eu realmente não sabia o que era. Talvez fosse o fato de eu sair dos livros e ir para o computador, sair do computador e ir para os livros. Agora tiro um tempo para ir lá fora e olhar como o verde é bonito. E minha cabeça agradece.

Sinto mais disposição: Dormir estava sendo realmente difícil. Eu ia pra cama cedo e só conseguia dormir de madrugada. A insônia estava me perseguindo. No outro dia minha cabeça doía horrores e minhas olheiras estavam até o meu queixo. Agora já consigo dormir melhor, consigo fazer 50 agachamentos seguidos sem reclamar. Haha.

Assimilo melhor os estudos: Apesar de passar um bom tempo relendo as apostilas que o professor passava eu não conseguia assimilar o conteúdo. O cansaço não deixava. Eu não estou levando tão a sério como deveria meu tempo livre, mas pelo o pouco que eu estou fazendo consigo notar uma grande diferença nos meus estudos. Agora estudo menos e aprendo mais. E essa é a melhor parte.

Aproveitar mais a família: Eu achava que quando eu ia aos finais de semana pra casa eu estava aproveitando a presença da minha família, curtindo cada um deles e quando eu voltava eu contava os minutos que eu fiquei do lado deles sem o notebook na frente. E aí batia o arrependimento. Por isso prometi que o final de semana será sagrado. Sem internet. Vamos ver se eu consigo, haha.

Não vou engordar tanto: Então, eu realmente percebi que passar o dia trancada no meu quarto escrevendo para o blog, estudando e engordando não estava me ajudando muito. O fato de eu ficar sentada ou deitada escrevendo meu livro, e para o blog faz com que eu viva comendo besteira e como consequência engorde. Mas como estava nas minhas metas para esse mês de reeducar minha alimentação, comecei a trocar as besteiras por algo mais saudável.

Tenho tempo para tocar: Uma das coisas que mais me faz bem é tocar. E eu não estava conseguindo organizar meu tempo pra isso. Passei até e deixar o meu teclado na casa da mamãe. Agora eu percebi que fiz mal em parar de treinar fora da igreja, pois se tem uma coisa que eu amo é aprender uma melodia nova. Cantar uma música em inglês, tendo como companhia apenas o meu teclado. Sério, não tem coisa melhor. Por isso se preparem para ver mais posts sobre música por aqui.
Nunca pensei que faculdade era tão difícil e as pessoas podem achar até que eu estou exagerando, mas não. Para quem pretende cursar prepare logo seu psicológico, pois irá precisar. Por esse motivo as postagens estão diminuindo. E como minha vida estava muito corrida em relação aos estudos, não sobrava tempo para fazer absolutamente nada.

Mas aí, comecei a levar mais sério esse negócio de ter tempo livre. Mesmo que isso faça com que eu fique mais tempo longe do blog, mas é aquele velho ditado que rola pela blogosfera: Tenha vida fora do blog para poder contar sobre ela nele. Mas já estou fazendo um esquema de organização o mais rápido possível para eu continuar postando todos os dias e continuar tendo tempo para mim.

Como organizam o tempo livre de vocês? Quero inspirações para fazer minha planilha incluindo postar no blog, estudar e não fazer nada. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. vi seu post no grupo do facebook e logo cliquei quando vi que falava de tempo livre. Também acredito que o tempo livre deve ser levado a sério, e por isso criei o blog e dei o nome com base nessa ideia.
    Você começou a faculdade agora? No inicio é mais difícil mesmo, mas depois você pega o ritmo e tenho certeza que dará tudo certo. boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Sim comecei no começo do ano, espero pegar esse ritmo logo.
      Obrigada, boa sorte pra nós.

      Excluir
  2. Raquel, a vida é corrida mesmo... Mas ter um tempo para vc mesma, é de suma importância!! Com o tempo vc conseguirá administrar seu tempo.
    Sucesso e boa sorte!
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrida mesmo... Necessito administrar esse tempo logo, haha. Mas tudo com jeito e com planilha se resolve.
      Obrigada e Beijão.

      Excluir
  3. Vi seu post no blog do facebook e super concordo com você. Felizmente, ainda tenho bastante tempo livre então vou aproveitar bastante haha
    Ótimo post<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, aproveita bastante. Por que agora eu me desdobro pra ter que incluir esse tal de tempo livre na minha agenda.
      Muito obrigada Roberta.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia