Sonhei de novo com você

14:56

Ontem ela estava parecendo uma doida. Dormiu de maquiagem e acordou igual a um urso panda. Retocou o esmalte lilás que já estava descascando e foi ser feliz economizando R$10,00 reais da manicure, para que assim no final do mês pudesse comprar mais um rímel. O dia dela estava corrido e sem querer acabou lembrando-se de você. Fingiu que não lembrou e continuou caminhando até pegar o busão para seu destino final.

Como uma boa universitária pegou seu óculos de grau, seu livro sobre Saussure emprestado da biblioteca e começou a ler. Mas o moço da cadeira à frente não tirava os olhos dela. Ela não olhou. Ele tinha a ensinado a não corresponder aos olhares alheios. Ela não sabia quem era, mas ela jurou que o defunto do Saussure estava mais importante do que qualquer flerte dentro do busão com um desconhecido qualquer. Talvez estava tão importante porque na última avaliação ela ficou de recuperação.

Por um triz ela olhou para a cadeira da frente e se deu conta que era aquele personagem do livro que estava lendo que a estava encarando. Ela sabia que era loucura. Talvez o livro estivesse tão bom que estava fazendo ela imaginar coisas. Ele chegou até ela, andando lentamente como se os passos fossem demorar para acabar. Aquele cara era perfeito demais, sem dúvidas ela sentiu vontade de correr até ele e o beijar, sem se importar com o motorista ou com a protagonista que o era par romântico dele no livro... Sem dúvidas ela estava realmente ficando louca.

Dentro do ônibus ele a pediu em casamento, ela pensou bem e viu que sua vida amorosa estava uma merda. E sem hesitar disse sim. Ela era louca o suficiente para entrar de branco na igreja com seu personagem favorito. A vista dela foi se apagando. E ela foi se acordando.

Ela acordou. Olhou para o relógio e percebeu que estava atrasada e que tinha sonhado besteira demais como sempre, olhou para as unhas e viu que precisava retocar, pegou o esmalte rosa em cima da penteadeira e passou por cima do lilás. Ela percebeu que o dia estava corrido e fazia de tudo para não parecer que estava pensando nele. Ficou esperando a van para ir à faculdade.

A van chegou, ela entrou, sentou na segunda cadeira, tirou seu óculos de grau e começou a ler um livro de um drama qualquer. Ela sabia que tinha tirado nota vermelha na última avaliação e que precisava de uma nota alta na próxima. Ela sabia que tinha que estudar o chato do Saussure, mas ela não conseguia parar de ler aquele romance cheio de drama e amorzinho do jeito que ela gostava. Enquanto lia, sem consegui tirar os olhos do papel, ela percebeu que tinha alguém a olhando. Ela fingiu que não percebeu. Ela tinha feito uma meta de não dar bola para desconhecidos dentro da van, desde a última vez que ela se apaixonou por um cara que nem sabia o nome.

Mas ela olhou. E descobriu que aquele personagem perfeito.

Era simplesmente você.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Raquel que texto fofo hiihi de verdade. Parabéns, você escreve super bem!
    Beijos ;*
    http://ladystronger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flávia... Muito obrigada mesmo.
      Beijão.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia