Minhas metas para 2015

09:03

Todo final de ano eu deito na minha cama, pego a minha agenda que irei usar no ano seguinte, escolho a minha melhor caneta, ligo as luzes do meu quarto, coloco o fone de ouvido com a música que me marcou e começo a fazer minhas metas para o ano seguinte. Já aproveito e pego a minha lista do ano passado e vejo aquilo que eu já consegui realizar, assim fico mais motivada a fazer metas novas.

E hoje, faltando 7 dias para o ano terminar decidi fazer esse ritual e mostrar para vocês as minhas metas para 2015. E olha, eu me permiti sonhar, deixei as metas mais reais um pouco de lado, e aproveitei esse clima de fim de ano e coloquei no papel alguns dos meus maiores sonhos.

Lista de Metas Para 2015

1 - Comprar uma câmera

Na retrospectiva de 2014 percebi o quanto eu mudei, não postei por lá, mas minhas fotografias também mudaram. Meu olhar por trás delas hoje demonstram realmente o que eu quero passar no momento: calma, tristeza, sorrisos, momentos bons, momentos ruins. E a cada dia gosto mais de captar essas sensações de forma bem amadora, para me relaxar, sabe?! E no momento uma câmera semi profissional é o que eu mais quero, por isso está ocupando a primeira posição das minhas metas.

2 - Começar a gravar vídeos

Ainda não comecei porque quero começar a gravar com uma câmera boa, mas já estou colocando no papel as pautas que eu irei abordar lá pelo canal, já estou escolhendo um editor e pesquisando muito sobre o assunto. Meus planos seria começar a liberar vídeos agora em janeiro, mas acho que terei que esperar mais um pouco até comprar minha câmera, mas prometo para mim mesma e para vocês que ainda no ano de 2015 irei cumprir essa meta.

3 - Fazer uma viagem internacional

Esse sonho é antigo, eu e minha amiga planejamos guardar dinheiro no começo de 2014 para pegarmos um avião e parar em algum destino agora nas férias. Mas acabou que não cumprimos o que prometemos, haha. Esse ano estou decidida a tirar meu passaporte e viajar, não sei se com meus pais, com amigas ou sozinha, mas quero fazer uma viagem internacional.

4 - Fazer curso de Inglês

Para realizar a meta acima preciso realizar essa daqui em primeiro lugar, quero me dedicar a aprender inglês por ser uma língua de grande utilidade atualmente. Só sei o básico, e é o que eu vejo nas séries ou no google tradutor. 2015 irei me focar nessa área para poder me virar sozinha em uma país estrangeiro. E para isso irei me matricular em um curso na minha cidade, comprar livros em inglês, ver mais filmes sem legenda e assim poder assimilar melhor a língua inglesa.

5 - Guardar dinheiro

Preciso guardar dinheiro tanto para comprar uma câmera, como também para viajar. É claro que preciso ser realista comigo mesma e por isso já montei uma Check List com o que eu preciso fazer para guardar dinheiro, quanto guardar, até quando, o que eu preciso parar de comprar e minhas motivações para isso dá certo. Estou me organizando e na primeira semana de 2015 já irei começar a colocar em prática esse plano.

6 - Acessar menos

Como vocês sabem eu posto todos os dias por aqui, e eu amo fazer isso. Mas além do blog tenho trabalhos da faculdade, que geralmente pesquiso através da internet, tenho o livro que estou escrevendo e isso acarreta que eu fique muito tempo em frente ao computador e esqueça de viver. Nesse ano que está por vir quero sair mais, me diverti com as amigas, ficar menos tempo online e mais tempo vivendo.

7 - Publicar meu livro

Quero acabar de escrever meu livro agora nas férias, espero que realmente eu conclua, e sei que é sonhar um pouco alto. Mas quero publicá-lo também. Estou conversando com duas editoras e se der certo 2015 será mais do que maravilhoso para mim. Mas primeiramente preciso me focar em concluir minha história, contratar ilustradora para fazer a capa, escolher fontes, tamanho do livro e outras coisinhas. Torçam por mim.

Nesse ano de 2014 realizei muitas metas: entrar na faculdade, morar sozinha, começar meu livro, me dedicar mais ao blog e mais aquelas inúmeras outras metas que vocês acompanharam por aqui. Enquanto eu fazia essas fotos e escrevia minhas metas, eu decidi procurar pelo meio das minhas agendas a minha lista do ano passado. Foi engraçado em ver que eu ainda não havia riscado nenhuma, e ao decorrer que eu ia lendo passava um traço em cima e logo depois me dei conta de que das 14 que eu fiz 10 eu consegui realizar. Sinceramente, não existe melhor presente do que esse de final de ano.

Espero cumprir todas essas metas citadas acima e no final de 2015 perceber que valeu a pena eu ter me dedicado durante todo o ano. Me contem, já fizeram a lista ou o post com suas metas para 2015?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tu já tira fotos ótimas, com uma câmera boa, vai ser melhor ainda, por isso acho a primeira meta super válida e urgente, viu? hahaha e também quero ganhar dinheiro e acessar menos, meta pra minha vida.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marília <3
      É urgente mesmo, preciso o mais rápido possível, haha.

      Essas duas metas estou tetando desde o ano passado, de 2015 não passa.

      Beijos

      Excluir
  2. Não que eu esteja te copiando, mas tudo o que eu quero está aí, hahahaha. Acho que sonhar é tão bom, que gostamos de nos levar á lugares onde gostaríamos de passar o resto de nossas vidas <3 Seu blog é perfeito!!!

    Beijos e fique com Deus,
    www.blogolhosdepapel.blogspot.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Metas iguais.
      Sim sonhar é bom demais, e eu me permiti a isso.

      OWN Obrigada Vinícius <3

      Beijos

      Excluir
  3. Amei as metas. Que legal que você também está escrevendo um livro! Eu estou escrevendo alguns (sou dessas que não foca numa coisa só. haha) e pretendo publicá-los um dia. *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Sim estou, e estou ansiosa demais para terminá-lo logo.

      Sério, Bela? Haha. Não consigo fazer assim se não nunca acabo meus projetos, prefiro acabar um e depois começar outro. Haha.

      Boa sorte para nós e que consigamos publicar nossos livros <3

      Excluir
  4. Eu tambem sonho em escrever o livro e publicar e quero começar agora em Janeiro a escrever.
    bjs já estou acompanhando o teu blog

    heyraah.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos <3
      A dica que eu te dou é começar a escrever logo e para publicar fica mais fácil depois, haha.
      Boa sorte para nós. Obrigada por acompanhar. Beijos.

      Excluir
  5. Também tenho muitas metas pra 2015, a maioria são as mesmas que as suas hehe.

    Beijos.
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu acho que fiz um apanhado dos sonhos de todo mundo. Haha

      Agora é só nos esforçarmos para cumpri-las.

      Beijos Keith.

      Excluir
  6. Nada melhor do que vermos que conseguimos realizar a maioria das nossas metas né.
    Que em 2015 você consiga realizar todas as metas que você citou.
    Um ótimo natal e ano novo.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada melhor do que isso mesmo Érika.

      Deus te ouça, espero chegar no final do ano e riscar todos os itens da minha lista.

      Muito obrigada e feliz natal (atrasado) e feliz ano novo para você também. Beijos.

      Excluir
  7. ola flora! Que louco, termine seu livro sim! Foque nele! rs Também quero escrever uns cinco, mas quando começo um a história foge e vem do outro na cabeça e assim vai indo... Eu não gosto muito de fazer metas a longo prazo, sou meio desorganizada com coisas que coloco como urgência pra fazer, não vai rsrsrs. Mas acessar menos é o principal! Regra número um! rsrsrs O que realmente tracei de meta só foi livros para ler de um desafio rsrs. Bjus, foco para nós e que 2015 seja muito melhor que 2014!

    Desafios literários para 2015 no Amo Romances!Desafios, LV e lá se vai as férias que não tenho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, se Deus quiser terminarei sim. Espero que agora nessas férias.

      Sei como é, quando acontece isso eu faço um conto, que é mais curto, mas agora estou adorando desenrolar essa história. E fico curiosa para o próximo capítulo e isso está fazendo eu me obrigar a escrever. Haha.

      Eu também não gosto, por isso tenho aqui no blog uma categoria com metas mensais. Todo mês traço 5 metas e no final dele venho aqui contar quais eu realizei. Mas me permiti sonhar esse final de ano e fiz essas. Espero cumpri-las.

      Acessar menos. Preciso disso para minha vida. Foco e que seja um ano de muitas realizações.

      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia