Como escrever uma carta de amor

20:46


Estava lendo uma revista internacional, e vi uma matéria que dizia: "Como escrever uma carta de amor" achei o texto legal com algumas dicas bacanas, e decidi postar para vocês aqui.
O texto é de Tom Chiarella, um professor super famoso por seus textos.
Ele começa a matéria contando que quando fez sua primeira carta de amor demorou mais de uma hora para redigi-la, mas funcionou pois Ela ficou feliz. (rs)
Enfim... Vamos ao que importa!
As dicas são:
Na hora que escrever a carta sente-se e relaxe , pois vai lhe exigir tempo (se você quiser surpreender a outra pessoa). Nada de cartas com 5 linhas, pois é uma carta não um cartão, mas também não pode ser cinco folhas... 5 parágrafos vai deixá-lo (a) muito mais feliz (se usar as palavras certas, né). Para isso basta deixar a imaginação fluir.

Procure lembrar o passado de alguma forma, a melhor maneira de fazer isso é contar a história de quando os dois se conheceram, de quando foram tomar sorvete pela primeira vez, de quando vivenciaram um momento importante para ambos. Essas são algumas de inúmeras maneiras de trazer o passado (bom) para o papel.

Mostre que o(a) ama e depois conte na carta, parece difícil mas é super fácil... Diga alguma coisa que você goste nele(a), mostre os detalhes e depois intensifique essa ideia. Exemplo: "Naquele dia em que fomos tomar nosso primeiro sorvete, você me perguntou qual sabor eu queria, disse meio sem graça... -Flocos! E você me olhou e sorriu com o meu jeito sem graça de responder. Aquele seu olhar... foi aquele seu olhar que me desmontou inteira. Amo seu olhar!". Nesse exemplo relembrei em poucas palavras sobre nosso primeiro sorvete, falei sobre o olhar e depois me declarei pelo o olhar.

Não corra nas palavras, deixe fluírem, mesmo que seja uma carta breve não corra... É só pensar em um momento de vocês que as palavras fluem.

Lembre-se que uma carta é particular, é uma coisa só de vocês dois, você pode pedi-lo(a) para não mostrar a ninguém e diga que tem um segredo nela... Além de atiçar a imaginação dele(a), você irá poder surpreendê-lo(a) conte na carta uma coisa que tenha vontade de falar e nunca disse pessoalmente, aproveite que não está cara-a-cara.
OBS: Nada de DR e nem lembrar de momentos ruins tá, ninguém merece guardar lembranças ruins.

E por último, perfume a carta, faça uma letra bonita (mesmo que precise treinar um pouquinho) e se declare muito!

E agora alguns começos de cartas para se inspirarem:
Ver você me deixa sem fôlego...
Você sabe que eu sei que amo você. Não conte a ninguém...
Há algo novo e diferente no que sinto por você...
Uma xícara de chá com você vale mais que mil jantares!
Amo você sem saber como nem quando nem de onde. Amo você porque não conheço outro jeito.


Inspirem-se à vontade.

"Beijus"


You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho tudo muito inspirador no seu blog, desde os textos aos looks. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda. É gratificante saber que estão gostando do que eu estou postando!
      Beijão

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia