Minha Opnião - Os jovens que querem mudar o Brasil

11:52


Não tem como eu ficar calada diante desse manifesto que tem ganhado uma repercussão assustadora. Há alguns dias atrás eu olhava para a televisão e via uma população pequena dando inicio ao manifesto e não conseguia entender o porquê de tanta "zuada", se era mesmo por causa de R$0,20 centavos... Pensei comigo que talvez fosse! Mas não quis procurar saber mais sobre esse manifesto e se só era aquilo mesmo que eles queriam. E então começou a ganhar mídia e esse pequeno manifesto foi dando espaço para uma manifestação que está ganhando o mundo e as pessoas.

E foi aí que eu procurei em páginas na internet, jornais, programas de televisão, noticiários... E quanto mais eu lia a respeito mais curiosa eu ficava... Fui descobrindo o porquê da "zuada toda”, o porquê de milhares de jovens sair das suas casas e percorrer pelas capitais do nosso pais! E quer saber? Eu apoio!
Apoio que já chega essa falta de atenção para com o povo, apoio que reduza a tarifa do transporte público, apoio que seja concedida a cidadania ao povo.

Vi uma frase em meio a multidão que dizia assim:

"Meu avô: LIBERDADE
Meu pai: DEMOCRACIA
Eu: CIDADANIA!"

Essa foi a frase que conseguiu traduzir melhor o manifesto, pois há muito tempo atrás as pessoas lutaram pelo o direito à liberdade de expressão, para falarem o que quiserem e agir conforme o seu querer... Conseguiram!
Depois foi a vez de lutarem pela democracia pelo o direito de votar, direito do povo tomar as decisões... Conseguiram!
E nós? Nós queremos a cidadania.

Nós não queremos estádios bonitos para impressionar os estrangeiros... Não queremos ser conhecidos pelo o pais que vai sediar uma copa do mundo, pela as lindas mulheres brasileiras e pelo o povo carismático. Mas sim ser reconhecido pelo o país que grita e que bate o pé pelos seus direitos e que está disposto a manifestar e lutar para consegui-los.

Ouvi muito esses últimos dias a expressão: "O povo acordou!"... É... Mas o povo está acordado há muito tempo e agora é a hora de mostrar para o que viemos e o que queremos.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Fernanda Anás20/06/2013, 10:03

    Que bom que você se importa e apoia esse manifesto!
    Pensei que fosse como a maioria das blogueiras. Só se importa com moda e beleza. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que me importo... Sou brasileira!
      Obrigada.

      Excluir
  2. nada haver! o seu blog num é de moda? e o povo que é burro, pois eles votaram nas pessoas erradas, e agora não tem mais jeito de reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu blog também é de moda... E cada um tem sua opinião!
      Claro que foi o povo que escolheu quem está no poder, mas não é por isso que vamos cruzar os braços e deixar pra lá!

      Excluir
  3. Maria Eduarda20/06/2013, 10:28

    Já era sua fã! Agora sou muito mais, pois é com jovens assim que me identifico. E por aqui não é só um entretenimento, mas sim um lugar que vc expõe sua opinião e dá várias dicas legais para os vestibulando! Parabéns pelo o seu blog, e continue assim.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eduarda.
      Fico feliz por está agradando vocês.
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia