Estudando - Será que quero o que eu penso que quero?

12:19

Esses últimos dias me peguei pensando se estou realmente preparada para o vestibular, se já escolhi um curso que eu goste tanto que vou ter que aturar por pelo menos 4 anos e depois a minha vida inteira trabalhando com isso? Minha resposta foi uma surpresa pra mim: "Não!"... Não estou preparada ainda, o curso que eu quero é muito concorrido e as outras opções não me agrada. Não sei se começou o nervosismo pré-vestibular, mas a indecissão começou a pairar na minha cabeça.

Lembro-me de quando era pequena e queria ser bailarina... Mas depois de algum tempo me disseram que não precisava estudar para isso, então desistir do meu plano. Hahaha. Depois queria ser advogada, dentista, secretaria, cantora, atriz, professora... Enfim... E agora me pego perdida em meio a tantos cursos e concorrência. Pensei seriamente em buscar por um curso que não fosse Medicina... Ok... Eu sei que é lindo estudar medicina, é lindo usar aquele jaleco branco e dizer para os meus pais quantas vidas eu salvei no final do dia. Mas eu pensei e pesquisei... Será que eu quero passar o dia inteiro dentro de um hospital, receber bem e não ter vida própria? Bom receber bem eu quero... Mas não ter vida própria... Isso eu não quero!

Também não me acho preparada para passar no curso mais concorrido do meu estado pela a Federal. E para acabar de completar a nossa federal aderiu 100% o Enem como processo seletivo. Agora a concorrência é nacional... Fico pensando comigo! Esse ataque não poderia ter me dado no começo do ano? Pois é... Acho que a ansiedade e o nervosismo já está fazendo efeito.

Mas é claro que a internet me salva nessas horas... Ela me mostra os testes vocacionais... Mas sendo sincera, quase não me ajuda em nada. Ano passado estava a mil maravilhas, escolhi o meu curso tão rápido e sem nenhum blá blá blá... Acho que esse ano estou colocando muita pressão em mim. Estou me cobrando demais e deve ser por esse motivo que estou ficando mais nervosa e ansiosa para chegar o dia 26 e 27 de outubro.

Estou pensando seriamente no meu futuro... Nunca pensei que fosse difícil crescer e amadurecer. E a pior parte é escolher aquilo que queremos e que vai fazer parte da nossa vida pra sempre.

TESTES VOCACIONAIS
Guia do Estudante
Extra Globo

E vocês meninas? Já decidiram ou estão uma pilha de nervos que nem eu?
Beijos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Raquel
    estpu identica a voce, nao c onsigo nem respirar direito q meu estomago
    revira. Pretendo cursar engenharia civil, mas de vez em quando essas
    duvidas tambem ficam na minha cabeça. Acho que e normal! Boa sorte e
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata. QUe bom que já escolheu o curso... Preciso pensar muito no assunto e vê no que eu me identifico mais.
      Obrigada e beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia