Estudando: Qual curso seguir?

15:29

Comentei por aqui que estava muito em dúvida em relação ao curso que vou escolher para o vestibular. Disse também que nunca fiquei tão mal e em dúvida na minha vida como estou atualmente. Também tenho certeza que não quero mais medicina. Não dá pra mim e não combina, apesar de eu gostar de biologia. Sinceramente estava pensando muito em cursar moda, mas acho que não tenho essa coragem no momento. Aqui no Pará essa área é muito difícil para conseguir emprego, se eu quisesse cursar essa área teria que sair do meu Pará. E no momento não é isso que eu quero. Quem sabe depois que eu me formar em um curso fixo e que garanta o meu futuro eu possa cursar moda por hobby.

Muitas de vocês estão passando por esse mesmo problema que eu e acho até normal. Me surpreendia comigo que no começo do ano já estava tudo certo na minha cabeça, já tinha projetado minha vida até os meus cinquenta anos. Mas essa transição da adolescência para a vida adulta não é tão fácil como parece, e essa onda de responsabilidade que meu pai sempre faz questão de me ajudar a lembrar está me dando nos nervos. Mas concordo com ele por uma parte. Mas eu vou procurar uma área que eu goste e que eu me sinta a vontade e se quando eu entrar e não gostar irei trancar o curso e procurar outro que eu me identifique.

Aqui no Pará tem várias universidades, mas as públicas são 6. E 5 está vinculada ao processo seletivo do ENEM. A concorrência é com o Brasil todo não só com o Pará. Apenas uma que é a UEPA que não é vinculada com o ENEM então, apesar de ser muito concorrida, as chances de passar é maior. Nessa eu coloquei na área de Licenciatura em Letras - Português. Eu sempre tirei notas boas em português, mas não tenho vocação para ser professora. Me inscrevi nesse curso porque eu sei que vai melhorar mais a minha escrita e se caso eu não passar em nenhuma área que eu realmente goste esse ano, ano que vem estou mais preparada para enfrentar uma área muito, muito concorrida e já estarei com a cabeça mais no lugar para escolher aquilo que eu realmente se identifique comigo.

Mas estou torcendo para eu entrar na Federal aqui do meu estado. Seria um sonho. Acho que para qualquer vestibulando é um sonho passar na Federal. Mas depende muito da minha nota no Enem. Estava vendo por esses dias as profissões que irão bombar no futuro lá no site Guia do estudante (Aqui). E me surpreendi com algumas áreas que eu não dava muito crédito.

Tirar uma nota entre 800 a 1.000 é eficaz para poder conseguir entrar em um curso bom. E o único jeito é treinar redação. Ainda dá tempo é só fazer uma redação por dia até o dia da prova. Já comentei por aqui que lá no Guia do Estudante tem um página voltada só pra isso. Vale a pena conferir. (aqui)

E vocês meninas? Estão em dúvidas em qual curso seguir ou não?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Todos os dias me pergunto isso "o que fazer do futuro, que curso escolher" Ano que vem, nessa mesma época estarei mais perdida ainda. Se eu ainda não souber o que fazer, irei tirar um ano para pensar e refletir, tentar viajar e encontrar o que eu quero fazer, acho que é a melhor opção a se fazer. Desejo que você encontre o seu caminho e seja bem sucedida no que escolher :)
    Beijos
    Seguindo
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa época da nossa vida é a mais dificil. Também concordo que a gente tenha que pensar sobre isso e viajando é a melhor solução. Também desejo muito sucesso pra você Vanessa.
      Beijos

      Excluir
  2. Bate foto desse look q vc tá usando. Beijos querida amei os teus conselhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei esse look ontem para ir para o cursinho Jéssica e já fotografei. Depois eu libero por aqui.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito dificil escolher o que cursar. Mas torço para que você consiga escolher o que você mais se identifique. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Horrível ter essa dúvida. Já passei por isso, mas segue aquilo que vc mais gosta. Se gosta de moda faz isso, vai ser um trabalho prazeroso pra vc. Só não faz aquilo que vc não gosta pensando q vai ganhar muito dinheiro, vc tem q seguir o seu coração. Beijos linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o que eu gosto sim Eliandra. Obrigada pela sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  5. simoni bianqui24/09/2013, 21:07

    faz medicina você iria ficar linda de jaleco branco. vc tem até cara de medica kkkkkk
    linda vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn Simoni. Obrigada. Realmente não sei.
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia