Música Clássica: Na Minha Vida

16:53

Já disse várias vezes por aqui que tenho uma relação próxima com a música, mas nunca especifiquei nada. Então, esse é um dos novos projetos que disse na postagem de 1 ano do meu blog que teria por aqui. Quero falar mais desse universo que eu faço parte desde muito tempo. Bom, eu toco desde os meus 8 anos de idade. Na minha cidade não tinha (e nem tem) ninguém pra ensinar música clássica, então fui pelos os meus próprios métodos: Aprender a tocar sozinha. Na biblioteca da minha escola tinha um livro bem antigo musical e a minha igreja também disponibiliza um livro de notas musicais, então esses foram os meus métodos de estudos... Lembro que o meu primeiro teclado, o papai trouxe de uma viagem dele e vocês não imaginam os pulos de alegria que eu dei. Quando recebi o meu teclado, resolvi logo aprender a tocar os hinos da minha igreja. E em pouco tempo estava tocando todos... Como na minha igreja tem o órgão passei para a segunda fase do meu relacionamento com a música. Comecei a aprender a tocar órgão. Talvez muitas de vocês não saibam o que é, então deixa eu explicar. É muito parecido com o piano, muito mesmo... Só que o órgão é mais difícil de tocar. O piano tem o som entre cortado, já o órgão o som dele é continuo muito parecido com o som do teclado. Sempre tive vontade de tocar violão, mas sempre que é pra eu comprar um surge algo para eu comprar primeiro. E assim vai ficando pra segundo plano, mas sei que um dia eu compro e aprendo.
Me perguntaram por e-mail qual instrumento eu tocava, já que eu falava de teclado, órgão e piano. Deixa eu explicar; os três são muito parecidos. Então quem sabe tocar um provavelmente vai saber tocar os outros. Claro que tem que praticar e se aperfeiçoar. Mas eu não tive dificuldade nenhuma quando peguei pela primeira vez um piano. Só estranhei o som... Por isso tratei logo de aprender as grandes composições de Bethoveen... Gente, o cara compõe demais. E é muito difícil tocar uma de suas composições. Depois que eu aprendi a mexer no órgão completo descobri um som nele que é igualzinho o som do piano. Então dá numa boa para eu tocar órgão mas com as melodias própria para o piano. Também gosto de tocar músicas da Clarice Falcão, claro. Mas as melodias da minha igreja são muito lindas e sempre prefiro elas.
Pretendo comprar um piano pra mim, acho muito lindo. Por enquanto só tenho um órgão. E sinceramente, quando sento naquele banquinho tudo parece sair de mim e se transformar. É uma das melhores sensações. Também sou instrutora de música na minha igreja. É tipo um trabalho voluntário onde eu ensino uma vez por semana meninas a tocarem. Vocês não imaginam como tem meninas que só basta eu explicar uma única vez que já entende tudo. É incrível.
Estou sempre aprendendo a tocar músicas novas. Depois que eu aprendi uma técnica para aprender músicas internacionais, não quero fazer outra coisa a não ser sair cantando músicas que ninguém entende (pelo menos por aqui). E junto com a melodia do piano fica perfeitamente lindo.

Não gosto de tirar foto com o meu órgão porque ele já é bem velhinho, tenho ele desde os meus 10 anos... Por isso que gosto do meu teclado que é um pouco mais novo. Hahaha. No dia em que eu morar sozinha irei ter uma sala exclusiva para instrumentos musicais... Piano, órgão, violão, violino, violoncelo... Ah... Também estou começando a aprender a tocar violino. Estou bem no comecinho e está tudo ainda muito difícil pra mim. mas acho que logo, logo estarei tocando.
Optei em falar mais de música clássica por aqui. Pois é algo que faz parte de mim. Irei fazer posts semanalmente por aqui. E darei dicas para quem quer aprender a tocar piano, dicas simples e fáceis...

Meninas, vocês gostam de música clássica? Tocam ou tem vontade de tocar algum instrumento?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia