Minhas Escolhas

16:54

O engraçado da vida são as escolhas. Faculdade. Primeiro emprego. Um par de sapatos. Aquele pingente de ouro. Celular novo. Foi com esse pensamento que a moça que mora na esquina da travessa primeira acordou naquele dia. Naquele dia em que ela teve que fazer escolhas importantes na sua vida, naquele dia em que ela achou que seu mundo pudesse desabar se fizesse a escolha errada. Mas ela fez. Talvez não a certa. Mas ela escolheu e no final é isso que importa. 

Depois que ela abriu os olhos e percebeu que a cama nova dela era muito maior do que precisava lembrou-se da maratona que teve ao sair pra comprar... Deitou em todas... E escolheu aquela. Ela não sabe porque. Só sabe que escolheu. Talvez nem fosse o conforto que ela lhe proporcionava ou o designer lindo que combinava com o restante do quarto. Ela só sabe que escolheu. Talvez não a certa. Mas ela escolheu e no final é isso que importa.

Depois que se levantou e se olhou no espelho do banheiro se preparando para mais um dia ~ talvez com escolhas ~ ela lembrou-se da escolha mais difícil até o presente momento e se deu conta que ela só tinha feito uma escolha: qual era a boneca que ela queria de presente... Ela ficou na dúvida se escolheria a Barbie sereia ou a Barbie princesa... E sim, foi difícil. No final ela escolheu a Barbie princesa e a mãe dela presenteou ela com a Barbie sereia. E no final era isso que ela queria pra vida. As duas opções. Mas ela sabe que hoje. Ela precisa escolher entre o sapato preto ou o pink. A saia rodada ou a justa. O cabelo liso ou o cacheado. As unhas claras ou vibrante. A cidade grande ou a pequena. A vida dela ou a dele. E o mais difícil é que hoje ela precisa escolher entre o sorriso dele e o dela. E na verdade isso é o que mais dói porque o seu sorriso faz nascer o dela. Só que as vezes é bom sorrir por conta própria. E no momento é isso que ela precisa.

Ou talvez, como você sempre fala, não era pra ser. E será melhor assim. 

Talvez ela desperte amanhã com uma nova reflexão e se arrependa das escolhas que fez hoje... Mas aí... Será tarde demais. E nesse dia ela irá dizer pra ela mesma na frente do espelho que o pra sempre, sempre acaba e que nunca mais é muito tempo.

You Might Also Like

6 comentários

  1. GENTE, QUE TEXTO LINDO, amei. Me identifiquei super com ele,e com meu atual momento, escrevi até um texto semana passada sobre isso, e o seu texto super complementou o que estava sentido. Parabéns viu? Sucesso <3
    http://umapitadadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando por um momento e tanto Fernanda... E o texto foi sobre as escolhas que tive que fazer nesse momento da minha vida... Eu li o teu texto (íncrivel) ontem!
      Mais sucesso pra você também. ♥

      Excluir
  2. liiiiindo texto Raquel, realmente inspirador haha você escreve muito bem ! parabéns !

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Parabéns linda, você escreve super bem... de verdade!

    Parabéns mesmo, seu texto é lindo lindo lindo... algumas escolhas são realmente difíceis!

    Beijos, Isabela do Fala Isabela!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia