2 meses morando sozinha

16:12

Mais um mês se passou. Voando por sinal. Não, esse mês não teve muitos choros, foi um pouco mais relax. Claro que de vez em quando conversava com a mamãe e me derramava em lágrimas, mas passou... Rápido... Acho que de tanto fingir que estava bem pra não ver ela triste, acabei acreditando também. Quer dizer, eu não pensei mais sobre o assunto. Acho que o fato de eu ter comprado meu notebook, colocado wifi em casa tenha colaborado para o mês ter passado assim. Trabalhos da faculdade também foram culpados. Aliás, a louca aqui está adorando o curso e revisa tudo quando chega em casa. 

O curso me surpreendeu. Por que na minha visão imaginava: “Putz, o que eu vou fazer com um curso de Letras? Lecionar?”, pois é. Descobrir tantos horizontes novos que até fiquei chocada. Sério. A faculdade está me consumindo, mas vejo que ainda preciso de muito. Perder o medo de falar em público por exemplo. Ouvi dizer por aí que isso acontece, até agora não sinto nada de diferente em relação a isso.

Meus dias se resumiram a acordar cedo, passar uma hora me arrumando, caprichar no rímel, tomar café, ir pra faculdade, estudar, merendar (nada de salgados agora... Estou me controlando... Rumo à barriga negativa hahaha), voltar da faculdade, almoçar. À tarde me tranco no meu quarto para revisar o conteúdo da disciplina, faço os trabalhos pendentes. Também estou colocando em prática algumas ideias para a decoração do meu quarto e quando me desocupo dessa parte faço posts para meu blog.

Morar sozinha é bem diferente do que eu pensava. Lógico que eu pensava que iria ser legal e tal. Mas juro que não pensei que iria me sentir tão solitária. O bom é que estou bem criativa e tendo ideias ótimas para a decoração do meu novo quarto. Falta muita coisa. Mas estou adorando essa fase de buscar no site We Heart It, no tumblr imagens lindas de decorações criativas.

Mas nesse segundo mês começou a fazer efeito o nome “morando sozinha”. Primeiro estou aprendendo a controlar minha mesada melhor. Até mês passado quem fazia isso era o meu pai, ele calculava de quanto iria precisar na semana e me passava o dinheiro. Depois de pensarmos melhor ele começou a passar o valor total da minha mesada para minha conta no começo do mês e euzinha que tenho que controlar tudo até o final do mês... Até porque não adianta ter a experiência de morar sozinha se eu não souber controlar minhas finanças. Também quero juntar uma grana para eu poder fazer uma viagem internacional em breve e também para decorar o meu quarto. Por isso uma planilha no Excel e um caderninho na bolsa estão sendo meus companheiros.

Lembro que quando tinha 15 anos sonhava em sair de casa aos 18... Tinha vontade de passar em um curso para uma cidade bem distante de casa. Hoje já com os meus 18 vejo que eu era um boba quando pensava nisso. Claro que eu ainda sonho em morar em um apartamento na capital, mobilhá-lo, possuir um closet imenso, comprar um carro, hahaha. Mas hoje sei que há no meio de tudo isso a responsabilidade e que jamais esse plano iria pra frente se meus pais não tivesse me ensinado isso. 

O segundo mês passou. Ainda conto os dias no dedo para almoçar com minha família. E para deitar na minha cama no meu antigo quarto. Mas já não quero mais desistir de tudo. Quero continuar. Lembro que dois meses atrás minha amiga me disse que a gente se acostumava e nem iria sentir tanta falta depois de um tempo. Não sei se já estou me acostumando com essa minha nova rotina, com esse meu novo quarto, com essa minha nova rua, com o meu novo endereço. Mas sei que os dias estão passando e daqui a pouco já terá passado esses 4 anos e talvez já estarei totalmente acostumada com tudo isso.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não tive a oportunidade de morar sozinha, quando sai da casas do meus pais sai casada ! Mas sei bem como é ruim viver sem a mãe nos primeiros meses, tbm chorei muito rsrsrs
    Mas com o tempo a gente vai se acostumando e hoje em dia eu nem sinto mais falta de morar com ela, hoje eu amo poder cuidar da minha casa, das minhas coisas sem ninguém criticando ou dizendo oque eu fazer :D
    Adorei seu post, gostei do seu blog !
    Se quiser dar uma passadinha lá no meu blog :D
    https://preciosasiurd.blogspot.com.br/
    Beijinhos da dri :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muto ruim ficar longe da família, ainda mais a minha que é super protetora... A primeira vez que me liberaram pra viajar sozinha foi quando eu completei 18 anos para fazer uma prova do vestibular. Mas por um lado que é ruim por outro acho super válido passar por essa experiência. É um grande aprendizado. Força a pessoa a aprender aquilo que ela nunca aprendeu quando estava junto com a família.
      Muito obrigada.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, eu sou doida pra morar sozinha, ainda não tive essa oportunidade e pretendo morar sozinha msm, antes de casar :)

    seguindo.
    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre tive vontade de Morar Sozinha. Mas apesar da saudade da família, da minha antiga rotina... Eu super recomendo. Principalmente para as meninas, pois a gente acaba criando responsabilidade.
      Um conselho que eu te dou é você fazer uma poupança pra você, não importa se você vai morar sozinha daqui há dois anos, três anos... O importante é guardar dinheiro pra esse fim. Te garanto que vai precisar e muito.

      Excluir
  3. Ahhh Raquel , essa coisa de perder o medo de falar em público ainda não funcionou comigo também , se você achar a fórmula me passa tá?
    Estou super ansiosa pra ver esse seu quarto novo aposto que vai ficar bem jeitosinho e lindo.
    Mas vem cá, só eu que nunca quis morar sozinha? Entrei na faculdade e continuo na casa dos meus pais (ser mimada é muito bom, deixa eu aproveitar haha) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Pode deixar que eu faço um post completo sobre isso no dia que acontecer. Hahaha.
      Tomara que fique mesmo. Pretendo deixar tudo pronto ainda esse ano.
      Quase toda menina da minha idade tem vontade de morar sozinha. Acho que você é realmente a única. Mas aproveita mesmo... É muito bom ser mimada pelos pais. Mas quando a gente vai morar sozinha o mimo e o cuidado dobra da parte deles. Haha

      Excluir
  4. queriaaaaaaa ter essa oportunidade de sair de casa! mas a minha faculdade aqui no Rio é perto de casa ç.ç
    acho que a gente consegue mt maturidade e responsabilidade na marra né? somos forçadas a ser responsáveis kkk
    adorei seu relato! Caso não lembre de mim, sou a Lari do Call me Lari (ou olha como eu faço - antigo)
    To com blog novo ahusdhuahsfu

    Adorei, beijão <3
    Meu blog BBB da moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima oportunidade para criarmos responsabilidade Lari. E sim somos forçadas a parar de sermos mimadas e aprendemos a ter pulso firme e saber que nem tudo tem que ser na hora que a gente quer... (Igual os móveis do meu quarto)... Obrigada.
      Juro que não lembrava de você. Só quando entrei no seu blog e reconheci sua carinha... Haha
      De novo mudança?! E olha o teu blog está com um conteúdo incrível, te proíbo de mudar o foco dele. Hahaha
      Beijão

      Excluir
  5. Hey, você faz faculdade de letras? Nossa, meu sonho! Ah e eu adorei seu blog. bjsss http://irradiarestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim Mariana... Seu sonho? Então corre atrás!
      Obrigada, beijão.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia