Finanças

19:37

Comentei na minha última postagem que estou pretendendo fazer uma viagem internacional. Lembram? "- Organizar minha vida financeira: Pretendo ajuntar dinheiro por pelo menos dois anos. E adivinha pra que? Quero fazer uma viagem internacional. Prefiro Miame. Mas ainda tenho alguns meses para pensar no assunto. E claro que preciso de uma boa quantia para fazer uma viagem dessas. Além de ter que fazer um curso de Inglês básico para sobreviver por lá. Mas essa ideia é muito recente, mas tenho certeza que ela vai se realizar já que o mais difícil eu já tenho: a aprovação do meu pai! Haha. Pretendo dissertar mais sobre esse assunto brevemente no post sobre Finanças". Isso mesmo! Sempre tive muita vontade de fazer uma viagem internacional, mas era até então impossível, porque primeiro meu pai jamais deixaria eu viajar pra outro pais sozinha. Segundo porque eu nunca tinha planejado, sentado pra pensar, pra pesquisar e pra discutir. E claro pra amadurecer essa ideia.

Mas nesses últimos finais de semana andei conversado com uma amiga e ela topou fazer o mesmo. Juntar grana para irmos para algum lugar... A primeira ideia é Miame... Vamos conversar mais sobre isso. Pretendemos ajuntar dinheiro durante esse ano e a metade do outro.

Conversei com o meu pai sobre o assunto e ele por incrível que pareça apoiou e disse que ajuda no que eu preci$ar haha. Nem preciso dizer quantos pulos de alegria eu dei, né? Haha. Não sei, mas me entusiasmo quando o assunto é viagem. Se você chegar em casa e me chamar pra sair dificilmente irei aceitar, mas se me chamar pra viajar aceito na hora. Hahaha.

Mas é claro que pra tudo isso ir pra frente irei precisar de grana $-$. E fiquei imaginando como vou fazer isso ganhando um salário de mesada? Vale lembrar que moro com a minha vó (quase sozinha) em outra cidade, faço faculdade e ainda sobrevivo. E estou planejando em decorar meu quarto. Como vou viajar e decorar meu quarto? Bom, amadureci a ideia (lê-se pesquisei na internet) e encontrei várias maneiras baratinhas para deixar o quarto lindo. Só precisa de muita criatividade. E vou usar esses métodos baratinhos para decorar meu quarto do jeitinho que eu quero pra sobrar grana pra eu viajar. Preciso cortar gastos desnecessários como roupas, make, bijus, salão de beleza (desespero)...

E claro além disso eu tenho alguns truques para me focar mais nisso.

Motivação: Em primeiro lugar tem que haver motivação. Se eu não tivesse um propósito não iria passar do primeiro mês. Foi isso que eu fiz, comecei porque queria decorar meu quarto e tal. E agora surgiu essa viagem. Imaginem como estou motivada. Pretendo estocar até os R$0,05 centavos que achar por aí. Hahaha. Depois que criei minha conta no banco acabei criando um pouco mais de responsabilidade quando o assunto é dinheiro. E a conta acabou me motivando a guardar dinheiro, pois não tem coisa mais chata do que guardar dinheiro em casa. Primeiro porque fica mais fácil e próximo pra eu gastar se tiver em casa. Segundo porque o dinheiro no banco fica muito mais seguro e guardado. E correndo juros.

Registro todos os meus gastos: Já vinha fazendo isso desde quando eu vim morar sozinha, porque foi um jeito que eu achei de economizar para decorar meu quarto. E deu super certo. Separei um tópico da minha agenda para anotar quanto eu tenho na minha conta, quanto eu vou precisar por semana, quanto eu ando gastando, o que vou precisar comprar de mais caro e no final do mês o quanto eu lucrei. Obs: O que sobrar eu não mexo mais. Deixo retido, só vou gastar e economizar na próxima mesada.

Tiro notas: Quando for comprar em algum lugar pergunto se tem notinha. Porque assim no final do mês se eu esquecer de anotar alguma coisa vou procurar na minha caixa de notas. Mas sempre lembro de fazer uma limpa nessa caixa todo final de mês, se não, haja papel.

Estou sempre em primeiro lugar: Depois que começamos a pensar assim, a se colocar em primeiro lugar você vai ver como as coisas muda. Me satisfaço. Não com aquele vestido baphônico de R$200,00 reais, muito menos com aquele salto que vai brigar por espaço dentro do meu armário na casa da mamãe. Nem com o celular do ano (você vai ter que esperar iphone). Estou dizendo para me satisfazer com coisas que me deixa feliz. Por exemplo, meu objetivo no momento é decorar meu quarto e viajar para o exterior. Se eu passar pela vitrine de uma loja e querer comprar alguma coisa, penso logo que daqui há alguns meses estarei fazendo compras em Miame e acabo me satisfazendo. Quando guardo aquele dinheiro que iria render um bom look do dia simplesmente guardo para fazer um look do dia com uma peça de roupa repetida, mas em outro país, com outro cenário.

Sempre compro à vista: Tirei meu cartão de créditos, mas ainda não usei. E irei usar só para comprar um celular pra mim. Mas o restante como roupas, sapatos, tentações da internet haha. Isso fica à vista. No final do mês isso conta muito. E é a melhor coisa que existe é não ter a mesada toda comprometida no próximo mês e no final ver minha poupança crescendo.

Para começar a economizar essas dicas são necessárias. Estou guardando dinheiro há dois meses e já vi resultado. Nada melhor do que planejar uma viagem, para um outro país então. É maravilhoso. Estou fazendo uma planilha no Excel para detalhar o que precisa para viajar, quanto gasta, qual empresa é melhor. Essas coisas.

E vocês pretendem guardar dinheiro para fazer alguma coisa? Ou já guardam dinheiro? Qual a motivação de vocês?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Isso ai, para querer fazer uma viagem, tem que se programar!
    Eu também estou louca para fazer, só esperando próximas férias, mas preciso me organizar também, suas dicas foram ótimas!
    Adorei o blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juliana, estou me programando com muita antecedência para nada dar errado.
      Boa sorte na sua viagem e aproveite muito. Haha
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Quando a gente tem uma motivação (no meu caso também sempre são as viagens rsrs), fica menos doloroso ter que abrir mão de certas coisas aqui e outras ali para conseguir juntar dinheiro. Suas dicas de economia estão muito boas!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carla... As vezes nem sinto falta de sair gastando por aí. Quero por que quero viajar para o exterior e não passa do ano que vem. Haha.
      Muito obrigada.
      Beijos

      Excluir
  3. Super adorei as dicas!
    Exatamente o que eu estava precisando,
    E minha viagem é logo no final deste ano,
    Minha irmã já está no destino lá, que é em Detroit!
    E eu irei passar alguns meses la, pra comprar claro kk e fazer cursos pra me desenvolver mais.
    To aprendendo mais inglês pra falar fluente pelo Busuu na internet!
    E preciso economizar mais, e tipo como sou de menor preciso de um monte de burocracia e decidir trocar os presentes de 15 anos do proximo ano, que ainda nao tive nem os de 14 kkk mas .... pela viagem e os cursos!
    Beijos,

    Ana Almeida.
    www.anaalmeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. A minha vai demorar ainda :(
      Fez certo. Apesar da festa ser um sonho e tal. Mas acho que uma viagem vai valer mais a pena. E você não vai se arrepender. Boa sorte com a viagem e não esquece de me avisar quando você postar ago relacionado a viagem no seu blog.
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia