3 meses morando sozinha

13:47

Meu terceiro mês morando sozinha foi parecido com o primeiro... Contas para pagar, compras do mês. E não, não é mais look, maquiagem... Agora é arroz, feijão, frutas, verduras... Nunca consegui imaginar acontecendo isso um dia, mas os dias passam e as reponsabilidades chegam. E esse dia chegou. Sério, juro que quando me falam que eu tenho que pagar tal conta, e quando tenho que ir ao banco sacar dinheiro, e fazer a feira da semana me sinto a pessoa mais responsável do mundo. Ainda não caiu a ficha, parece que estou brincando de casinha e daqui a pouco volto para a minha rotina antiga, onde vou acordar às 11:00 horas, tomar café, bater um papo com a mamãe e passar o dia no computador.

Quando eu imaginava que um dia eu iria morar sozinha... Eu só pensava na parte onde eu iria poder ficar só de calcinha e blusão em casa, ouvindo Clarice Falcão no volume que eu quisesse, sem ninguém ficar me dizendo que eu já estava enjoando com a música “Monomania “, e que a voz da Clarice era insuportável. Imaginava comprando os meus móveis preferidos, comprando uma geladeira rosa, um sofá branco, um piano no meio da minha sala, minha mesa de estudos, meu closet dos sonhos. Só que eu não imaginava que pra eu poder mobilhar uma casa eu teria que ter um trabalho fixo e que ganhasse muito bem por mês (um dos motivos de que eu vim morar em um quarto na casa da vovó). Mas na minha cabeça de adolescente independente achava que a minha mesada de um salário mínimo dava tranquilo para tudo isso e para viver tranquilamente. Ou imaginava que alguém muito rico iria me dá um trabalho legal e me pagar uma grana preta por mês. Engano meu.

Morar sozinha, sem amigos, sem mãe e pai por perto não é legal. Me enganei novamente quando eu pensei que teria mais liberdade. Depois de algum tempo a gente pensa duas vezes antes de sair de casa a noite, se eu me arriscar deixo tudo de valor em casa. A mordomia do carro do papai de antes não existe mais. Ou você marca o trabalho da faculdade de dia ou corre o risco de sair à noite e ainda por cima a pé. A responsabilidade de dizer onde você está a todo o momento para os seus pais dobra, se antes você teria que ligar para dizer à hora que seu pai pode ir te buscar. Agora eu tenho que dizer a hora que vou para a faculdade, a hora em que chego em casa, se eu preciso ir ao banco, se vou fazer trabalho e preciso voltar para a faculdade, se vou sair a noite, que horas eu chego. Tudo isso para passar confiança para eles e para se caso acontecer alguma coisa eles saberem onde me procurar. E qual foi o último lugar que eu estava. 

Não gente isso não é paranoia. Isso é necessário. Ainda mais comigo onde eu viajei sozinha pela primeira vez quando completei 18 anos e para cidade que estou morando agora. Nunca fui de balada, festa, sair a noite. Sempre fui totalmente dependente da mamãe e do papai. Então vocês já conseguem imaginar como eles estão se sentindo em ter que me deixar voar assim, né? Por isso eu gosto de deixar eles a par de tudo o que acontece comigo. Os lugares que eu vou. Se eu vou precisar sair mais tarde da faculdade. Sei o quanto eles são preocupados e não custa nada mandar uma mensagem avisando, né?

Ficar sozinha é ótimo. Não vou negar. Tudo flui melhor, posso falar na frente do espelho sozinha treinando para meu seminário ou falar besteiras sozinhas (mesmo me achando louca). Posso dormir tarde (mesmo sabendo que vou ter que acordar cedo no outro dia de qualquer jeito). Posso passar o dia trancada no meu quarto sem ninguém para reclamar (mesmo sentindo falta das reclamações). Posso comprar aquela saia com corte em V que eu tanto queria mesmo ela sendo carinha (mas estou ciente que o dinheiro não pode acabar antes do final do mês). Posso comer porcaria, posso burlar a hora do almoço (mesmo sabendo que vai me render uns quilos a mais depois de duas semanas e algumas celulites no bumbum). Posso sair à noite (mas acabo sempre não saindo com medo de assalto).

Pode-se ver que existem prós e contras de morar sozinha.

E vocês meninas que pretendem morar sozinha. Qual vocês acham que vai ser a paranoia de vocês? E para quem já mora. Qual é a paranoia de vocês?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Paranoia de ficar sozinha. Hahahaha
    Tenho muita vontade de morar sozinha. Só não sei se tenho capacidade pra isso.
    Tem que ter muita responsabilidade e muita coragem e eu também sou (como você era) muito dependente dos meus pais. Mas enfim. rs
    Sucesso com a vida nova.

    Beijos
    Lilás & Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Sério Elisa. Essa paranoia eu não tenho não. Na verdade eu amo ficar só. E a parte que tem que ter muita responsabilidade é verdade mesmo. Tem que saber controlar o dinheiro direitinho. Mas um dia a gente tem que sair. Se não for sozinha, vai ser pra casar. E eu queria ter essa experiência antes de um dia eu me casar. E na minha opinião todas as meninas deveriam passar por isso um dia.
      Obrigada, beijão.

      Excluir
  2. Adorei a postagem! E me identifico muito. Eu morei "sozinha" por um ano, com o meu irmão. Fiquei longe do papai, mamãe, namorado, amigos, e muita gente que gostava. Não precisei trabalhar, porque o meu pai estava nos bancando lá. O meu irmão estudava em uma faculdade federal, as vezes em turno integral (o que nos afastava um pouco). Eu estava fazendo um cursinho pré-vestibular, para tentar, assim como o meu irmão, entrar na federal. E olha, foi o ano mais difícil da minha vida! Esse foi o meu primeiro ano morando sem os meus pais, ainda tinha 17. A saudade era enorme, tanto deles como do meu namorado. Sem falar das dificuldades, fazer o dinheiro render, pagar as contas, cozinhar (algo que até então eu nunca tinha feito). Mas olha, cuidei de tudo praticamente sozinha, porque sempre fui mais independente que o meu irmão, e acredito que essa experiência tenha sido fundamental para o meu crescimento pessoal. Hoje em dia moro com a minha vó, em outra cidade, por conta da minha faculdade (não entrei na federal). Ainda sinto falta dos meus pais, mas aprendi a lidar com isso. E quanto ao meu namorado, namorar a distância me fez descobrir o traste que ele era. Fui traída várias vezes durante o tempo em que estive fora. Maaas.. Como falei, serviu como crescimento pessoal. Não me arrependo das escolhas que fiz. Acredito que, de alguma forma, sempre podemos tirar algo de bom. Agora só pretendo morar sozinha quando me formar, em torno de 3 anos e meio.
    Beijos querida
    http://www.guiadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Acho muito bom quando alguém comenta aqui com alguma história. Ainda mais uma que parece com a minha em algumas partes. Mas realmente, morar sozinha faz com que a gente aprenda muitas coisas. Apesar da solidão. Da saudade de casa. Mas mesmo assim o aprendizado é muito útil. As nossas escolhas sempre vão servir para algo na nossa vida. A distância faz a gente perceber que em quem devemos confiar é em poucas pessoas. Família e alguns amigos. Mas que bom que você aprendeu com a sua história. Temos que fazer iss mesmo: Aprender com as dificuldades que a vida coloca na nossa frente.
      Beijão

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia