5 meses morando sozinha

09:54

Realmente não sabia o que dizer sobre morar sozinha esse mês. Pensei em não postar nada. Mas foi ai que eu pensei que morar sozinha é isso: chegar na casa dos pais e esquecer dos perrengues dos últimos meses, da hora do almoço sempre atrasada pela correria do dia a dia, ninguém reclamando da falta de responsabilidade, do silêncio de todo dia, dos livros obrigatórios para ler, da preguiça de fazer janta e comer sorvete no lugar... Enfim da vida que parece que nem aconteceu comigo.

Sabe quando a gente acorda de um sonho longo e cansativo? Pois é. Foi assim que eu me senti quando acordei na primeira segunda feira do mês de julho às 11:00 horas do dia. Pensei comigo: -"Sabia que eu estava sonhando". Haha. Sou boba né? Mas me deu um desespero em imaginar que eu ainda não tinha entrado na faculdade e tudo o que eu tinha passado nesses últimos meses era apenas um sonho. 

Mas depois acordei e a mesa do café da manhã ainda me esperava e eu nem precisei acordar cedo para fazer café. Nem para ir para a faculdade. Peguei uma xícara enchi de café e fui até o quintal saber da onde vinha aquele cheiro de amaciante da Ipê... Vinha de muitas roupas estendidas e lavadas... Que delícia, estou em casa. Meu desespero foi maior em imaginar que as minhas férias é só de 1 mês. E já eu volto para a minha nova rotina que já não é mais tão nova.

Lembro que nas férias do meu ensino médio eu iria fazer horrores para viajar só por prazer de sair de casa. Agora até para eu ir na casa de alguma amiga e desgrudar da minha mãe está difícil. Realmente a casa dos pais, o único lugar que eu consigo chamar de minha casa, é o mais gostoso que existe. Só queria não ter mais responsabilidade e trancar a faculdade e ficar aqui para sempre.

Tabom, parei de drama... Sei que não tem como voltar atrás. Só me resta me conformar com os meus dias restante de férias e aproveitar para tomar muito café quente e jogar conversa fora com a mamãe, pular na cama ao som de Link Park com a minha irmã, beijar muito a minha sobrinha, trabalhar na empresa do papai e convidar as amigas para noites de pijamas.

E ai? Como está sendo as férias de vocês?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei *--*
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas a gente só percebe o que é bom, quando realmente nos distanciamos daquilo não é mesmo?!
    Adorei sua reflexão, e eu estou no dilema do "Ficar em casa" também, e como você, no ensino médio eu estaria bem longe fazendo aquela farra por um novo pedacinho de chão. Incrível como as coisas mudam né?! rs
    Seu blog é lindo, adorei.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sâmela esse é o mal dos seres humanos. Talvez porque quando é rotina não percebemos o valor que essas coisas têm. Acho que quando eu casar vai dar no mesmo, vou sentir falta de agora eu morando sozinha. Haha. Incrível mesmo.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Ai, minhas férias acabaram :( E comecei a trabalhar de noite e estudar integral, to super morta kkk mas tudo bem.
    Menina, eu fico pensando nisso... acho que depois que vamos morar sozinhas ficamos mais "carentes" de papai e mamãe né? Mas acho que logo você se acostuma com tudo o que ainda não se acostumou *-*

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, como consegues? Faço faculdade pela parte da manhã e já fico acabada de tanto ler e olhar para a cara dos professores, haha.

      Com certeza, você não imagina a carência que dá. Não só de pai e mãe, mas de amigos que ficaram para trás, da carne cozida e cheia de verduras que só as mães sabem fazer. De tudo. Espero me acostumar, logo.

      Excluir
  4. Morar sozinha foi a melhor decisão que já tomei e também a pior. Só quem passa ou já passou por isso sabe.
    Parece ser fácil, mas não é. E realmente percebemos que a vida não foi feita pra ficar só né?! hehehehehe
    Mais tem vários lados que compensam a "solidão" também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. É os dois lados da moeda, ao mesmo tempo que é bom é ruim. Difícil de explicar...

      Excluir
  5. Eu realmente queria fazer isso... não trancar a faculdade pq ainda não entrei em uma mas largar o meu curso que integrado ao ens. médio. Isso me faria tão feliz! Mal posso esperar para esse meio ano passar e tudo acabar pq eu realmente odeio química (o curso que eu faço). O que me prende é essa responsabilidade infelizmente eu não posso ficar de baixo das asas da minha mãe pra sempre... e por isso me esforço pra conseguir a tão sonhada independência, que pra mim não seria morar sozinha e sim ... e sim o quê? Eu não tenho o senso de independência, eu não saberia o que fazer sem a minha mãe do meu lado...
    A única coisa que eu queria mesmo era férias infinitas com direito a minha mãezinha do meu lado pra sempre ...
    É pedir muito ?!
    É...
    Então vamos parar com esse sonho que vc me trouxe a cabeça com esse texto e encarar a chata realidade!

    Amei o post (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Melhor comentário que eu já li. Haha. Também queria férias infinitas com direito a minha mãezinha do lado. E olha, não é pedi muito não. Haha.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia