Resultado da pesquisa de público

14:32

Fiz uma pesquisa de público (não respondeu ainda? Responde aqui) para conhecer melhor vocês. Saber o que vocês estão achando do blog, do conteúdo e também porque eu queria mudar o layout e queria saber o que mais incomodava vocês no antigo. E me surpreendi com o tanto de meninas (e pouquíssimos meninos) que responderam por aqui. Para mim foi um número legal. E queria agradecer a todos vocês por terem tirado um tempinho para vir por aqui e me dizer a opinião de vocês. Sério, foi muito importante para o blog. Desde o layout ao mídia kit (que já estou editando).

E com isso para atender vocês resolvi fazer algumas mudanças... Algumas já notáveis (como o layout) e outras que vocês irão perceber a partir de agora.
Conteúdo: Fiquei muito feliz em saber que vocês gostam do conteúdo que eu abordo por aqui. Gostam do jeito que eu escrevo, me acham fofa (hahaha... Achei engraçado com o tanto de pessoas me chamando de fofa) e elogiaram muito os meus textos. Teve gente que disse que me acompanhava só porque achou o meu cabelo bonito. Acreditam? Haha. Vocês não imaginam o quanto fiquei feliz em saber que o meu conteúdo é bom e que vocês aprovam.
Morando Sozinha: Sem dúvida esse é um dos temas que eu abordo por aqui e que mais agrada a vocês. E muitas meninas pediram para eu diminuir o tempo de postagem desse tema... Que ao invés de ser em mês em mês ser quinzenal ou semanal. E como eu quero atender ao pedido de vocês, irei falar sobre esse assunto por aqui em 15 em 15 dias.
Faculdade: Também reclamaram da falta de post relacionado a esse tema... Mas deixa eu me explicar... É que faculdade é um assunto mais sério e eu não quero dá uma informação errada por aqui. Eu sempre pesquiso bastante quando o assunto é faculdade, porque eu sei como é chato procurar por uma informação e no final a gente vê que não é verdade. Para se ter uma noção quando eu fui fazer o primeiro post sobre faculdade eu pesquisei bastante sobre o assunto, fui atrás de informações em sites renomados e que eu confio. Enfim... Dá um pouco de trabalho, mas tentarei postar sobre o tema mensalmente.
Eu aprendi sendo blogueira: Sempre me pediam, por e-mail e através do ask no tempo que eu tinha, para eu dar algumas dicas para blogueira. Mas sempre enrolava porque eu não acho que eu poderia dar dicas legais, já que eu estou há pouco tempo por aqui e não tenho muitos seguidores. Além de o blog ser pessoal e eu achar que não se encaixava bem com os tipos de assuntos que eu abordo por aqui, sem contar que já tem um monte de dicas espalhadas pela internet. Então resolvi fazer um pouco diferente... Resolvi contar a minha experiência como blogueira através das coisas que me perguntam no meu dia a dia e como eu respondo ou me saio. Enfim... Só sei que deu certo porque esse tipo de postagem ficou em terceiro lugar como o que vocês mais gostam de ler. Continuarei postando com a mesma frequência que eu já posto.
Look: Os meus looks também agradam a vocês. Fiquei até um pouco surpresa, porque como eu uso apenas saias, vestidos e blusas... Imaginei que vocês não gostavam. Eu só postava porque quando eu entro em um blog e não vejo looks da blogueira fico chateada. Haha. Gosto de ver o estilo da pessoa que eu estou lendo... E sempre sigo o lema de: “Faço aquilo que me agrada nos outros”. Se eu não gosto de entrar em um blog e não ver looks suponho que as minhas leitoras também não. Mas também não gosto de entrar em um blog e ver só looks. Sem nenhum conteúdo. Sou capaz de nem voltar mais por lá. Sem contar que enjoa. Então sempre posto um por semana. E vou continuar mantendo essa mesma frequência.
Textos: Mas o que me deixou mais feliz... Foi que 98% das pessoas que responderam a pesquisa colocaram que, o tema que mais agrada aqui no blog é os meus textos. Sempre na hora de responder colocavam texto e algum outro tema. E uma boa parte disse que o que fizeram elas voltarem por aqui foi exatamente a forma que eu escrevo os meus textos. Foi bom saber que existe várias dramática por aqui igual a mim. Haha. Não preciso nem dizer como eu fiquei em saber que o foco principal do meu blog está dando certo, né?!
Outros assuntos: Perguntei na pesquisa qual tipo de postagem queriam ver por aqui... Algumas disseram que queriam ver mais diy... Talvez agora com a decoração do meu quarto irá rolar alguns já que eu quero economizar. Vamos ver.
Outros Assuntos: Pediram também para eu voltar com o assunto estudando, mas como o blog é pessoal e eu sigo a linha dos acontecimentos que vai acontecendo na minha vida... Comecei a abordar o assunto de estudos ano passado quando estava estudando para o vestibular... Então eu tinha total domínio sobre esse tema porque eu estava estudando e passando para vocês sites, assuntos que iriam cair no vestibular. Mas como agora eu estou fazendo faculdade não tenho mais tanto domínio em falar sobre esse tema... Até porque os assuntos da faculdade são totalmente diferentes dos que caiem no ENEM e nos vestibulares locais. Mas como várias meninas pediram eu andei pensando em como ajudar vocês sem fugir do foco do meu blog. 
Estudando: Então, como minha área é letras e eu estudo no meu curso sobre redação e faço textos aqui no blog. E entendo sobre isso. Irei falar sobre redação por aqui... Ano passado as minhas notas de redação foram ótimas... Para ter uma noção, no vestibular que eu fiz para a UEPA (a que eu estudo atualmente) a nota máxima da redação era 30 pontos e eu consegui tirar 29. Então seria uma forma de eu falar sobre um assunto que eu gosto, atender ao pedido de vocês de voltar com o tema estudando e de quebra ajudar vocês para a maratona de vestibular que está vindo por aí. Irei postar sobre redação em 15 em 15 dias mais ou menos.

O post ficou imenso, né? Mas precisava falar para vocês o que está vindo por aí.

E aí, o que acham das mudanças?

You Might Also Like

6 comentários

  1. O layout do seu blog está um arraso, cara! E adorei ver o tanto de conteúdo nele! Parabéns, está arrasando!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadao Mariana... Sério?! Haha. Obrigadao.

      Excluir
  2. O layout ficou lindão! Parabens! E vc faz letras né?? Que amoor! Eu também vou fazer em agosto.

    Bj
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Faço sim. Haha. Que ótimo Gessica tenho certeza que irá amar o curso.
      Beijos

      Excluir
  3. Realmente é melhor você não fazer post sobre faculdade do que fazer coisa errada! Está super certa, hoje em dia tem meninas que vai nem pesquisa, escreve o que acha e pronto. Eu respondi a pesquisa e amo seus textos também Raque, sério... mas uma das coisas que eu mais gosto é sobre morar sozinha. Arrasou!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Vou tentar fazer mais ou menos de mês em mês que deu tempo de pesquisar bastante e saber realmente o que eu estou fazendo. Obrigadao por responder Bruna, feliz demais quando dizem que amam os meus textos. Haha. Sou boba né?

      Morar Sozinha com certeza é um dos posts mais visualizados e que as meninas mais gostam. Acertei em colocar ele no ar. Haha
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia